Moto Twister

Quem quer moto para passeio ou trabalho com certeza sonha em ter uma Moto Twister. Perfeita para todas as colocações, todos os momentos e todas as exigências dos brasileiros doidos por motocicletas.

A quantidade de Motos Twister que rodam Brasil a fora só é superada pelas CG 125. Moto com bom preço de compra e venda, facilidade de aquisição de peças, e um visual ousadinho a Twister é sem dúvida boa de briga entre seus pares.

No mercado brasileiro desde 2001, a Twister não foi muito modificada, mas mantém assíduos fãs.

Por que uma Moto Twister

Pesquisas feitas por institutos especializados comprovam que quase cem por cento dos proprietários de Moto Twister estão contentes com sua aquisição. A Twister é uma moto leve, de fácil manejo no trânsito caótico das cidades grandes.

Moto

Sua potência se mostra nas rodovias, em acordo com o que se espera de um motor 24cv. A pequena Moto Twister CBX 250 tem aspecto de gente grande. Pode ser comparada mesmo a motocicletas de maior porte da Suzuki e de outras marcas.

Designer

Uma moto robusta, de linhas bem desenhadas, motor ronronante e discreto. As seis marchas deste modelo distribuem bem as saídas de velocidade, o que é de deixar qualquer piloto contente. A Moto Twister nada tem de excessos em seu painel nem nos comandos de fácil manejo.

O motor de quatro válvulas da Twister 250 trabalha sem arrastar o conta giros quando o piloto esgarça a marcha em ultrapassagens. A Moto Twister é leve, tem boa altura do chão e se comporta bem na estrada. O que para alguns não caiu bem é a suspensão. Não é uma motocicleta das mais macias para o carona.

Modelo

Quem vai à frente, tem o conforto de um banco que avança sobre o tanque e uma posição confortável do guidão. Já quem vai atrás reclama um pouco dos ‘socos secos’ nas irregularidades do calçamento.

A Chegada da CB300

Em 2009 a Honda, fabricante da Moto Twister 250, anunciou o encerramento da produção daquele que é o modelo com mais alto voto de confiança dos motociclistas e apaixonados pelas motos Honda. Chegou as concessionárias a CB300R, cópia em menor escala da CB600; a conhecida e almejada Hornet.

Copia

Todo o design da Twister ficou para trás. Mas quem gosta de Moto Twister sabe que a economia do modelo, a maravilhosa dirigibilidade e a infinidade de acessórios para tuning que fazem a felicidade da rapaziada, não vão permitir que a Moto Twister 250 desapareça do mercado.

As pequenas grandes Twister continuam rodando por aí, e vão continuar por muito tempo, já que o preço de saída da CB300 é meio salgado. E a nova garota da Honda não parece ser tão versátil quanto esta pequena vencedora de dez anos de sucesso absoluto no mercado nacional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Honda

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *