Kit Xenon para Carros Populares

Em termos práticos existem leis que obrigam condutores a usarem apenas os faróis do tipo Xenon, embora haja motoristas não compreendem de forma cristalina as principais diferenças com os modelos tradicionais. Para quem não sabe se trata de uma estrutura que é feita com reatores do tipo elétrico que são trabalhadores de forma específica para melhorar o poder de iluminação.

As lâmpadas são compostas por gases dentro da estrutura de vidro que não traz nenhum tipo de vão para a entrada de ar. Na parte de dentro funciona incrível sistema em termos de luz. Entre os principais gases compostos na cápsula vale o destaque por conta do xenônio.

Com a capacidade elétrica que existe no reator os gases se misturam no sentido de fazer a luz aparecer conforme o comando dos carros acionado por quem está na direção. O movimento das moléculas de gás permite que aconteça um tipo de ação química que ajuda na promoção da luz. De acordo com especialistas a capacidade de gerar luzes fortes tem dependência direta da ação química dos gases. Quanto melhor trabalhada a estrutura mais chances existem de ter força em termos de luminosidade.

Conforme apontam os especialistas os faróis do tipo Xenon possuem estrutura e capacidade de gerar luz pelo menos quatro vezes mais forte do que as produções tradicionais, fato que pode ser indispensável para acontecer o tráfego de forma segura e eficaz não apenas para quem está dentro do carro como também entre os veículos que compartilham do trânsito. Fato considerado incrível está no consumo, pelo menos cinquenta por cento inferiores, notícia interessante para motoristas que querem maior potência de luz com menor trabalho por parte da bateria.

 De Olho no Kit Xenon

Quem deseja comprar esse tipo de equipamento necessário para obter melhor campo de luz nas pistas precisa levar em consideração alguns pontos indispensáveis. Com o boom na oferta começou também movimento no mercado pirata e por esse motivo sempre desconfie quando o preço estiver baixo além do que o convencional. Procure comprar em lojas confiáveis. Comprar via internet representa indicação duvidosa, nunca se sabe o que vai chegar à porta de casa, por esse motivo o conselho está na compra pessoal, visto que conforme o local a troca acontece no instante da compra.

Não se pode ignorar o fato de que também existem produções originais que demandam cuidado por parte dos consumidores por conta da qualidade que se encontra em termos duvidosos. De qualquer maneira, não representa tarefa fácil distinguir as produções originais das falsas. Em termos de mercado aconteceram boatos de que a venda de kits era proibido. Entretanto, de forma pública existe a liberação para a venda do kit, desde que o produto seja original e lícito, ou seja, não roubado.

Existe a necessidade de sempre exigir a nota fiscal. Do contrário não há possibilidade parra fazer nenhum tipo de reclamação, ou mesmo acionar a garantia que no mínimo deve ter noventa dias, prazo essencial para saber se o produto funciona em condições eficientes e de acordo com a qualidade esperada.

Para fazer a identificação existem especialistas que apontam a prática apenas com o uso da unidade. Por exemplo, quando se trata do original a visão dos motoristas não ficam ofuscadas de forma alguma, ao contrário das produções falsas que podem prejudicar a visão. Isso acontece inclusive nos momentos de uso do farol alto. Produtos falsos refletem a visão de quem está na frente e prejudica o trânsito de forma geral.

Caso as autoridades policiais percebam que se trata de produção falsa podem lavrar multa por uso indevido de equipamento, visto que de acordo com a legislação de trânsito o ato de refletir pode atrapalhar o tráfego e causar acidentes. Motoristas possuem a obrigação de manter veículos de forma impecável, com as peças originais e em funcionamento.

Instalação e Cuidados Básicos:

Não basta apenas comprar o melhor kit Xenon para carros populares. Existe a necessidade de contratar serviços de profissionais que são especialistas em fazer esse tipo de instalação. Os trabalhadores do setor trabalham de forma ávida para melhorar a regulagem da altura da luz no sentido de ficar ao ponto ideal de uso. Grande parte das produções que existe no mercado atual provém da China, nesse sentido não estranhe ao perceber que existe a instalação de peça chinesa.

De acordo com grande parte dos especialistas nos dias atuais não existem marcas nacionais que trabalham com esse tipo de produto. Nesse sentido, caso perceba que a produção é nacional existe a necessidade de redobrar os cuidados antes de permitir a instalação no veículo. Não se pode ignorar o fato que também existem produções feitas por empresas alemãs, embora o custo tenha costume de ser maior por causa da tecnologia superior.

Atualmente o preço do kit não ultrapassa a casa dos duzentos reais, sem contar com o valor inerente a instalação. Existem lojas que ofertam o produto junto com o ato de instalar, o que pode encarecer o preço. Os valores podem variar, mas quando estão inferiores à média merecem a desconfiança quanto à qualidade e nos momentos que se encontram em preços maiores do que a média pode ser sinal que o comércio está sobre faturando.

 Obrigação do Uso

De acordo com as regras gerais de trânsito no Brasil os faróis do gênero devem sair de fábrica junto com os carros e não instalados junto com kits. A escolha do set se relaciona com modelos antigos que precisam de maior poder de luz para não atrapalhar o trânsito ou mesmo receber multa por uso indevido de peças.

Por esse motivo tenha a certeza de que ao comprar o veículo zero quilômetro existe a presença do tipo de farol no sentido de não correr o risco de receber autuação por parte dos órgãos fiscalizadores, como no caso da Policia Militar, por exemplo.

O uso de farol do gênero revolucionou o mercado não apenas por causa das condições de luminosidade como também por não exigir força ao extremo da bateria, o que aumenta a economia dos proprietários.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *