Tudo Sobre a Suspensão Rebaixada

Suspensão rebaixada não é popular apenas por razões estéticas. Existem ganhos de desempenho também. Mas há inconvenientes que precisam ser considerados, afinal, nem tudo no mundo é considerado perfeito. Alguns drivers alteram os sistemas de suspensão, de modo que o veículo fica perto do chão. Qualquer tipo de sistema de suspensão de reposição ou alteração tem os próprios efeitos específicos sobre automóveis.

Vantagens de Suspensão Rebaixada?

Melhor aerodinâmica. Com suspensão rebaixada, há menos ar debaixo do veículo, e isso pode criar melhor resultado para o arrasto do vento no carro. É por isso que alguns modelos mais desportivos se sentem um pouco mais perto do chão.

Melhora a tração e manuseio. Em geral, ter o veículo para baixo ao chão pode aumentar a aderência dos pneus sobre a estrada e melhorar a movimentação. No entanto, este não é sempre o caso, como a redução pode, em alguns casos, necessitar de tratamento de problemas de custo. Maior conforto. Alguns relatam motoristas que se sentem melhor com uma suspensão inferior. Rigidez adicional pode ser desejada.

Desvantagens da Suspensão Rebaixada

Um dos problemas mais comuns com suspensões rebaixadas é que o veículo pode pegar a estrada mais fácil quando salta. Redutores de velocidade também podem ser problemáticos. O contato com o solo faz com que partes do lado de baixo sejam danificadas em níveis consideráveis. O cárter de óleo e o sistema de escape são particularmente vulneráveis.

Suspensão rebaixada pode trazer desgaste desigual dos pneus. Em alguns casos pode causar desgaste desigual de pneus ou trazer padrões de desgaste extremo. Os motoristas devem olhar para esta consequência ao alterar a suspensão de qualquer forma.

Conflito potencial com outras peças. Uma consequência mais perigosa de uma suspensão rebaixada ocorre quando os elementos do sistema entram em contato com outros sistemas do veículo. Suspensões baixas ficam perto do aparelho de freio, barras estabilizadoras, ou mesmo das paredes laterais. Uma suspensão incorretamente configurada pode mastigar pneus, causando alguns sérios riscos potenciais.

Problemas com levantamento e reboque. Para aqueles que gostam de usar macacos manuais para levantar um veículo á manutenção de rotina, diminuir a suspensão pode tornar um simples trabalho muito mais difícil. Pense no acesso preciso antes de mudar quadro do carro inferior em direção ao chão.

Todas essas são considerações importantes para os proprietários de veículos que querem mexer com o sistema de suspensão que chegaram direto da fábrica. Especialistas recomendam pagar extra para absorvedores de choque de qualidade e outras peças e evitar baratos sistemas de reposição que podem causar falha e aumentar os riscos graves na estrada.

Redução: Kits de Suspensão

Quando se trata de modificação de um veículo, a redução de suspensão e altura de passeio é frequentemente o primeiro passo. Para o melhor compromisso entre a manipulação e aparência, escolha um kit que inclua molas e amortecedores combinados do mesmo fabricante, com gotas de meia polegada. Isso permite que as taxas de primavera possam ser aumentadas com melhores taxas de amortecimento para corresponder.

Suspensões rebaixadas tendem a funcionar melhor em estradas lisas, enquanto estradas ásperas e superfícies irregulares exigem estoque altura de passeio para o veículo funcionar de forma correta.

As ligações finais para a suspensão rebaixada mantêm vários dos outros componentes no lugar fixando as extremidades das partes de armação de suspensão. Esses links são cruciais para a estabilidade contínua do kit de suspensão e estão disponíveis na maioria das lojas especializadas.

A barra de ligação estende-se através da base do veículo para proteger várias das peças de suspensão no lugar. A parte mais importante de um kit de suspensão rebaixado é os choques. Amortecedores respondem ao terreno diferente e estilos de condução para proporcionar condução suave e ajuda a prevenir o fundo do poço.

Baixando Mola de Bobina: Suspensão Rebaixada

Quando comparado aos outros componentes redutores, molas bobinas trazem menos custos do caminhão ou SUV. Uma desvantagem para bobinas é que elas são mais rígidas do que a de fábrica. Assim, quando você perde um pouco de qualidade de passeio o manuseio fica melhor a partir da dura bobina. Recomenda-se o uso de choques de queda com bobinas de rebaixamento.

Suspensão Rebaixada: Braço de controle inferior

Baixa o veículo através do aprofundamento do bolso da mola do braço de controle para que a mola fique mais baixa. Eles são feitos de aço tubular para maior resistência e vem com buchas de poliuretano novas. Ao usar o controle de armas para diminuir o caminhão e manter a bobina é possível manter a qualidade de passeio de fábrica.

Controles Superiores dos Braços

Controles de armas superiores são usados para ajudar com curvatura negativa. Isso ocorre ao diminuir o caminhão e as rodas de inclinação para dentro. Isso pode ser ruim por dois motivos. Um, o alinhamento está fora. Dois, causa desgaste irregular nos pneus. Substituir o braço de controle vai empurrar a parte superior das costas do pneu e torná-la fácil para realinhar.

Eixo de Redução

Um fuso de gota é projetado para reduzir o seu caminhão, movendo o eixo de rotação da árvore para cima do eixo de fábrica. Estes também podem ser usados com o abaixamento das bobinas para queda maior, mas por causa da geometria, não funcionam com braços de controle. Ao usar fuso e bobina de fábrica é possível manter a qualidade do passeio de fábrica.

Chaves de Torção

Chaves de torção substituem as teclas de torção de fábrica. Isso permite ajustar altura da frente do caminhão sem alterar a tensão na barra de torção. Chaves de torção permitem uma queda frontal 1 a 3 polegadas.

Suspensão Traseira

Um kit de aleta diminui o veículo, tendo o eixo traseiro abaixo das molas de folhas e reposicionando no topo das molas. Recomendável usar choques e gotas para acomodar a posição abaixada.

O C-Notch é normalmente usado em caminhões com gotas maiores. Ao baixar o caminhão o eixo se aproxima do quadro. Suspensão pode causar a parte inferior para fora da moldura. Permite viagens do eixo por chanfrar o quadro. Isto pode parecer drástico, mas o quadro vai ser mais forte do que antes.

Artigo Escrito Por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mecânica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *