Setor Automotivo em Ritmo de Espera

Muitos estão se perguntando como está o setor automotivo neste inicio de ano, pois as noticias são de que as vendas diminuíram e realmente se formos considerar as vendas no varejo verão que estão em marcha muito mais lenta do que o segundo semestre de 2009 quando teve picos com recordes de vendas. Está neste momento o mercado do setor automotivo em ritmo de espera pelo mês de março, quando as esperanças estarão renovadas. Diante disso quem durante o bom período que passou no ano anterior teve a sabedoria de se precaver fazendo aquela reserva especial para o período de vacas magras poderá aguardar com tranquilidade o mês seguinte quando tudo começa a voltar anormal, porém quem não se precaveu terá de enfrentar esse período.

Aguardando

A Indústria

Se no comércio as vendas estão mornas deixando a todos na expectativa, a indústria por outro lado se prepara para o lançamento de super carros para enfrentar 2010 com muitas novidades, só que como o Brasil é um país festeiro, somente depois do carnaval é que o mercado vai esquentar embora a Volkswagen já tenha feito em Bariloche, no dia 5, sexta-feira, o lançamento oficial do novo veículo Amarok. Com desempenho e designe super arrojados este é um belo carro que vai fazer com que os concorrentes se surpreendam e se preocupem com lançamentos que possam competir com ele.

Amarok

Como Atrair Clientes

Apesar de toda a crise na economia brasileira, a indústria automobilística teve uma recuperação surpreendente e a pura verdade é que os números de 2009 nas indústrias de automóvel no Brasil foram fantásticos, o que leva a pensar que para este ano ainda haverá um trabalho duro no sentido de manter e atrair novos clientes, que estão cada vez mais exigentes. Para isso o setor industrial vai precisar de muita criatividade num momento em que a concorrência aumenta a cada dia. Hoje com as empresas recuperadas é preciso saber reconhecer o momento certo para inovar.

Novidade

A fábrica Audi, sempre preocupada em manter fiéis os clientes que já tem e ao mesmo tempo querendo atrair novos procurou investir com uma promoção diferente e denominada de Audi Gift Day em que, quem entrasse no site da empresa até o dia 3 de fevereiro e respondesse e postasse no Twiter a pergunta: o que você faria para pilotar um Audi R8 por um fim de semana? O feliz vencedor terá o direito de passar o final de semana pilotando o belo carro esportivo R8. Depois destas novidades que chegam devagar, os amantes de carros e do mundo automotivo só tem mesmo que ficar na espera, pois no começo de março teremos aí o Salão de Genebra, que com certeza virá com muitos outros lançamentos.

R8

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financeiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *