Sensores de Estacionamento

Para muitos motoristas estacionar o Belo Carro numa vaga apertada é uma operação impossível, preferem muitas vezes estacionar seu veículo há muitas quadras de distância do seu destino a arriscar bater no cordão da calçada ou mesmo no carro estacionado atrás.  Também para quem está fazendo auto-escola e está pretendendo tirar a primeira carteira de habilitação as provas de Baliza, são transformadas em um mito. São aquelas provas em que se tem que estacionar o carro entre balizas sem encostar nelas e as vezes você ainda fica conhecido por ter feito A Baliza Mais Demorada do Mundo. Para todas essas pessoas a solução pode ser o novo equipamento para veículos que está se popularizando que é o sensor de estacionamento.

Sensores de Estacionamento

Sensores de Estacionamento

O sensor de estacionamento até pouco tempo era um equipamento exclusivo para carros de luxo, no entanto hoje ele já pode ser encontrado em modelos de carros mais populares e também em lojas de acessórios automobilísticos para serem instalados no pára-choques de qualquer modelo de carro, ajudando a evitar acidentes, riscos na pintura e prejuízos, enfim é um equipamento de segurança para Super Carros. O dispositivo é bastante simples e pode ser instalado em todos os modelos de carros, novos, velhos ou até mesmo Carros Adaptados. Trata-se de um sensor que utiliza a tecnologia do ultrasom, emitindo um sinal sonoro que reflete no obstáculo e volta ao sensor, quanto mais próximo o sensor do obstáculo menor o tempo que o sinal sonoro leva para ir, bater e voltar, assim a intermitência do sinal sonoro vai indicar a proximidade do obstáculo, ou seja, quanto mais próximo do obstáculo maior a intensidade dos bips emitidos, quanto mais longe do obstáculo maior o intervalo entre um bip e outro.

Segurança

Segurança

O sensor foi desenvolvido com avançada tecnologia e está apto a indicar a presença de obstáculos a uma distância de até 1,5 metros, no entanto o sensor é uma máquina e pode não detectar pequenos objetos, assim seu uso não dispensa o cuidado do motorista. Muitos motoristas dizem que o dispositivo foi feito para carros de mulheres, mas na realidade ele favorece todos os motoristas e especialmente a segurança dos pedestres. O dispositivo de sensor para estacionamento foi desenvolvido por uma empresa ligada ao setor automotivo a pedido de uma empresa de seguros de automóveis, depois de verificar que muitos acidentes acontecem dentro das garagens dos próprios motoristas ou na frente de suas casas, onde as vítimas são as crianças que se escondem atrás dos carros dos pais, uma brincadeira de crianças que pode ter graves conseqüências, pois os  motoristas ao manobrar acabam por não perceber a sua presença.

Carro

Carro

Esses acidentes são mais freqüentes do que se imagina e em alguns casos com vitimas fatais. Uma vantagem é que quando você estiver Estacionando e bater a dúvida você não vai precisar confiar naquele “Cabe Sim” que todo mundo diz. O sensor de estacionamento é capaz de sinalizar objetos que se encontram nos chamados pontos cegos para os motoristas, a exemplo dos engates dos Automóveis, floreiras e outros objetos que possam não ser percebidos. Com certeza em se tratando de acessórios automotivos essa é uma das invenções mais bem boladas dos últimos tempos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *