Manutenção de Carros Híbridos: Vantagens em Geral

Grande parte dos especialistas discorda com as pessoas que apontam que a manutenção dos veículos híbridos é mais cara. Alguns deles estão adaptados para que aconteça redução de gases poluentes na atmosfera, geradores do efeito estufa. De forma geral, existem diversas rotinas aplicadas pelos especialistas, desde pequenos reparos até grandes reformulações. Grandes mudanças podem culminar no pagamento de altos valores financeiros.

Cuidado com o Preço!

.

Necessário ter em mende que caso aconteça algo de errado com o sistema híbrido do carro após a garantia ter expirado, os condutores podem ter que pagar bastante para fazer a manutenção. No mercado de novos e usados, os carros híbridos possuem preço mais elevados do que os cobrados pelos modelos convencionais com tamanho similar.

Não se pode esquecer o fato que os consumidores dizem existir compensação em nível considerável à opção pelos híbridos por consequência da diminuição dos valores gastos com gasolina, fato que compensa qualquer valor cobrado em consequência de manutenção, principalmente ao longo prazo. De qualquer maneira, a resposta se encontra em três fatores básicos:

  1. Preço do combustível
  2. Por quanto tempo o consumidor deseja dirigir o modelo
  3. Como o condutor dirige

São três aspectos que devem ser levados em consideração antes do investimento do gênero.

Reformulação do Mercado

Carros Híbridos

Carros Híbridos

Os custos da manutenção em si não representam aspectos considerados de forma singular em termos financeiros. Assim como acontece com qualquer outra fórmula de motor, nos modelos híbridos também existe a necessidade de fazer constante manutenção. Interessante notar que quando estes modelos chegaram ao mercado, muitas oficinas mecânicas não estavam preparadas em realizar o respectivo serviço, e, por este motivo, os preços para cuidar destes tipos de carro aumentou substancialmente.

Inclusive algumas oficinas mecânicas se recusavam a trabalhar com eles. Por consequência, os condutores precisavam levar o veículo até a própria concessionária, locais conhecidos por cobrarem altos valores financeiros para realizar o serviço, que embora caro, traz as peças originais e facilidades no pagamento. Porém, não demorou muito para que os mecânicos ganhassem este nível de especialização, visto que o mercado começou a desbancar nas vendas de automóveis híbridos.

Menos Esforço e Pouca Manutenção

Dependendo do caso, os gastos com manutenção de híbridos pode ser inferior do que os valores cobrados por veículos normais. Talvez a grande diferença esteja no fato de que os motores híbridos desligam quando o carro está parado ou em velocidade baixa, ao passo que os motores elétricos continuar em trabalho. Neste sentido, existe menos esforço por parte do motor, o que implica considerar chances mais baixas de acontecer problemas que demandam manutenção ou mesmo reposição.

http://www.youtube.com/watch?v=sbklYs-9gP0

Outro ponto considerável está na troca de óleo. Grande parte dos especialistas diz que em veículos híbridos de portes menores a troca deve existe no máximo até oito mil quilômetros trafegados, enquanto que os veículos normais devem fazer a substituição no prazo de cinco mil quilômetros.

Aliás, mesmo o sistema de frenagem regenerativa dos veículos híbridos pode deixar o motor com menos calor e chances de acontecer o temido superaquecimento, que pode prejudicar o orçamento do quase todos os brasileiros. Isto implica dizer que discos e pastilhas dos freios também ficam com maior tendência de durabilidade.

Em casos híbridos não existe necessidade alguma de manutenção especial, exceto nos modelos excepcionais, como no caso do Ford Escape Híbrido, cujo filtro de ar e sistema elétrico da bateria necessita ser substituído entre 65 mil km e 80 km. Isso acontece porque o modelo traz peculiaridades existentes somente neste tipo de motor, característica que por sinal consagrou o veículo Ford ao redor do mundo.

Falha Híbrida

Não se pode ignorar o fato de que sempre existe alguma possibilidade de acontecer problemas no especial sistema adaptado ao híbrido, principalmente entre baterias maiores. Os híbridos vendidos na segunda década do século XXI são comercializados pelo menos com garantia entre oito anos e dez anos.

Porém, em consequência de fatores ligados ao azar, o carro pode estragar depois de estendida a garantida, culminando assim em custos estarrecedores no momento de fazer a manutenção. No entanto, conforme o mercado se desenvolve os preços das baterias de substituição reduziram bastante.

Carros Híbridos e Sonho Verde

São adaptados para que aconteça redução de gazes poluentes na atmosfera, geradores do efeito estufa. O aumento do clima tem relação direta com o efeito estufa proporcionada pelos gases nocivos que são lançados na atmosfera nos grandes centros por causa dos automotivos ou fábricas que trabalham a todo o vapor.

Este efeito, junto com a carência de traços sustentáveis nos ambientes, como árvores e parques públicos, culmina ano aumento e desequilíbrio da temperatura e sensação térmica em quase todos os países do mundo. Nos híbridos, os engenheiros mecânicos adaptam novas fórmulas para que o selo de sustentabilidade fique cada vez mais evidenciado.

Projetos do gênero são indispensáveis para que o planeta ganha uma nova chance de funcionar de maneira qualificada, oferecendo assim maiores chances de manter os recursos naturais para as futuras gerações.

Cuidados com os Híbridos Usados

.

Existem diversos especialistas que indicam os clientes a terem cuidados com os veículos usados com sistema híbrido. Principalmente por se tratar de tecnologia nova. Diversas campanhas acontecem para diminuir o aquecimento global. As montadoras se especializam e ao mesmo tempo lançam novidades consideráveis no mercado. Por consequência, se os veículos com sistema diferentes saem das lojas com desvalorização, os híbridos ganham em desvalorização em ritmo maiores, visto que a tecnologia evolui e muda as características do veículo em níveis consideráveis.

Tecnologia Automobilística

Tecnologia Automobilística

Tecnologia Automobilística

A cada dia que passa, o mercado automobilístico desenvolve métodos para que aconteça redução da polução gerada pelos automotivos. No século XX, as indústrias não estavam preocupadas de forma significativa com todos os reveses gerados pelo processo de consumo de energia necessário para que o carro funcionasse. De certa forma, as grandes potências econômicas não exigiam com que as fábricas tomassem cuidados nem mesmo com a poluição gerada pela própria produção, que em muitas unidades funciona quase que 24 horas por dia.

Os veículos híbridos, além de poluírem menos a atmosfera, são mais econômicos por causa do tipo de consumo de combustível.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mecânica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *