Tipos Básicos De Carburadores: Simples e Duplo

No mercado existem diversos tipos de carburadores que servem para os distintos formatos de motores. Necessário saber qual o tipo correto de acordo com os manuais dos proprietários do veículo, documento no qual se encontra informações precisas sobre os principais afazeres no carro, assim como os registros de troca de pneus, nível da calibragem ideal, entre outros conteúdos informativos.

Quais Principais Tipos Básicos De Carburadores?

O carburador trabalhar no sentido de fazer a fumaça do trabalho do motor para a atmosfera. Necessário estar com a peça indicada para não prejudicar o meio ambiente por causa dos gases poluentes que aumentam o efeito estufa. Em termos práticos existem dois tipos principais de carburadores:

SIMPLIFICADO: Carburadores simples estão presentes em grande parte dos veículos populares no Brasil. Tem o poder de auxiliar os motores com pouca potência ou que possuem características flex. As estruturas modernas podem durar longos anos sem precisar substituir. Especialistas indicam que o tipo possui apenas “estágio único”, ao contrário de outras unidades que são compostas por sistemas que tem maior estrutura.

Não se pode esquece a presença da “borboleta de aceleração” – peça que se conecta ao lado do acelerador e serve de forma principal para equilibras as quantidades das misturas entre atmosfera e combustível conforme a demanda na estrutura da motorização. Por fim existe a presença do “VENTURI”: Espécie de fluído com o trabalho de diminuir a pressão nos momentos em que os pés se encontram no pedal que acelera o veículo.

Carburação com Sistema Duplicado: O carburador duplo tem a função de trabalhar conforme a demanda do motor por energia cujo trabalho acontece em estágio duplo, ao contrário da modalidade simples com estágio de forma singular. Por causa da força que a estrutura deve suportar também existe a presença dupla de borboletas e VENTURI.

Conforma atestam os especialistas, a estrutura trabalha da seguinte forma: Quando o veículo trafega em rotações pequenas ou médias as atividades acontecem de maneira principal no estágio inicial. Nos momentos em que o veículo trafega em alta velocidade na pista os níveis são trabalhadores no estágio secundário. Nesse sentido  de pode considerar uma estrutura que varia na movimentação para fornecer assistência atmosférica ao motor.

Quais Principais Tipos Dos Carburadores Duplos?

Os carburadores duplos estão presentes nos veículos modernos, em principal entre automotivos que trazem estrutura trabalhada para atingir alta velocidade no curto espaço de tempo. Motores com sistema avançado não conseguem fazer o trabalho de forma perfeita quando existem carburadores simples. Conheça os principais tipos de modalidades duplas que servem para carburar a fumaça do motor

Duplo com Trabalho Simultâneo: Carburadores do gênero são conhecidos não apenas por causa dos dois níveis no estágio como também por causa dos processos que fecham e abrem de forma simultânea, auxiliando de forma direta nas principais demanda do motor, seja em rotações baixas ou altas. As ações das atividades variam de acordo com as movimentações que acontecem em um lado do eixo. Porém, também existem outras unidades cujo emprego se viabiliza por conta das ligações internas que há no sistema.

Duplo e com Progressão: Funciona com dois níveis, assim como a totalidade dos sistemas que funcionam de forma dupla. O trabalho acontece sob o sistema mecânico, ou seja, não usa os formatos com alavancas que servem para auxiliar no processo que visa combustar o motor e fazer o veículo trafegar em altas ou baixas rotações sem problemas no caminho. Especialistas indicam que o momento exato em que o segundo nível varia em níveis consideráveis de acordo com os modelos, a informações correta pode ser conquistada no manual do proprietário. Saber como funciona esse tipo de comportamento ajuda a construir uma cultura atrás do volante capaz de prolongar o combustível ao máximo.

Duplo com Cápsula em Vácuo: Funciona de forma semelhante aos sistemas explicado na opção (B), com a diferença de que a cápsula trabalhada com vácuo de ar ser principal responsável por abrir ou fechar o sistema, fato que acontece de acordo com as demandas centrais do motor quando o carro estiver ligado. Quanto maior a aceleração mais chances existem de acontecer abertura do segundo nível para ajudar a melhorar a combustão dos carburadores.

Quais Principais Funções?

Os carburadores são peças fundamentais para fazer a estrutura na motorização trabalhar de forma correta. Servem de forma principal a permitir acontecer a divisão certa no que tange ao combustível que existe no tanque do carro e o ar para o corpo que serve no sentido de fazer a alimentação dos motores. Por esse motivo, quando estão instalados de forma incorreta ou nos momentos que ultrapassaram o prazo de validade acabam por trazer barulhos ou fumaças estranhas, visto que a peça não tem a mesma capacidade de servir como ferramenta para a combustão que faz o carro ficar ligado e trafegar longos quilômetros por hora.

Os carburadores são peças que trabalham de forma específica não apenas para controlar o combustível que chega à estrutura da motorização como também em controla a quantidade que deve existir de acordo com os níveis simples ou duplo. Não se pode ignorar o fato de que o sistema faz o trabalho também de propiciar o encontro entre atmosfera e fonte de energia do carro.

A presença dos carburadores trazem atividades com extrema importância no que tange ao trabalho de combustão necessário para o veículo trabalhar. Quando estão com problemas para segurar a capacidade de fumaça podem fazer barulhos altos, em principal nos sistemas que existem nas motocicletas. Vale ressaltar que além de prejudicar a estrutura do motor, carburadores usados de forma incorreta aumentam o número de gases poluentes capazes de gerar danos consideráveis não apenas haja saúde como também para os níveis da temperatura do globo terrestre.

Quando os conjuntos não estão instalados de forma correta podem existir problemas inclusive na capacidade do veículo acelerar com força e de forma consistente, de acordo com as ações feitas por parte de motoristas. Em locais como São Paulo os veículos submetidos à inspeção veicular do carburador antes de serem liberados para o pagamento do IPVA.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Tipos De Carburador

Existem diversos tipos de carburadores atualmente, antes dos sistemas de injeção eletrônica dominarem o mercado. Os carros e motos mais simples ainda possuem carburadores em seus projetos, constituídos também com muito problemas comuns desse sistema de alimentação. Os tipos de carburadores variam conforme o as suas características. Por exemplo, existem carburadores de acordo com o fluxo de ar, carburadores de acordo com o venturi, carburadores de acordo com o tambor e entre outros.

Tipos De Carburador

Tipos De Carburador

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mecânica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *