Ao escolher a sua primeira motocicleta, o maior erro que você pode cometer é ouvir o que todo mundo está dizendo. Agora, não me interpretem mal, obter feedback da família, amigos e outros pilotos experientes é muito bom, no entanto, se você fizer essas pessoas os únicos fatores que afetam a moto que você escolher, você provavelmente irá ter algo que não foi você quem escolheu. O maior fator deve ser você!
Saber a opinião de outras pessoas é bom, especialmente se são experientes no assunto. No entanto, como você sabe que essa pessoa vai saber qual moto é melhor para você? Eles sabem se você gosta de ir rápido ou devagar? As pessoas não sabem exatamente. O ponto é que, todo mundo gosta de andar de uma forma diferente, e cada moto oferece um experiência diferente. Então, uma pessoa pode sugerir uma moto, enquanto outra pessoa pode sugerir uma moto totalmente diferente.
A quantidade de tempo que você vai passar com sua moto também é muito importante. Se você estiver querendo usar uma moto como a sua principal fonte de transporte, você pode escolher uma moto mais confortável, e talvez até mesmo aquela que faça uma boa quantidade de quilômetros por galão para ser economicamente favorável.
No entanto, se você está querendo só para estar usando sua moto nos finais de semana, então sacrificar o conforto pela aparência pode não ser tão ruim para você, e você não terá que se preocupar com as quilometragens por litro, uma vez que você não vai usá-la muitas vezes , apesar de ter uma boa quilometragem é ainda um bônus muito agradável.
Mantenha tudo isso em mente e você estará em sua maneira de escolher sua primeira moto. Lembre-se, mesmo quando você escolhe, pode não estar completamente satisfeito, pode demorar um pouco para você se adaptar à moto, mas contanto que você pensou todos esses fatores, deve ser muito bom . E acima de tudo, divirta-se andando!
.