A motocicleta representa um dos passeios mais divertidos e rápidos no mundo. A coisa que mais me fascina nas motos é seu som, quanto mais pesado o motor, melhor o som é produzido. De certa forma, todos os amantes de bicicleta querem uma moto para andar mais rápido, Depois do ano 2000, a concorrência no mercado de bicicletas tinha aumentou consideravelmente.
Foram introduzidas motos de turbina, como y2k, mais rápida em aceleração com velocidade máxima acima dos 200MPH. Porém, mais tarde, no ano de 2001, o fabricante decidiu limitar eletronicamente a velocidade de moto a moto de 186MPH no sentido de torná-la segura para os pilotos. Conheça as motos mais velozes do mundo e sinta toda a adrenalina e nível de velocidade que estas supermáquinas podem alcançar em poucos segundos.
TOP 9: Motos mais Velozes do Mundo
.
01: Dodge Tomahawk
São 500cv com motor VIPER V10. Conceito de moto que pode tocar 300MPH com facilidade. O veículo impressiona ao primeiro olhar, onipresente em qualquer tipo de pista. Foi vista pela primeira vez em 2003, no Salão do Automóvel de Detroit. A moto é alimentada por motor de 500cv 8,3 litros. V-10 encontrado no lendário modelo Viper.
Não se pode ignorar o fato de que a aerodinâmica da moto é pobre. Considerável instável em altas velocidades e seria suicídio tentar acelerar nas curvas. Conceito Tomahawk a martelar o seu poder de filosofia no design orientado, que abrange carros como o Viper, Magnum SRT-8, entre outros. Vale ressaltar que nunca foi destinado para a produção em massa. A marca vendeu número limitado para um grupo seleto de entusiastas ricos.
02: MTT Streefighter
Esta moto usa tecnologia de motores de turbina, que pode tocar 250MPH por causa do auxílio dos 420cv. Moto esportiva, personalizada com aparência geral agressiva, assim como o potente ronco do motor. Faróis redondos, alta, guidão verticais, tais como Motocross, Streefighter é também o nome de uma revista de moto Reino Unido.
Os quadros foram destinados a superar a fraqueza dos tipos tubulares de aço dos primeiros cilindros de Superbike dos anos 1970 e 80. Muitos destes quadros acabaram por serem peças de arte muito bem trabalhadas na metalúrgica.Tornou-se popular por pilotos europeus. Este tipo de moto ganhou popularidade em todo o mundo e fabricantes de motocicletas começaram a responder no final de 1990, adotando a terminologia e produzindo Streefighters.
Embora tenha suas raízes no estilo da cultura dos anos de 1960, a Streefighter é muito inspirada pelas novas motos japonesas da década de 1970 e início de 1980, possivelmente pelos jovens pilotos no Reino Unido que não podiam dar ao luxo de substituir carenagens danificadas após falhas repetidas. Mais tarde, faróis mais apropriados foram adicionados, em seguida, guiador elevado para melhora o desempenho das acrobacias outros. Ator Huggy Leaver é creditado como sendo inspirador das motos personalizadas neste estilo em torno dos anos 1980.
03: MTT Turbine Superbike (Y2K Superbike)
Esta supermáquina tem sido alimentada por motor de turbina Rolce Royce que fornece 320cv para tocar na velocidade de 230MPH. Modelo feito pela Suzuki desde 1999. Ela imediatamente foi aclamada como o mundo da motocicleta de produção mais rápida, com uma velocidade máxima de 188-194 milhas por hora (303-312 km / h).
Em 2000, o temor de uma reação europeia de regulação ou proibição de importação levou a um acordo informal entre os fabricantes japoneses e europeus para limitar a velocidade máxima de suas motocicletas em um limite arbitrário, para a revolta de muitos motociclistas. Com rumores do pré-lançamento anúncios da Ninja ZX 12R da Kawasaki, em 2000, a guerra da velocidade parecia ser escalada! Havia temores crescentes de carnificina e destruição de motocicletas, estavam absurdamente mais rápidas a cada ano.
Começaram os boatos da proibição em terras europeias, fato que desequilibraria as metas de vendas de todas as grandes montadoras do Japão. Como resposta aconteceu acordo de cavalheiros entre os fabricantes japoneses e europeus para eletronicamente limitar a velocidade de suas motos a 300 km /h (186MPH).
Além de sua velocidade, a moto foi elogiada por muitos críticos de desempenho, na medida em que não comprometesse drasticamente outras qualidades, caso do manuseio, conforto, da confiabilidade, economia de combustível, do pouco barulho ou dos preços em busca de uma única função. Até a proibição do começo do século XXI era considerada não somente por ser rápida como também a melhor!
Jay Koblenz, da Motorcycle News, comentou: “Se você acha que a capacidade de uma motocicleta se aproximar de 190MPH em menos de dez segundos é melhor frívola e, na pior ofensiva, esta ainda permanece uma motocicleta digna de consideração. A Hayabusa é velocidade em toda a sua glória”.
04: Suzuki Hayabusa
O Hayabusa obteve venda quente no mundo com os seus 197cv em seu motor, que pode levar à velocidade máxima de 200MPH. O atual modelo tem velocidade máxima limitada eletronicamente de 186MPH.
05: Kawasaki Ninja ZX-14
Ninja ZX 14 usa a tecnologia do motor DOHC com 1352CC que produz 190cv com velocidade máxima de quase 190MPH. Moto feita pela Kawasaki, que era a sua mais poderosa moto esportiva em 2005, quando foi introduzida no TOKYO Motor Show. Lançado como modelo substituto para o ZX 12R. A ZZR1400 é capaz de acelerar de 0-60 MPH em 2,5 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 186MPH (299 km / h), como resultado de um acordo entre os principais fabricantes de motocicletas japonesas e europeias.
06: BMW S1000RR
BMW S1000 RR usa tecnologia DOHC na motorização, introduzida em 2009, no Campeonato Mundial de Superbike. Esta moto tem 192cv (999cc), com a velocidade máxima limitada eletronicamente de 186MPH. De acordo com grande parte da crítica especializada, impressiona por causa do arranque.
07: AGUSTA F4 CC
Motor de 1078CC que produz 200cv e velocidade máxima que de 190MPH
08: Honda CBR1100XX Blackbird
Bicicleta de 1996 que usa a tecnologia DOHC. Motor 1137cc que produz 150cv. A Honda CBR 1100XX pode ir até 180MPH.
09: Yamaha YZF R1
A R1 é uma das motos de rua mais populares do mundo, também DOHC com especificações de: 179cv (998cc), que leva a no máximo 170MPH.
Artigo escrito por Renato Duarte Plantier