Grandes Motos Japonesas

Quem ama uma boa moto, que adora ver uma boa reportagem sobre máquinas sobre duas rodas irá ficar feliz em ver estes modelos de motos japonesas. O vídeo a seguir foi exibido pelo programa Auto Esporte e mostra as grandes motos das montadoras japonesas, motos que chegam a ser até perigosas para quem não é um verdadeiro piloto, acompanhem:

Você é um entusiasta por motos? Continue lendo esse artigo e aprenda um pouco mais sobre algumas motos japonesas.

As motos são veículos que ou você ama, ou você odeia. E, nesse caso, estamos falando diretamente com aqueles que amam esse tipo de transporte, e deseja saber um pouco mais sobre elas.

Ultimamente, as motos são bastante usadas para transportar pessoas, produtos e alimentos de uma forma mais rápida. E também com possíveis rotas mais práticas. Por esse motivo, elas são opção de transporte em ascensão.

A História Das Motos

Apesar de possuir um ar de modernidade, a moto não é uma invenção atual. Acredita-se que alguns dos estudos de Leonardo da Vinci já retratava as primeiras ideias do que viria a ser bicicletas e motocicletas.

A primeira moto de forma real, surgiu no ano de 1869 e foi fruto da união de ideias entre um francês e um americano.

No entanto, esse modelo funcionava a vapor. Depois de muitos testes, os modelos baseados à combustão só vieram a surgir em 1885 fabricados, por dois alemães, Gottlieb Daimler e Willhelm Maybach, os fundadores da Mercedes-Benz.

As Motos Mais Confiáveis

As motos japonesas são as mais confiáveis, de acordo com um estudo do Centro de Pesquisa Nacional da revista Consumer Reports, dos Estados Unidos. A ideia principal do estudo era analisar a periodicidade de que as motos precisariam passar por reparos.

Foram analisadas cerca de 4.680 motos, e a marca Yamaha foi aquela que obteve os melhores resultados. No caso, apenas duas, dentre dez motos que foram avaliadas, precisaram de reparos em um período de quatro anos. No caso, esse estudo avaliou motos que foram fabricadas entre os anos de 2009 e 2012.

Em segundo lugar, logo atrás da Yamaha, ficou a Kawasaki e a Honda. Dentre os possíveis problemas, os principais encontrados foram com luzes, interruptores e problemas elétricos.

Kawasaki Ninja 400

Kawasaki Ninja 400

Como um resultado final do estudo, cerca de 20% das motos tiveram algum tipo de problema. Destas, 75% tiveram o seu custo em até $ 200,00 dólares. Depois de todos esses dados obtidos ao final do estudo, ficou claro que as motos japonesas são as mais confiáveis, valendo o investimento.

Curiosidades Sobre as Motos Japonesas

A Yamaha é uma das marcas de motos japonesas que se tornaram muito famosas diante todo o mundo. A marca surgiu em 1887, e sua intenção inicial era a de fabricar pianos, mas um tempo depois começou a se destacar fabricando motos.

Bill Baxter, pilotando uma Kawasaki ninja, conseguiu alcançar a marca de velocidade de 265 km/h, mesmo com deficiência visual.

Motos Japonesas Famosas

Abaixo, iremos citar algumas das grandes motos japonesas mais famosas, que podem ser encontradas rodando pelas estradas brasileiras. Confira!

  • Suzuki Hayabusa

A moto acima é considerada como uma das mais rápidas que há no mundo. Por muito tempo, ela permaneceu como a mais rápida comercializada no Brasil. Ela conta com uma potência de 175cv, atinge a velocidade máxima de 312km/h, tinha um motor de 1340cc. No entanto, ela saiu de linha no ano de 2018, em virtude da lei da emissão de poluentes.

  • Yamaha R1

    Yamaha R1

    Yamaha R1

Esse é mais um modelo de grandes motos japonesas, e que já foi alvo de desejo de muita gente. Ela é quase que uma versão da moto usada por Valentino Rossi, grande piloto de moto, porém em uma versão voltada para a rua.

Apesar de ainda estar em linha até os dias atuais, esse modelo de moto já não é mais importado pela Yamaha, para o Brasil, desde o ano de 2016.

  • Honda Hornet

Essa moto se tornou um grande destaque nos últimos anos. Desde o ano de 2004, o modelo é vendido no Brasil. No entanto, a geração que mais despertou o interesse o interesse dos consumidores foi o àquela lançada no ano de 2012, cuja potência era de 102cv.

• Kawasaki Ninja H2R

Esse exemplar conta com um motor de 1000cc, capaz de render uma potência de 326cv. Essa grande moto japonesa conseguiu alcançar 400km/h numa prova que um piloto turco realizou.

  • Honda CG

Essa foi a moto que mais vendeu em toda a história do país. Ao todo, foram mais de sete milhões de exemplares vendidos no Brasil. Ela se encontra disponível em 5 diferentes versões. Todas elas contam com um motor 162cc, que consegue render até 15,1cv, se for abastecida com álcool.

Estudos já comprovaram que as motos japonesas são as que necessitam de menos reparos. Ou seja, apresentam uma maior confiabilidade.

Se você também é apaixonado por motos, com certeza já ouviu falar nessas grandes motos japonesas em algum momento.

Para quem ama motocicleta, listamos abaixo algumas curiosidades bem interessantes a respeito desse veículo tão emocionante. Acompanhe!

1 – Reunião de Motociclistas

Quem ama moto adora se reunir com aqueles que compartilham da mesma paixão. É o caso, por exemplo, do grupo chamado de Harley Owners, que é o dono da Harley. Ele conta com mais que um milhão de membros.

São muito comuns as “procissões” das motos aqui no Brasil. Tanto é que a romaria dos motociclistas para a basílica de Nossa Senhora Aparecida conseguiu reunir, em Porto Alegre, milhares de pessoas.

2 – Honda

A marca de motos que mais vende no país é a Honda. E o modelo japonês que mais vende é a Honda GC150 Titan.

3 – Nordeste

A região Nordeste do país é o local que possui o maior volume de emplacamento desse tipo de veículo. Em seguida, está o Sudeste. Essas duas regiões, juntas, somam 69% de todo o mercado de motos do país.

4 – Bimota

Além das famosas marcas japonesas, a marca italiana Bimota também está entre as mais cultuadas de todo o mundo. Afinal de contas, as suas motos são super potentes. Sem contar que também são personalizadas. Dentre os 6 modelos mais caros que encontramos à venda no Brasil, quatro deles são da Bimota.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *