Seria bom se os carros não precisassem de manutenção de rotina, mas eles precisam! Óleo, pneus, freios – tudo isso precisa ser substituído. Deixar muito tempo antes de substituir pode levar a adicionais danos que por vezes são irreversíveis. Se não conhece os sinais de que seus freios necessitam substituição, então pode fazer antes do que o necessário e por consequência gastar dinheiro cedo demais com a troca. Não é preciso ser um especialista para saber quando existem os maiores sinais de desgaste. Além das falhas ao frear, o veículo também traz ruídos como evidências de que algo não está funcionando como deveria.
Um freio automotivo tem peças básicas, conforme aponta grande parte dos especialistas, tais como: Uma pinça hidráulica, uma linha de fluido, uma pastilha e um rotor (que se pode dizer que é parte da roda). Em circunstâncias normais, a pinça e as linhas não se desgastam. Elas são construídas para durar algum tempo. O rotor é um disco de metal liso que gira com a roda e como a almofada de travagem fica forçado contra o rotor. Esse atrito desgasta a espessura do enchimento.
Se isso acontecer, este é o lugar possível entrar em apuros. Para trabalhar de forma eficaz, o rotor precisa ser liso e plano. Debaixo da parte acolchoada da pastilha de freio há um par de parafusos de metal. Quando o bloco se desgasta, esses parafusos de metal começam a moer para o rotor, criando riscos e sulcos. Neste ponto, geralmente precisa para substituir o rotor, ou então se vai reduzir a expectativa de o próximo conjunto de freios vida.
Uma coisa que você poderia procurar é a própria pastilha de freio. Se puder enxergar o interior, procure um disco de metal grande, ali está o rotor. Em algum ponto se deve ver algo que envolve em torno da borda do roto com 4-5 centímetros de comprimento e que possuem formas arredondadas. Essas são as pastilhas de freio. Possível olhar para dentro ou sentir com o dedo para tentar determinar a espessura. Se parece que quase desapareceu, então é hora de comprar novas unidades.
Existem também alguns sons que seu carro pode demonstrar como indícios de desgaste. O primeiro é um mecanismo de alerta está no travão, um pequeno pedaço de metal que vai entrar em contato com o rotor. Eles são projetados para não causar estrias e arranhões no rotor, mas vão causar um som agudo. Se começar a ouvir, olhe para seus freios e procure por desgaste. Há outro som que o seu carro não deveria fazer.
Quando se ouve um som profundo, como uma dolorosa moagem vinda dos cantos da frente, então há desgaste. Esse é o som dos parafusos de metal em seu rotor. Se não pode fazer de imediato, não se preocupe. Seus freios não devem parar de funcionar. Mantenha um olho e uma orelha para fora. Mantenha-se atento quanto às pastilhas gastas. Se prestar atenção, seu carro irá dizer quando os freios precisam ser alterados. O automóvel diz de forma forte e desagradável.
De Olho à Hora De Trocar o Freio
Com 20.000 milhas existe a necessidade de substituição, embora o tempo de substituição dependa de muitas variáveis dos hábitos de condução, a qualidade de pastilhas de substituição, pinça e condições de mangueira. Para aqueles que sofrem um deslocamento diário através do tráfego pesado, sistema de travagem do veículo pode trazer milhares de quilos de metal. Negligenciar o sistema de travagem pode levar ao aumento dos custos de reparo.
O indicador mais óbvio que os freios do seu veículo precisam de atenção está no incrível grito alto e estridente que existe nas paradas. Fabricantes de pastilhas de freio incluem um pequeno pedaço de metal. Quando o material se desgasta ao ponto de estar com menos de ¼ de polegada, o pedaço de metal começa a tocar rotor do carro, fazendo uma boa impressão de unhas que se arranham no quadro-negro que causam a sensação de arrepio. Dependendo de quão duro se dirige, isso normalmente significa necessidade de substituir as pastilhas de freio dentro do mês.
De modo ocasional as ferrugens indicadoras caem e causam ruído irritante para alertar sobre o desgaste dos freios. Além disso, muitas almofadas de reposição e de baixo custo não vêm com um indicador de desgaste. Para os mais atentos, há outros sinais de que as pastilhas precisam de atenção. Caso leve mais tempo para parar, ou se o seu pedal de freio viajar mais longe do que fazia há alguns meses atrás, então pode ser uma boa ideia fazer a inspeção.
Rotores são mais complicados, pois eles podem em geral durar até duas ou três pastilhas de freio antes de precisar da substituição. Seu mecânico pode oferecer o serviço para “transformar” seus rotores em vez de substituir por completo. Isso significa raspar a parte metálica suficiente fora dos rotores para torná-la alisada de novo. Veículos mais novos são equipados com modelos finos e leves para economizar em custos e aumentar a economia de combustível.
Existem várias opções para peças de reposição para seu veículo. Enquanto nunca pode dar errado com o que o fabricante recomenda, uma variedade de peças de reposição pode ajudar a atender o sistema de freio para o seu estilo de condução. Se estiver substituindo rotores, por vezes se pode considerar a mudança para uma versão entalhada. Embora sejam caros de forma inicial, os slots dispersam melhor o calor do que o estoque.
Negligenciar os freios até que seu carro fique em a paralisação é sempre uma opção que pode lhe custar em substituição do rotor por conta de reboque. Isso é para não mencionar a possibilidade de perder a maior parte de sua capacidade de parar a direita quando mais se precisa. Ao manter a manutenção, preste atenção aos sinais de desgaste e escolha o equipamento certo para o seu veículo. Há também alguns sons que seu automóvel pode demonstrar como indícios de desgaste. O primeiro é um mecanismo de alerta está no travão, um pequeno pedaço de metal que vai entrar em contato com o rotor.