Dicas para Comprar Veículos Adaptados

A cada dia que passa o mercado lança novas novidades que deixam a vida mais fácil dos condutores que necessitam de veículos adaptados. Porém, os cuidados com a escolha devem ser redobrados, visto que devem ser investigados não somente as adaptações como também as demais condições dos veículos, principalmente quando se trata de veículos adaptados usados. Tenha em mente de que a segurança deve ser o ponto máximo existente no modelo ambicionado às aquisições.

.

Procurar Indicação de Especialistas

Grande parte das pessoas que buscam modelos do gênero vai precisar de assistência dos especialistas, como fisioterapeutas ou profissionais que vendem veículos adaptados há longos anos na praça. A indicação pessoal também representa saída interessante no sentido de não errar na compra e se arrepender no futuro. O especialista pode ajudar a determinar as necessidades específicas e garantir que o treinamento bom motorista está na mistura do conjunto das vendas. Tenha em mente de que ser atendido de maneira qualificada representa o primeiro passo para aceitar a negociar com os vendedores.

Seja Avaliado para a Condução Adaptada

Peça ao seu médico o encaminhamento de fisioterapeuta qualificado. Após realização de exercícios específicos os profissionais indicam as especificações necessárias para o veículo que melhor atente as necessidades. Depois da avaliação se faz necessário considerar algumas questões:

  • 01: Comprar veículo novo ou usado?
  • 02: Qual provedor de equipamento vai atender às necessidades?
  • 03: Como financiar a compra?
  • 04: Como escolher os produtos adaptativos disponíveis no mercado?

Como Escolher o Veículo Ideal?

O fornecedor local de equipamentos médico pode trabalhar com veículos ou encaminhar os consumidores aos negociantes especialistas. Nem todas as vans podem ser modificadas, de modo que se faz necessário verificar com os mecânicos a acessibilidade antes de concordar em comprar.

.

Revendedores são publicados em edições de jornais regionais. Listas de sites de revistas e Web trazem veículos acessíveis e outros equipamentos como preços, fotos, especificações e informações de contato. O site também lista revendedores de mobilidade, equipamentos em todo o país e links para agências de aluguel.

Existem lojas de vendas que trazem site com diversos tipos de veículos adaptados. Tenha em mente que se faz necessário saber sobre a descrição de maneira detalhada, principalmente com relação às especificações internas. Algumas lojas online oferecem condições de pagamento que se encaixam na maioria dos poderes aquisitivos.

Vans: Veículos Adaptados

Quando se trata de veículos adaptados o tipo que vem à mente é van. Porém, não são todas as minivans do mercado que estão disponíveis para conversão, embora muitos modelos de vans populares estejam disponíveis. Empresas de conversão podem deter direitos exclusivos para determinados veículos.

É importante determinar que tipo de conversão se adequa às suas necessidades. Isso pode ser feito consultando o revendedor da mobilidade local. Também é importante comprar o veículo da concessionária de mobilidade e não nas regulares: Em muitos casos, os custos adicionais serão incorridos para quem comprar o veículo em locais não especializados.

Outras conversões também podem ditar que o veículo deve ser novo ou ser inferior a cinco anos e / ou menos de cinquenta mil milhas. As concessionárias de mobilidade são capazes de determinar se o veículo é considerado apto para a conversão.

Minivans Adaptadas

Chrysler (Dodge Town Caravan / Chrysler & Country), Honda Odyssey e Toyota Sienna são os modelos de minivans adaptadas com maior presença dentro do mercado nacional e internacional. De acordo com especialistas, todas as conversões minivan traz redução do chão entre 8-12 polegadas, de modo que o utilizador de cadeira de rodas fica quase ao mesmo nível dos outros passageiros. Minivans são equipadas com rampas implantadas a partir de qualquer parte traseira ou da porta do lado do passageiro. Elas são livres de problemas possui vantagem considerável quando comparada com os seus homólogos de tamanho completo.

Se a rampa não implantar por si própria, podem ser implantadas de maneira manual. Suspensão de rebaixamento também é usada em tais conversões de minivan para aliviar o ângulo necessário do utilizador de cadeira de rodas para entrar e sair do veículo.

Em termos de ter a unidade de utilizador de cadeira de rodas, a conversão da minivan que terá de ser utilizada está na entrada lateral desde o chão. Às vezes são necessárias grandes conversões executadas em todo o caminho existente na área da suspensão. Uma vez que o chão das minivans está rebaixado, a altura fica inferior em poucos centímetros com relação aos modelos convencionais.

Vantagens da Van

Van

Van

Vans de tamanho completo possui a ligeira vantagem na medida em que podem ser convertidas de forma mais rápida do que os homólogos. Podem acomodar cadeiras de rodas maiores ou equipamentos de condução adaptativos que não montados em conversão minivan.

Uma vez que o tamanho das vans é mais elevado ao chão, em seguida, será necessário carrinha que utiliza elevador de cadeiras de rodas a fim de obter o utilizador de cadeira de rodas para dentro e para fora do veículo.

Os elevadores utilizados são semelhantes aos utilizados nos autocarros escolares, comerciais, meios de transporte sanitário e táxis. Devido à utilização em aplicações comerciais, os elevadores são fiáveis e devem proporcionar serviço sem problemas para a vida do veículo. Em termos do próprio veículo, a maior parte do equipamento de origem mecânica sobre estes veículos é mantida de modo que haja pouca diferença em termos de desempenho.

Considerações Adicionais: Dicas para Comprar Veículos Adaptados

Com qualquer veículo ou de conversão usada, há algumas coisas que devem ser decididas na compra e conversão do veículo. A fixação da cadeira de rodas representa ponto importante. Existem sistemas de bloqueio de cadeira de rodas eletrônica que funcionam de forma eficaz. Estes tipos de sistemas são testados para manter a cadeira no lugar em caso de acidente e são submetidos a testes de colisão.

Outra coisa a considerar com cuidado está na cobertura de seguro de automóvel. Existem companhias que ofertam cobertura para a conversão e equipamentos de adaptação. Quanto à obtenção de cobertura, certifique-se de que existe cobertura completa da conversão. Normalmente existem duas modalidades de serviços cobertos: “equipamento deficiente” e “equipamento especial”.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *