Capacetes Grafitados

Depois que você trabalhou bastante para conseguir comprar aquela moto dos seus sonhos começam a aparecer necessidades, como comprar os acessórios diferenciados para usar. O capacete é um item de segurança indispensável para quem anda de moto, já que na falta dele, o menor de seus problemas será a multa recebida. A maneira que alguns encontraram para usar este item de segurança é usar um modelo bem legal, mas ainda existe um pequeno problema, normalmente os modelos mais modernos e bonitos são muito caros.

Uma forma de driblar os altos custos de um capacete diferenciado é contar com a possibilidade de grafitar o seu item de segurança. Observe que existem profissionais para fazer essa customização para não interferir na principal função do capacete que é dar segurança ao usuário. Então que tal se inspirar em belos capacetes grafitados e ficar por dentro de algumas regras de segurança impostas pelo Detran para não receber multas e nem mesmo comprometer a sua segurança?

Regras Para o Uso do Capacete

O item de segurança mais importante para os motociclistas é certamente o capacete, basta verificarmos quantas pessoas atribuem terem tido suas vidas salvas por estarem usando esse item e quantas pessoas infelizmente não tiveram o mesmo destino porque não estavam de capacete. Exatamente por isso que o capacete recebe grande atenção do Dentran e tem algumas regras de uso.

Atenção

Capacete sem viseira e aberto não é permitido

Algumas pessoas acham o capacete aberto e sem viseira, chamado popularmente de “coquinho” um charme, no entanto, além de ser proibido pelo Detran é um risco para o motociclista. O capacete correto é aquele que é fechado e possui óculos de proteção ou viseira que torna possível o uso de óculos de sol ou de grau simultaneamente. Para estar adequado as regras o capacete deve ainda conter adesivos retrorrefl na frente, atrás e na lateral além de um selo holográfico do Inmetro.

Selo do Inmetro

Em relação ao selo do Inmetro cabe o adendo de que ele é exigido somente em capacetes fabricados a partir de agosto de 2007. Esses capacetes devem conter o selo ou então a etiqueta 7471. Os capacetes que sejam importados devem ter a homologação do Inmetro para que possam ser usados.

Capacete Para a Garupa

Quando estiver customizando o seu capacete com um belo grafite lembre-se de adquirir mais um capacete para quem vai na sua garupa. Pessoas que estão na garupa também estão suscetíveis a se machucar num possível acidente e, além disso, é contra a lei circular com pessoas na sua moto sem capacete com viseira de proteção.

De Olho na Fivela do Capacete

Além de estar com um belo capacete grafitado fique atento para que o item esteja devidamente afivelado, pois no caso de você ser parado e estiver com esse item sem a fivela será considerado como se não estivesse usando capacete e a multa não será nada branda. Vale dizer que os motociclistas devem ter consciência de que muito mais do que pagar uma multa não usar capacete pode resultar em questões muito mais sérias como se machucar.

Nada de Viseira Levantada

Já percebeu que alguns motociclistas gostam de circular por aí com a viseira do capacete levantada? Saiba que isso não é recomendado, pois a viseira tem como função proteger os olhos. Os capacetes são fabricados para permitir o uso de óculos de grau e de sol ao mesmo que o item de segurança para não ter desculpa. O padrão da viseira também deve seguir as regras estabelecidas pelo Detran. De acordo com o órgão para condução durante o dia são permitidos padrões fumê, cristal, light e metalizado. Para uso noturno somente o padrão cristal.

Capacidade Tem Validade?

Com uma bela customização feita no seu capacete você deve estar se perguntando se ele possui data de validade. A boa notícia é que não há um período de validade estabelecido para capacetes. Obviamente quando o capacete apresenta um elevado grau de avarias ou demonstra não estar em condições de oferecer proteção ao motociclista é necessário fazer a troca.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • QUERO RECEBER SEUS PRODUTOS EM EMAIL:

    RAFAEL FERREIRA 30 de agosto de 2011 17:50
  • Gostaria de comprar o capacete do homem aranha e do homem de ferro.

    Tana Mara 23 de novembro de 2011 23:12
  • como eu faço para compra um capacete desse

    farlley 7 de dezembro de 2011 18:06
  • Olá amigo gostaria de adquiri um capacete desses como faço para te um desses ? entre em contato comigo (85)8758-5800 ou via msn Ulisses.Lemos@hotmail.com

    Jose Ulisses 19 de janeiro de 2012 14:42
  • como faço p comprar um capacete desse?

    Reyna 29 de janeiro de 2012 12:29
  • Quero compra um capacete.. meu fax: 87875453

    alvaro 2 de junho de 2012 11:58
  • olá como faço pra compra uns desse capacete ai amigo

    vc vende entre em com tado comigo ok

    rogerio 15 de junho de 2012 22:00
  • quero comprar um capacete desses.me liga 11 999046682 vivo
    ou me envia seu numero que eu ligo .obrigado

    Nome daniel 30 de outubro de 2012 12:03
  • Eae como fasso pra compra um desses capacetes?

    Lucas 8 de novembro de 2012 19:18
  • me informe o preço forma de envio

    mih 2 de março de 2013 22:48
  • Quero comprar como faço

    Alexandre 11 de março de 2013 19:29
  • Ola, como faço para comprar um capacete desses?

    Henrique 21 de junho de 2013 18:15
  • Gostaria de adquirir os capacetes para venda no exterior, aguardo contato em meu email. Obrigado

    Ismael 28 de fevereiro de 2014 12:02
  • como faço pra comprar um capacete desses e gostei o de caveira meu tel; 997557940 entra em contato com comigo por favor

    ireny 5 de março de 2014 19:32

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *