Elas podem ser lavadas com shampoo do carro e, em seguida enxaguadas. No entanto, se há uma grande quantidade de sujidade sobre as rodas, é mais provável que seu freio esteja precisando de reparos. Isso terá de ser previamente umedecido com um limpador de roda e agitado com uma escova e depois enxaguadas imediatamente.
Nesse caso, é uma boa idéia encerar as rodas. Isso impede que qualquer sujeira e pó de freio grudem na superfície da roda, permitindo uma lavagem muito mais fácil na próxima vez que você lava suas rodas com água e sabão.
Lavagem com balde
Este é um método muito simples e eficaz para reduzir a possibilidade de riscos quando vai se lavar o carro. É reconhecida por muitos como uma das melhores práticas de lavagem, mas não praticada por muitos.
O procedimento consiste em lavar o carro de cima para baixo. Assim, qualquer sujidade se vai com a água e diminui em muito a possibilidade de riscos. Coloque uma pequena quantidade de shampoo de boa qualidade em um dos baldes e encha de água.
Não use detergente para a louça, pois estes têm um alto teor de sal, que irá retirar toda a cera da pintura, deixando desprotegido e mais propensos a deterioração.