Fábrica de Carro Elétrico Anunciada no Brasil

A nova invenção do momento são os carros elétricos e vários são os países que já estão fabricando e realizando testes nesse tipo de carro que será fabricado com o objetivo primeiro de não poluir o meio ambiente. Com problemas encontrados especialmente no que se referem à autonomia, eles ainda não se encontram rodando por aí como se desejaria que estivessem.

Autos

Produção Brasileira Pode Virar Realidade

Há poucos dias o empresário brasileiro Eike Batista fez o anuncio de uma marca de carros elétricos com fabricação em nosso país. Com essa importante novidade pode virar realidade dentro de poucos anos, o sonho de se produzir carros elétricos no Brasil uma vez que a empresa deveria começar a fabricação desse tipo de veiculo em 2014. De acordo ainda com o empresário Eike Batista a montadora de veículos movidos a eletricidade que ele está pretendendo criar deverá ser majoritariamente com capital brasileiro.

Fábrica de Carro Elétrico Anunciada no Brasil

Investimento

Batista é um grande empresário e administra o grupo EBX, uma empresa brasileira fundada por ele em 1983 e cujos negócios são no ramo de imóveis, mineração, fontes renováveis, energia e também entretenimento. Uma característica das empresas do grupo é o X no nome que representa a multiplicação de riquezas. Se a nova fabrica anunciada seguir os passos das outras empresas de Eike por certo estará com o sucesso garantido. De acordo com o empresário o investimento nesta nova empresa deverá ser de US$ 1 bilhão de dólares sendo que a nova fabrica deverá se localizar em Porto do Açu no Rio de Janeiro, litoral norte e esta fabrica deverá ser erguida no prazo de quatro anos. A capacidade de produção da planta deverá ser de 100 mil veículos por ano.

Parceiros Internacionais

Esse projeto que é bastante ambicioso já conta, segundo noticias, com dois parceiros estrangeiros, entretanto os nomes destes não foram revelados. Os componentes mecânicos deveriam ficar sob responsabilidade de uma empresa da Europa enquanto que a tecnologia no que se refere às baterias seria japonesa. Quanto ao nome ainda não tem uma decisão final embora o empresário tenha feito referencia a FBX- Fábrica Brasileira de Automóveis. Ele ainda mencionou que uma eventual ajuda do banco Nacional do Desenvolvimento não seria recusada.

Usados

Tentativa Anterior

Em se tornando realidade a fábrica de carro elétrico anunciada no Brasil, não será a primeira vez que Eike faz investida neste sentido. A JPX que era especializada na fabricação de veículos 4X4 foi por ele criada em 1992. A marca teve até mesmo licença para a produção do modelo Auverland A-3 que foi rebatizado de Montez. O carro que foi bem aceito no mercado do Brasil foi também adotado no Exército brasileiro, mas falhas no projeto do carro e também na logística de sua fabrica que se localizava em Pouso Alegre em Minas Gerais foram determinantes para que em 2002 a JPX chegasse ao fim.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *