Quantos KM faz por litro KWID?

É inegável o amor que o brasileiro sente pelos automóveis, não é mesmo? Tamanho é o amor que é sentido das pessoas pelos automóveis é que as montadoras têm um modus operandi diferente de trabalhar por aqui do que no resto do mundo.

A questão de ter um veículo aqui no Brasil é muito mais cultural: quando você compra um automóvel, isso transmite às outras pessoas uma sensação de status, de poder, de riqueza e de uma carreira bem sucedida. É por causa disso que aqui há uma grande variedade de modelos e, muitas vezes, tais modelos acabam custando um pouco mais do que normalmente ele deveria custar, além, logicamente, dos encargos e diversos tipos de impostos.

Durante muito tempo, um estilo de carro que fez muito sucesso entre as pessoas era o sedã: a possibilidade de levar várias pessoas de uma maneira confortável dentro do carro era uma das coisas que mais convidavam os consumidores a darem uma chance para esse tipo de veículo. Só que, com o passar do tempo, a preferência do consumidor brasileiro começou a mudar e o SUV começou a dar as caras como um modelo viável para a família média brasileira.

O que se vê hoje no mercado de automóveis é que a população, de fato, resolveu abraçar o gênero SUV, com diversas marcas trabalhando para poder atender a essa nova demanda: o que se viu foi uma grande oferta de carros nessa plataforma, cada um com a sua especificidade e, claro, o seu preço.

A Renault, então, decidiu unir as duas maiores paixões atuais do consumidor, que são o SUV e o preço baixo, e lançou no mercado o Renault KWID, que se destacar por ser um modelo de baixo custo mas tendo a pompa de um SUV. E, aqui, nesse artigo, você vai conhecer um pouco mais sobre esse veículo e o quão ele é eficiente.

O Renault Kwid

O Renault Kwid é um veículo  que foi criado com o preceito de ser um carro mais acessível do que os já “””acessíveis””” carros populares que permeiam as concessionárias brasileiras desde os anos 1990. É uma resposta da montadora aos lançamentos de outras companhias como a Fiat, que lançou o Mobi, um carro também de baixo custo.

É válido mencionar que o modelo está a venda também na Índia, na qual a diferença do modelo que é vendido por aqui é que ele ganhou muito mais reforços em sua carroceria. Isso permitiu que ele obtivesse um desempenho adequado nos mais diversos e rigorosos testes, como é o caso do Latin NCAP. A média recebida durante os testes pelo KWID é de 3 estrelas num total de 5. Essa classificação se levou em conta tanto os testes relacionados à proteção dos adultos quanto à proteção das crianças.

Além disso, exclusivamente para o mercado brasileiro, o veículo apresenta quatro airbags e também dois pontos de fixação das famosas cadeirinhas infantis, os Isofix. Os testes realizados para se determinar a segurança do modelo, que foram as batidas laterais e frontais demonstraram que, fora algumas preocupações com o peito do ocupante no que se trata a batida lateral marginal, o veículo demonstrou uma proteção satisfatória para os ocupantes do veículo, nos quais lesões que surgiram foram as que estivessem abaixo das lesões que pudessem causar algum tipo de risco de vida para a pessoa.

O Consumo do KWID

Renault Kwid Em Movimento

Renault Kwid Em Movimento

Um dos pontos de principal interesse por quem decide comprar um carro, o KWID apresenta os seguintes índices de consumo, considerando o motor flex.:

  • Se levarmos em consideração que o combustível é a gasolina, o KWID consegue entregar o desempenho de quase 11 km por litro dentro da cidade, bem como 15,6 quilômetros por litro na estrada.
  • Se for considerado o etanol, esse índice desce um pouco, mas não muito impactante: dentro da cidade, o etanol consegue entregar o desempenho de 10,3 quilômetros por litro. No caso da estrada, esse índice chega a quase 15 quilômetros por litro.

Ou seja, pode-se dizer tranquilamente que a Renault trabalhou muito bem para poder oferecer um veículo que conseguisse rodar bastante tanto com etanol e gasolina. É, sem dúvida nenhuma, um grande atrativo frente a outros automóveis da mesma faixa de preço.

Versões do KWID

Renault Kwid Fotografado Por Dentro

Renault Kwid Fotografado Por Dentro

Como não era de se esperar, o KWID veio em três versões, as quais cada uma pudesse atingir um nicho específico de consumidores. Nesse caso, As versões do KWID são:

  • Versão LIFE: A versão LIFE é a mais “pelada”, digamos assim, do modelo da Renault. Isso porque ela vem equipada com direção mecânica, quatro airbags, os pontos Isofix, roda de aço de 14 polegadas e somente isso. Sem ar condicionado ou trava elétrica das quatro portas. Esse é o mais leve, pesando cerca de 760 quilogramas.
  • Versão Zen: Tendo 20 quilos a mais que a primeira versão, o KWID Zen apresenta vidros e travas elétricas, alarme para avisar se as luzes do veículo estão acesas, alças de segurança na parte de trás, direção elétrica (talvez o ponto mais forte do veículo), além também de um rádio comum.
  • Versão Intense: a versão mais completa do carrinho abrange todas as configurações presentes nas outras versões do modelo, acrescentando outros itens, como os faróis de neblina, apoio de cabeça no banco traseiro central, abertura elétrica do porta malas, além de outras mudanças estéticas que fazem muito a diferença quando se comparado às outras versões. Mas, o grande diferencial do Intense é, justamente, a sua central multimídia, chamada de Media Nav, que possuí tela de sete polegadas, com diversas facilidades para o motorista, como Bluetooth, GPS e também é uma tela para uma câmera de ré que vem instalada de fábrica no modelo.

Os Preços do KWID

Em se tratando de preços, aí vem a grande sacada da Renault: a versão mais simples, a Life, vêm com preço sugerido de 32.490 reais. Já a versão Zen, que é um pouco mais parruda, vêm com preço de 37.490.  Já a versão mais completa, a Intense, sai por 41.990. Ou seja, quem paga 37 mil reais num modelo pode muito bem pagar 41 para ter muito mais tecnologia à sua disposição.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *