Carros Mais Caros do Mundo

Como tem doido pra tudo nesse mundo, muitos chegam a dar verdadeiras fortunas por carros, não que os carros não mereçam, muito pelo contrário. As marcas mais caras do mundo como Lamborghini, Ferrari, esportivos da Mercedes Benz, os mais luxuosos da Aston Martin, Maserati, os incríveis carros da Porsche, os exóticos da Saleen, Bugatti, Jaguar e Zonda Pagani estão presentes no vídeo, mostrando a beleza e os motivos para seus mais altos preços de mercado.

Lista dos 5 Carros mais Caros

Automóveis sempre despertaram a atenção dos homens desde quando foram criados. A paixão por velocidade e a adrenalina causada por ela são geralmente as principais razões de pessoas cometerem loucuras para sentir por pouco tempo o seu ‘gostinho’.

Para muitos, a técnica ao sentar ao volante de um carro os ajudou a sentir isso. No entanto, muito precisam buscar outros meios para ter esse sentimento.

Por isso, os produtores de carro cada vez mais desenvolvem veículos, chamados esportivos, cuja especialidade é, além de terem avanços tecnológicos, conseguem atingir altas velocidades sem comprometer a segurança dos carros.

Apesar disso, todos esses fatores encarecem o preço dos veículos, que chegam a custar, por exemplo, muito mais do que uma casa na praia. Apesar disso, existem diversas pessoas que pagam o preço que for para poder dirigir um desses e depois guardá-los em sua garagem.

Confira uma lista realizada pela Forbes sobre os carros mais caros do mundo.

Os Carros Mais Caros

O carro será o mais caro em 2011, pois custará aproximadamente 2,6 milhões de dólares. Além de ser o carro mais caro do mundo, ele é também o mais rápido. Em teste realizado no ano de 2009, ele conseguiu atingir a marca de 434 km/h. O motor é de 1,2 mil cavalos e a sua capota é revestida de policarbonato, o que ajuda o carro a pegar velocidade. Caso a capota esteja aberta, a sua velocidade limite será de 330 km/h.

Em seguida aparece o Koenigsegg Agera, que será produzido em 2011. O carro produzido pela empresa sueca deve custar aproximadamente 1,5 milhões de dólares.

Diretores suecos acreditam que o carro deve chegar a uma velocidade de 394 km/h.

O terceiro veículo mais caro do mundo é o Maybach Landaulet, cujo valor é de 1,4 milhões de dólares.

Na quarta posição está o Pagani Zonda C9, da produtora italiana Pagani. O carro custa para os apaixonados a quantia de 1,3 milhões de dólares. Apesar disso, muitos acreditam que ter o direito de chegar a uma velocidade maior de 350 km/h não tem preço.

Na quinta posição está a Ferrari F70, que apesar de nem ter sido lançada ainda (a previsão é de ser comercializada apenas em 2012), já há uma pré-venda. Quem quiser ter essa Ferrari terá que desembolsar o equivalente a 870 mil dólares.

Outras Marcas

Algumas marcas ficaram de fora, como a Mercedez, Porsche e Lamborghini. A explicação para isso é que apesar de serem carros esportivos e o sonho de consumo das pessoas, os preços não são tão altos devido a utilização de outros materiais para a produção do carro. A maioria desses carros não são feitos com fibras de carbono, o que abaixa o custo.

Outra Lista: 10 Carros Mais Caros do Mundo

Para os apaixonados por carros, os modelos mais caros sempre acabam sendo os mais bonitos e cobiçados do mundo automobilístico. Neste ano de 2011, uma revista estadunidense chamada Forbes, publicou o top 10 dos carros mais caros do mundo na atualidade. Todos são modelos esportivos, e para quem gosta, vale a pena ficar por dentro, mesmo que não tenha condições de comprar estas máquinas.

Em último lugar está o Lamborghini Murciélago LP 670-4 SuperVeloce pelo preço de 455.400 dólares; em 9º a Ferrari SA Aperta custando U$ 520.000; em 8º lugar o LeBlanc Mirabeau pelo preço de U$ 728.000; na 7ª posição o SSC Ultimate Aero que custa U$ 750.000; 6°: McLaren MP4-12C.  Preço: U$ 778.000; Em 5°, outro modelo Ferrari, F70, por U$ 870.000; em 4º lugar o Zonda C9 custando U$ 1.300.000; 3ª posição: Maybach Landaulet ao custo de U$ 1.405.000; em 2º lugar o Koenigsegg Agera por 1 milhão e meio de dólares; e, finalmente, em 1º lugar o campeão Bugatti Veyron Super Sport pela bagatela de U$ 2.600.000.

Paixão Sobre Rodas

Carros com certeza são um paixão para muita gente. Esses, porém, são uma paixão para gente com muito dinheiro. Muitas pessoas são capazes de gastar vários milhares de reais na compra de um carro – e muitas pessoas que não tem todo esse dinheiro com certeza gastariam se tivessem. Os carros são uma grande paixão, e muitas pessoas os tratam como se fossem uma família a parte. O interessante é que enquanto muita gente acha que os carros mais caros são justamente aqueles que são os mais atuais e com vários recursos tecnológicos, os carros mais caros costumam ser justamente o oposto: aqueles carros mais antigos, mas que possuem toda uma história que os classificam como valiosos.

Os carros mais caros do mundo já vendidos eram automóveis antigos, peças de colecionador. Esses carros antigos são mais caros porque além da história, geralmente eram confecionados a mão (as edições de luxo).

Veja alguns dos carros mais caros da história:

Bugatti Type 41 Royale

Este carro de 1927 atingiu um valor simplesmente inimaginável para um carro: 15 milhões de dólares. Este valor foi conseguido em um leilão promovido em 1990. O que o fez atingir este preço foi o fato de que o carro foi todo produzido artesanalmente, o que o torna único. Além disso, é um carro exclusivo e que mesmo hoje alcança valores altos de mercado. O artesão responsável pela fabricação do carro mais caro que já houve foi Ettore Bugatti – que fabricou apenas seis carros nesse modelo.

Ferrari Enzo

Um dos carros mais caros do mundo, e o mais caro produzido em série até 2002. Para dirigir o carro era necessário desenbolsar quase 2 milhões de reais na época (US$750 mil). Além dos itens e acessórios de luxo que incrementaram bastante o preço do automóvel, a Ferrari faz edições limitadas com poucos carros à venda (também, não é todo mundo que pode gastar essa dinheirama para comprar uma carro!).

A velocidade deste automóvel também é incrível: chega a 350 quilometros por hora! Além dos carros vendidos comercialmente, ainda existem os carros de corrida, que chegam a preços impressionantes porque além de possuirem o preço dos componentes embutido no preço final (o motor de um carro de fórmula costuma custar mais de 300 mil dólares), ainda existe um alto custo com o projeto do carro. Afinal, são profissionais do mais alto nível trabalhando para a construção do carro que deve ser o mais rápido da competição.

Alguns especialistas alegam que o carro que o alemão  Michael Schumacher utilizou na fórmula 1 de 2004, por exemplo, pode valer 2 milhões de dólares no mínimo. Mas as equipes e empresas responsáveis pelos projetos não divulgam o valor gasto, por isso não é possível saber com certeza quanto custam os carros utilizados na competição.

Dicas Para Ter Carros Caros

Sempre acabamos tendo uma dúvida muito grande na hora de escolher o carro ideal e ficamos com aquela indecisão, pois quem não quer o melhor carro e com o melhor preço?

Carros considerados caros algumas vezes têm seu lado positivo, pois atualmente conseguimos encontrar no mercado carros com valores bem altos mas que em contrapartida possuem muitas vantagens, como ar condicionado, direção hidráulica, entre outros benefícios.

É claro que alguns locais abusam e acabam vendendo carros com preços tidos como “exorbitantes”, os quais nem sempre contam com kits originais. De qualquer forma, sempre é bom considerar que um carro muito barato é suspeito e também é preciso ter muita sorte para encontrar um que seja bom e com preço muito baixo.

Logicamente, o ideal é sempre conseguir um carro com preço abaixo do mercado, mas muitas vezes acontece como o velho ditado: “o barato saiu caro”. Então, é melhor prevenir, não é?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *