Preço do Carro Zero em Alta

Parece mesmo que quem aproveitou as isenções de IPI para comprar o carro zero no decorrer de 2009, e foram muitas as pessoas que o fizeram, tanto que as vendas bateram recordes, acertou em cheio, pois o ano de 2010 apenas começos com as vendas em ritmo de espera e mesmo assim as noticias são de que temos preço do carro zero em alta. As empresas do setor automobilístico que sofreram com a crise mundial, por outro lado foram beneficiadas pelo governo para que superassem a crise e enquanto tiveram os incentivos os preços se mantiveram, hoje essas empresas recuperadas começam a caminhar novamente com suas próprias pernas e assim os aumentos já começam a aparecer. Em janeiro esse aumento ficou em 0,4% sendo que é o quarto desde outubro do ano passado. Este resultado vem de levantamento feito em parceria pela agencia AutoInforme e empresa Molicar.

Empresas

Reduções não Atingem Consumidores

Interessante observar que existem também noticia de queda nos preços de carros como o Eco Sport 2011 que se tornou R$ 3 mil mais barato. A Fiat também fez inovações que acabaram baixando o preço final, pois incluiu, em sua linha Adventure, ABS e airbag, com uma alta de apenas R$ 1.000 o que acaba saindo mais em conta. Kia e Nissan são outras duas empresas que também reduziram o preço oficial dos automóveis. Entretanto é no mínimo curioso observar que movimentos de baixa como estes não chegam ao consumidor. Segundo informações, isto é apenas acomodação de tabelas que estavam com valores bem acima do que é de mercado. A agência AutoInforme diz que o preço de comércio sempre fica bastante abaixo do preço oficial. Com todas estas estratégias usadas para não repassar as reduções de preços quem sai perdendo é o consumidor brasileiro que começou o ano tendo aumentos no custo de vida, a começar pelos impostos que levam grande parte de seus parcos salários.

Fiat

Aumento de Preço é Significativo

O aumento de preço é mais preocupante na medida em que dá um forte indicativo sobre uma tendência de alta que já havia começado nos últimos meses do ano passado. Os preços que mais subiram foram do Smart Fortwo que aumentou 7,15% e do Mini Cooper que subiu 3,68%%, estes são carros que no Brasil tem um comércio que não chega a cem unidades mensais. Empresa que está sempre melhorando as vendas, os aumentos que mais peso tiveram foram os da Volkswagen, cujos modelos, em janeiro tiveram os preços majorados em 2,24%. A Hyundai também aumentou os preços de seus carros em 2,16%, portanto bastante acima da media das outras empresas. Entretanto é bom observar que apenas dez empresas aumentaram os preços dos carros, enquanto que 32 fizeram reduções em janeiro.

Aumento

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financeiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *