Minicarro que Anda nos Trilhos

Hoje com os congestionamentos que fazem parte do cotidiano na vida das pessoas que vivem nas grandes cidades, muito se busca em soluções para este problema, enquanto numa Universidade os Alunos Criam Protótipo de Carro Esportivo, sem a preocupação com os engarrafamentos tão comuns, na Suíça, o designer Matthias Pugin cria o minicarro com capacidade para apenas uma pessoas e que pode fazer uso das linhas dos trens como maneiro alternativa para circular. Este modelo de minicarro que anda nos trilhos certamente nem de longe se mostra como sendo uma possível criação para solucionar de vez os graves problemas de engarrafamentos, mas o designer apresentou uma proposta que pode pelo menos aumentar as vias com disponibilidade para circulação dos automóveis.

Minicarro que Anda nos Trilhos

Minicarro que Anda nos Trilhos

Um minicarro que anda sobre trilhos de uma linha de trem para circular, mais parece coisa de Motorista Maluco, mas diante de todos os problemas de congestionamentos que se vem enfrentando no mundo, nada pode ser desconsiderado sem antes fazer uma boa analise das alternativas e da viabilidade dos projetos.

Trem

Trem

Ao elaborar o projeto do minicarro que anda nos trilhos O designer suíço levou em consideração o fato de que muitas vezes existem espaços livres, de vários quilômetros entre uma composição e outra e que poderiam ser perfeitamente aproveitados servindo como alternativa de circulação as ruas, avenidas ou estradas. Por certo que este não é um carro em que se possa fazer uma Competição de Arrancada, mas pode se tornar uma alternativa viável a quem precisa se locomover com um pouco mais de rapidez em engarrafamentos históricos como já temos visto na cidade de São Paulo que em certos dias este ano chegou a quase 200 km. O fato de depender que tenha um trilho disponível e que de acesso ao local desejado não torna o projeto do minicarro que anda nos trilhos, suficientemente importante.

Congestionamento

Congestionamento

Com o nome de Paracité que quer dizer, para a cidade, o minicarro que pode andar em trilhos tem uma perna que é escamoteável e que tem como finalidade servir de apoio no trilho ao lado do que está sendo usado para se deslocar. Se existem Carros com Design Engraçado, o minicarro que anda em trilhos por certo é um deles, pois é realmente muito estranho. Para uso do minicarro o motorista teria de ir a uma estação e após a passagem do trem colocar o carro nos trilhos e ir até o ponto mais próximo de seu local desejado. Muitos teriam de fazer um verdadeiro Show de Manobras até chegar onde desejassem, mas numa Emergência sempre poderia servir como alternativa para se ver livre dos congestionamentos. Para que o minicarro se torne um projeto viável seria preciso uma forma automática de controle de circulação como forma de tornar um Acidente Improvável, pois o risco é muito grande sobre os trilhos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Novidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *