Como Funcionam os Pneus “Remold”?

Pneus “remold” são conhecidos por recauchutagem ou recapitulação feita a partir da carcaça do pneu usado. A compra reduz o consumo de petróleo e reduz o número de inservíveis no armazenamento ou aterros sanitários, o que diminui o risco de incêndios, a disseminação de pragas como mosquitos e a quantidade de lixiviação de metais pesados no solo e nas águas subterrâneas. Para que a sustentabilidade se tornar realidade como prática de destaque no mundo se requer a ajuda também dos consumidores. Poupam petróleo e em geral custam menos do que “novos”, proporcionando o mesmo nível de desempenho, conduzido na mesma velocidade sem obter problemas adicionais.

 

Antes de Comprar Pneus Remold

Os compradores de pneus remold precisam ter em mente que os mesmos problemas de qualquer comprador pneu novo acontecem também nos moldados. Algumas dicas precisam ser colocadas em práticas. Sempre compre o modelo correto para o veículo e rodas. Possível encontrar as informações corretas no manual do proprietário e o conjunto de especificações também está em geral na moldura da porta do motorista do carro ou caminhão. Se os originais ainda estão no carro é possível encontrar a informação com maior facilidade. Esses detalhes incluem a largura, a relação de aspecto (altura de parede como uma percentagem de largura), o diâmetro da roda, capacidade de carga e velocidade nominal.

.

Qualidade do Pneu e Valores para Poupar Combustível

Compre o pneu duradouro, poupe petróleo e outros recursos. Pergunte ao vendedor qual o piso dos melhores tipos de acordo com a classificação de desgaste. Quanto mais valor numérico melhor, uma taxa acima de 350 indica nível durável, mas outras podem ter valor além do que 700. Escolha tipos de baixa resistência ao rolamento, se possível, uma vez que geram menos atrito com a estrada e melhoram a economia de combustível do veículo. Olhe para os modelos com baixo coeficiente médio de resistência ao rolamento (RRC, sigla em inglês). Pontuação de 0,0105 ou menor é eficiente.

Porque Comprar Pneus Remold?

.

Compra de pneus ajuda em fazer economia para o próprio bolso e à natureza que sofre menos prejuízo atmosférico. Não se pode ignorar o fato de que se usa menos petróleo inclusive para produzir o modelo reformado de que no processo produtivo dos novos. Comprar recauchutados mantém resíduos fora dos aterros e lixões. Isso reduz o risco de incêndios tóxicos e também a chance de lixiviação de metais pesados no solo e nas águas subterrâneas.

Ao longo de 230 milhões de automóvel e caminhões leves nos Estados Unidos e que cada pneu de automóvel de passageiros contém uma média de 2,5 litros de petróleo: Quase 290 milhões de pneus inservíveis foram gerados no ano de 2003.

Ao levar em conta que pneu remold requer apenas cerca de um terço do petróleo para a fabricação, a escolha de um conjunto de quatro recauchutagens para o seu carro pode economizar quase sete galões de óleo por ano. Nos dias atuais se consome cerca de 1,6 milhões de litros de petróleo por dia para fabricar modelos ao consumo nos EUA. Especialistas apontam que poderia se economizar cerca de um milhão de litros caso todos os motoristas norte-americanos comprassem remold.

Até 15 litros de óleo são guardados para cada pneu de caminhão médio remold. Mais de 400 milhões de litros de óleo são salvos a cada ano na América do Norte por causa dos recauchutados, em grande parte por causa dos esforços do Canadá e Estados Unidos, os principais consumidores do continente.

.

Fatos dos Pneus Remold

Presidente Clinton assinou uma ordem executiva em 1993 a exigir a criação das agências federais aos pneus reformados. Recauchutados estão em uso geral, desde ônibus escolares até automóveis particulares. As companhias aéreas usam modelos do gênero e se equivalem a cerca de 80 por cento dos usados em serviço na linha comercial.

Um adicional a se preocupar que se relaciona com os resíduos de pneus está em como o excesso se armazena. Há pelo menos 275 milhões de modelos guardados de forma errada nos Estados Unidos, o que representa importante desafio ambiental devido ao risco de incêndio e possível lixiviação de produtos químicos no solo.

.

Apesar de grandes incêndios de pneus ocorrem com pouca frequência e o impacto ambiental. Por exemplo, sete milhões de pneus que queimaram em 1983 por nove meses criaram uma nuvem de fumaça de 3.000 pés de altura e cerca de 50 quilômetros de comprimento, depositada ás emissões em três estados e contaminado fontes de água nas proximidades, com chumbo e arsênico, por exemplo.

A escolha de substituir para remold ajuda a diminuir o excesso no aterro sanitário. Para cada unidade reformada se mantém excesso de pneu em locais que não estão preparados para receber esse tipo de resíduo, fato que prejudica a qualidade da atmosfera em níveis a considerar de forma negativa.

Controvérsias: Pneus Remold e Problemas na Pista

Existem especialistas que não acreditam na segurança dos modelos remold. No entanto, os recauchutados são considerados seguros e devem durar tanto quanto um novo similar, com a mesma manutenção. Falha do pneu acontece em geral devido a sobrecarga, problemas com a quantidade do ar ou unidades que não foram reformadas com a qualidade específica de acordo com os padrões do INMETRO.

.

Problemas de Saúde Relacionados: Vantagens do Remold para a Natureza

 

Incêndios de resíduos de pneus que não têm ou podem ser reformados liberam excesso de sujeira na atmosfera. Petróleo e metais transpiram para o solo local e água de superfície durante um incêndio no pneu, o que pode desencadear no estado de limpeza.

Pragas, como roedores e mosquitos podem viver e se reproduzir em sucata de pilhas de pneus. Diversas variedades de insetos podem transmitir doenças mortais ao incluir o vírus do Nilo Ocidental e febre da dengue, por exemplo.

.

 

Pneus remold são ecológicos e oferecem aos consumidores preocupados com o meio ambiente uma alternativa aos tradicionais – e com um custo menor. Ideais para complementar a última geração de veículos híbridos e de baixo consumo de combustível.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mecânica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *