Venda de Carros Importados Também Cresce

Os números estão a mostrar diariamente que a industria automotiva está vivendo um momento extremamente positivo e isso não é observado somente nas vendas de carros nacionais, esse fato vem se refletindo também naquelas marcas que costumam comercializar carros importados.

Emplacamento de Importados

A Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores (ABEIVA) divulgou a poucos dias o ultimo relatório dos emplacamentos e este mostra que se o número de emplacamentos de carros nacionais aumentou o mesmo aconteceu em relação aos carros importados.

Importados

As 30 marcas que hoje são filiadas a essa entidade registraram uma taxa de aumento de nada menos do que 19,9% no número de emplacamentos de carros importados durante o mês de agosto em comparação com o mês anterior. Se comparado esse número com o mesmo periodo do ano passado teremos um aumeto da ordem de 154,6% sendo que em agosto deste ano foram vendidas 10.041 unidades e em agosto de 2009 apenas 3.944 veiculos foram emplacados neste periodo.

Estimativas para os Proximos Meses

A industria de automóveis pegou um forte ritmo de crescimento depois da crise quando o governo reduziu o IPI, porém esse crescimento superou as expectativas porque hoje esse incentivo não existe mais e ela continua num ritmo acelerado de crescimento, tanto que a venda de carros importados também cresce o que é uma mostra de que o poder aquisitivo dos brasileiros vem aos poucos se recompondo e especialmente a facilidade de credito que temos a nossa disposição de tal forma que hoje não compra carro quem não quer porque dinheiro se consegue com a maior facilidade.

Acumulado

Dejaneiro a agosto de 2010 o acumuldo nas vendas imdica mais de sessenta mil unidades contra um total no ano passado que se aproximou de vinte e cinco mil unidades e diante destes dados é que o presidente da ABEIVA, José Luiz Gandini acredita esteja a entidade credenciada para faze uma estimativa de que até o fim do ano de 2010 o número de veículos emplacados chegue a 90.000 unidades.

Estimativas

A entidade anunciou ainda a filiação da chinesa Haiva em seu quadro sendo que esta vai fazer sua estreia no Brasil por ocasião do Salão do Automóvel e começando oficialmente suas atividades até o início do ano que vem.

Salão do Automóvel

As empresas filiadas a ABEIVA irão ocupar 15% do total da área da exposição em São Paulo no Pavilhão do Anhembi. Com o número de marcas somadas serão mais de 210 carros a serem mostrados sendo que 70 destes são inéditos.

Exposição

Entre estas empresas a Kia Motors é a que estará apresentando o maior número de novidades com seis lançamentos expostos em seu estande, entre eles o Soul flex e o novo Sportage.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financeiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *