Com o passar dos anos, a sociedade passou por várias mudanças onde a cada época, as prioridades eram diferentes, as profissões era menos remuneradas, a produção de produtos era diferente, tudo era diferente e a cada ano é mudada um pouco. Apesar de tudo mudar, várias outras coisas não mudam, como as pessoas que passam por muitas necessidades, crianças que trabalham para ajudar a família e ladrões que buscam nesta atividade seu sustento.
Em todas as nações existem os que vivem contra a lei, devido às situações que passou em sua vida que não lhe permitiu buscar outros caminhos. E para poder evitar grandes perdas as pessoas que vivem em cidades com grandes índices de assaltos fazem seguros, e o setor com mais seguros é o de carros.
Este ano ocorreram algumas mudanças no mercado de seguros, uma das mudanças foi que a Porto Seguros fechou um acordo com o Itaú Unibanco, a empresa vai cuidar da seguradora de carros do Banco e também terá acesso aos clientes do Itaú. Com isto, a empresa conseguiu aumentar sua liderança, que agora é 28% do mercado.
Com a renovação dos carros e com a venda de mais carros zero-quilômetro aumenta a contratação de seguros. Com estes e outros acontecimentos haverá alguns reflexos para os corretores e segurados, pois com o aumento da concorrência os consumidores conseguiram melhores preços e os corretores melhores negócios.
Por M. Prado