Motor do Carro com Ruídos

Se o seu carro começa a fazer estranhos barulhos do motor e sons que não está acostumado, isso é confuso! Todos os carros emitem algum tipo de ruído, que é a natureza geral de um veículo. Desenvolve o que as pessoas se referem como uma “personalidade” e estes ruídos se tornam parte do desempenho e não significa de modo necessário que algo está errado com o veículo. É quando temos a tendência de entrar em sintonia e ficar preocupado. Aqui está uma lista do que alguns desses ruídos indicam.

1. Clicando e Tocar Sons

Uma batida ou motor audível chama a sua atenção. Seus ouvidos devem detectar e você entrar em sintonia com o barulho ao abrir a janela e tentar descobrir o que está acontecendo. O toque aumentar à medida que se acelera. Este poderia ser o que é conhecido como um “ressalto”, ou o trem de válvula superior. As causas são série de questões a partir de uma peça usada. Elas também podem indicar que a pressão do óleo está em nível baixo. Verifique o medidor de pressão de óleo quando ouvir este som e siga as orientações para determinar o problema exato. Pegue a vareta e verifique se tem óleo suficiente.

2. Profundos Ruídos na Batida

Estes são em geral um sinal de sérios problemas e motoristas precisam estar preocupados. Pode significar que uma parte profunda dentro do motor está desgastada. Se suas bronzinas são usadas por completo ou ficam soltas, então é apenas uma questão de tempo antes que os rolamentos falhem em níveis consideráveis. Nesse caso, não se deve usar o carro até o barulho bater no motor a diagnosticar a necessidade de reparar.

3. Tons do Chocalho

Se ouvir um barulho de máquina a choramingar ou chocalho de seu carro quando você acelera, isso poderia ser sinal de que o seu cinto de eixo está mal alinhado ou a escorregar. Tenha o seu cinto guardado ou olhe caso tenha o conhecimento certo. Esse representa ponto que deve ser corrigido por um bom mecânico, caso contrário haverá mais problemas abaixo na estrada.

4. Guinchando ao Acelerar

Este é um som inconfundível. A correia da ventoinha pode afrouxar com o tempo e quando se inicia o motor e a correia da ventoinha (muitas vezes chamado à correia serpentina) pode gritar quando os dentes de borracha debaixo começarem a arrastar. Se a correia está solta, não será capaz de se mover no mesmo tempo que as roldanas que controlam, portanto, o ruído acontece em tom alto. Caso aconteça com o veículo se deve olhar no manual para os procedimentos de reparo e apertar corretamente. Ele pode ter sido usado o suficiente para precisar de substituição.

5. Moagem de Ruído do Motor

Se ouvir uma profunda moagem no ruído do motor, isso pode não ser a motorização, mas sim os freios. Verifique as pastilhas de freio dianteiras para sinais de desgaste completo. Caso o metal comece a moer contra os cilindros, substitua os freios. Se o ruído não continuar, verifique com um bom mecânico para fazer o diagnóstico correto.

Ruídos: A maioria é som de rotina e todos os dias estamos acostumados. Mas alguns pegam a nossa atenção, nos dizendo que as coisas podem estar erradas. Identifique um barulho e descreve ao seu técnico de serviço. Para identificar o componente em seu carro é possível fazer o barulho a ofender, ele ajuda a responder algumas perguntas para si mesmo em primeiro lugar.

Perguntas em Mente

De onde está o ruído proveniente? Ele pode ajudar, em especial se o barulho apenas começa quando o carro estiver em movimento. Procure usar as orelhas de um passageiro no banco de trás a definir onde o som está vindo. Quando o ruído ocorre? É contínuo ou intermitente? Qual foi a temperatura exterior e tempo como quando ouviu o barulho? Acredite ou não, esses fatores podem desempenhar um papel importante na ocorrência de barulhos estranhos.

Principais Problemas: Motor do Carro com Ruídos

Guincho: Um grito de borracha em especial é intermitente, mas piora ao longo do tempo. Em geral significa uma correia serpentina solta ou gasta, mas também pode indicar um problema com componente acessório mais caro como o compressor de ar condicionado, bomba de direção hidráulica ou bomba de água.

Gemer: Também poderia ser um gemido que é audível em todos os momentos, mesmo em marcha lenta. Isso poderia significar que um dos acessórios do carro está falhando. Esse tipo quando se liga ao carro também pode significar a bomba de direção hidráulica a ser verificada para o nível de fluido adequado ou condição de fluidos.

Óleo: Um ruído metálico vindo de dentro do motor pode significar válvulas do motor soltas ou poderia indicar um baixo nível de óleo ou a necessidade de uma mudança de óleo (produto velho tende a “espumar”, o que significa não revestir o interior de motor de modo correto, o que poderia levar ao “ruído” da válvula).

Borbulhante: O ruído de gargarejo significa o ar preso dentro de um dos fluidos do veículo. Você também pode ouvir o som do interior do veículo, pois o mesmo líquido circula através do núcleo aquecedor do automóvel a fornecer calor.

Agudo: Também pode ser um apito. Ouvindo isto acontece sob o capô do carro em geral significa um vazamento em uma mangueira de vácuo. De modo alternativo o apito agudo surge na área perto da correia serpentina que poderia indicar um alternador que está sendo estressado.

Clicando: Um som de clique no motor pode indicar válvulas que estão um pouco soltas do desgaste, uma questão que, apesar de barulhenta, não é em particular preocupante ou possui indicativos de problemas mecânicos amplos. Motores velhos apresentam esse ruído, o que às vezes pode ser “curado” com óleo de motor de “alta quilometragem”, ou até mesmo ao usar óleo de sintético.

Batendo: Isso também pode ser um clique ou uma gemida. Se você ouvir isso dos pneus ou suspensão quando está em alta velocidade (digamos, acima de 40 quilômetros por hora), isso poderia significar uma velocidade em constante gasto. Se você ouvir em baixas velocidades, em especial ao fazer a ré, isso poderia significar um rolamento de roda prestes a falhar.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mecânica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Tendo barulhos ou ruídos internos indicamos a Nillo Ruídos, tem atendimento a domicílio, e preços compatíveis com as soluções apresentadas. O contato de agendamento é pelo tel: (21)3683-5419 – 97273-3087 o site deles é http://nilloruidos.blogspot.com

    Nilo 16 de janeiro de 2014 16:21

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *