Carro Policial do Futuro

Em abril deste ano foi apresentado para a imprensa um protótipo de um veículo denominado pelos criadores do projeto de “carro policial para o século XXI”. A idéia foi bem aceita e com razão, o carro é fantástico e com certeza os bandidos de plantão vão pensar duas vezes antes de entrar em uma perseguição policial. Uma Pintura de Carro de Polícia diferente, assim como a tecnologia e todo seu design. Os Estados Unidos da América é o país em todo o mundo que mais utiliza viaturas policiais, todos eles são modificados de Super Carros de série, com condições iguais aos carros comuns que andam no trânsito, a exemplo do Brasil. A proposta da empresa de segurança Carbon Motors é inovadora, o Belo Carro foi projetado em todos os detalhes para a função policial.

Carro Policial do Futuro

Carro Policial do Futuro

O veículo parece perfeito, tem um designa potente, e apresenta diversas inovações que devem deixar os veículos comuns utilizados pela policia americana para traz.  Entre as inúmeras vantagens do carro podemos começar citando sua estrutura que é toda de alumínio e painéis de plástico especiais para o uso automotivo, resistentes e seguros. A grande vantagem é o peso final do veículo que passa a ganhar em velocidade e economia.  O novo carro se torna imbatível fazendo frente aos modelos tradicionais com motor V8 a gasolina, pois tem um turbodiesel de 300 cavalos que permite que ele chegue a uma velocidade de 100 quilômetros por hora em cerca de 7 segundos, atingindo uma velocidade maior que 225 quilômetros por hora com um boa Arrancada.

Imagem

Imagem

O projeto levou anos para sair do papel, parte de seu projeto foi baseado em pesquisas realizadas com policiais americanos de 800 cidades diferentes com o objetivo de conhecer suas reais necessidades. Assim o carro de policia do futuro tem espaço suficiente para que os policiais possam se acomodar nos bancos dianteiros sem precisar se desvencilhar de rádio, armas e outros equipamentos que tragam consigo. Outro detalhe é que as luzes de alerta fazem parte da estrutura do veículo, tal qual os faróis dianteiros, o que otimiza a aerodinâmica do veículo. Será um ótimo carro para Emergência e também Um Caminho para diminuir com a criminalidade.

Foto

Foto

O carro ainda conta em sua estrutura com empurradores, estruturas ligadas ao chassi que serve para empurrar outros veículos para fora da estrada em caso de perseguições, a parte traseira do carro é isolada da arte dianteira, o carro conta ainda com radar, computador de bordo, um importante sistema que permite reconhecer as placas dos veículos, permitindo que carros que tenham problemas possam ser imediatamente abordados, suportes para armas, cockpit similar ao usado em aviões, detector para radiação e ameaça biológica e uma série de sistemas de segurança utilizando-se da mais avançada tecnologia. Enfim o carro é um auxiliar magnífico para a policia americana, e seu valor que ainda não foi anunciado não deve ser muito maior dos que andam nas ruas hoje, e ainda tem a vantagem de serem muito mais econômicos, e portanto de acordo com a nova legislação acerca da emissão de CO2. O Automóvel para a polícia do futuro deve chegar ao mercado no ano de 2012, esperamos que ele chegue até o Brasil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • ganda carro isso de sertesa que ajudava

    ia para a pulicia so para o conduzir=)=)=)=)=)=)

    a e obrigado ajudoume com o trabalho ;p

    joao 10 de novembro de 2009 12:25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *