Cuidados Com o Motor do Carro

Conhecer o motor do carro não só contribui para o visual do seu carro global, mas também ajuda aos componentes do seu motor continuar funcionando de forma correta. Isso ajuda a prolongar a vida útil, economizando dinheiro no longo prazo. Tem uma pergunta? Obtenha uma resposta de um mecânico agora!

Dicas para Aumentar o Cuidado com o Motor

1. Olhe sob o capô do veículo antes de lavar o exterior para encontrar áreas onde a graxa, sujeira e outros lamaçais se constroem sobre os diferentes componentes do motor. Você também pode notar um cheiro ruim quando está dentro ou sob o capô do carro. Reúna os produtos que vai precisar para limpar. Isto deve incluir um desengordurante, uma mangueira ou fonte de água pressurizada, um pano e uma cera. Aproveite o tempo e gaste o dinheiro para obter produtos de boa qualidade a partir de sua loja de autopeças.

2. Use spray e pulverize a totalidade do motor retirando o desengordurante e com ele a gordura, sujidade e outros resíduos que prejudicam o funcionamento para motoristas obterem melhores resultados na pista. Pulverize o motor por baixo. Não se esqueça de usar um pano para limpar todas as peças que são cromadas ou de metais Aplique cera, dispense o uso de água. Em seguida, use um pano diferente para limpar a cera antes que seque por completo e comprometa a estrutura física da parte com cromo.

3. Experimente detectar o problema. O carro não dá a partida ou usa muita gasolina? Se enguiçar fora, o sistema de combustível pode estar em falta. Se ele não está começando, o sistema pode valer a pena olhar em primeiro lugar. Se o carro está superaquecendo, verifique o sistema de arrefecimento. Depois de ter isolado o sistema, localize o elo fraco da estrutura. A bomba de combustível, por exemplo, é muitas vezes a parte mais vulnerável do sistema de combustível. Verifique cada parte sucessiva até que o problema seja resolvido por especialistas de confiança. Consulte o manual do carro para outros problemas específicos: Isso vai ajudar a acelerar o diagnóstico.

Dicas para Conversar o Motor

1. O motor é tão importante para um carro como o coração de um corpo humano. Ainda assim, a manutenção representa um dos aspectos mais negligenciados de forma geral em um carro. Faça mudança regular de óleo: Siga de modo rigoroso o cronograma de mudança de óleo fornecido pela empresa a fim de manter o nível de lubrificação até a marca dos componentes. O óleo pega partículas de metal e sujeira com o tempo se não existir mudança na hora certa.

2. Evite condução áspera. Indicado uso de combinação de velocidade adequada a evitar o superaquecimento do motor. Mantenha o fluido em dia! O sistema de refrigeração mantém a temperatura do motor a salvo de superaquecimento. Assim, mantendo-se o nível de fluido no sistema de refrigeração, é importante existir verificação de forma regular.  Mantenha um olhar atento sobre o desempenho de cada componente e examine com cuidado. Mesmo uma vela de ignição com defeito pode se revelar como prejudicial para todos ao longo da unidade do motor, de modo que estes componentes devem ser reparados / substituídos logo que você encontrar um problema em qualquer um dos componentes.

3. Serviço Regular: Necessário seguir de forma rigorosa o plano de serviço recomendado pela empresa. Isso inclui a verificação / reparação / limpeza / substituição de vários componentes essenciais do sistema motor. Quem dispensa a verificação corre o risco de sofrer prejuízos no automóvel que podem comprometer a estrutura da motorização, conforme aponta grande parte dos especialistas.

Falhas na Ignição! Cuidados com o Motor do Carro

O motor se depara por um momento, em seguida, retoma o seu ritmo. Assim que as RPM sossegarem reaparece as falhas de ignição e se fica preso com a sensação de que acompanha todos os problemas automotivos. O sentimento vazio muitas vezes é seguido por “Isso vai ser caro?”, ou “Por que eu / agora / aqui?”. Porém, o mais recomendável está em pensar: “Como posso resolver isso?”.

Um erro pode ser causado por uma lista de defeitos, mas existem alguns suspeitos que ocorrem mais do que outros. Os vilões principais são simples faíscas ou combustíveis, geralmente se manifestando em velas de ignição, cabos de plugue, na bobina ou no sistema de combustível de entrega. Há outras causas mais desastrosas: Problemas de computador ou fiação, quebra na massa rotativa (pistões, hastes, rolamentos de manivela), as válvulas, dificuldades de resfriamento pode permitir o superaquecimento e qualquer número de juntas.

Óleo de Motor

Quase todas as grandes montadoras empregam o uso de um sistema de monitoramento de vida útil do óleo, também conhecido como troca ou sistema de indicadores da duração. General Motors introduziu pela primeira vez em 1988 e agora prepara mais de 97 por cento dos veículos vendidos nos EUA. Para funcionar usa um algoritmo de software baseado em computador para diagnosticar a vida útil do óleo remanescente com base nas condições operacionais de um veículo e registrar o número de rotações.

Sistemas semelhantes também levam em conta as condições de um veículo de operação (clima, condução de desempenho, carga pesada e estrada do Cruzeiro), reduzindo ainda mais o número de rotações do seu ponto de reposição. Alguns sistemas de troca de óleo calculam a quilometragem desde a última mudança e notifica uma vez quando se atinge determinado número de milhas.

Necessário fazer a troca a cada 3000 milhas, 4000 milhas se há mudança para óleo de motor sintético de longa vida adequado para a sua zona de conforto. Mesmo com a tecnologia avançada e testada pelo tempo na maioria dos sistemas de monitoramento de vida útil do óleo a bordo, ela não determina a condição do combustível. Isso é com você ou seu mecânico.

Necessário seguir de forma rigorosa o plano de serviço recomendado pela empresa fabricante. Isso inclui verificar vários componentes essenciais do sistema motor. Quem dispensa a verificação corre o risco de sofrer prejuízos no automóvel que podem comprometer a estrutura da motorização, conforme aponta grande parte dos especialistas.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mecânica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *