Há determinado tipo de carro que não precisa necessariamente ser novo para impressionar. Esse é o caso dos carros da Audi A4. Nesse aspecto, se, por ventura, estacionar um modelo do carro do ano de 2001 em um restaurante, poucos notaram que se trata de um carro com mais de 10 anos de fabricação.
Afinal, não se trata de um carro qualquer, mas um carro que chama a atenção por uma série de fatores, tais como o seu acabamento de primeira e por seu ótimo desempenho, isso sem contar com os demais acessórios, tais como o duplo airbag, bancos de couro, piloto automático, teto solar, rodas de liga, freio a disco com ABS nas quatro rodas, sistema de som Bose e regulagem da coluna de direção.
Vale lembrar que quando foi lançado em 1995, as versões disponíveis eram de 1.8 (125 cavalos), 1.8 Turbo (150 cavalos) e V6 2.8 (174 cavalos), com opção de câmbio manual ou automático Tiptronic. Em 2001, ele foi todo redesenhado, oferecendo versões mais luxuosas com bancos elétricos e controle de tração.
No entanto, a cada novo modelo que é lançado, nota-se a preocupação da Audi em oferecer novos atrativos. Em 2009, foi lançada uma nova geração do Audi A4 com tração integral quatro de série, os faróis diurnos com 14 LEDs, com espaço interno bem maior e os motores mais modernos, com injeção direta de combustível.
Classe C Sedã chega aos 25 anos em Permanente Evolução
No ano que completa 25 anos, os veículos da Classe C Sedã continuam surpreendendo. Que o diga os modelos da Mercedes-Benz, que contam em sua carroceria com a presença da classe C. Ela se encontra disponível em três opções de motores a gasolina: o C200 Kompressor com motor de 4 cilindros em linha de 184 cv em conjunto com câmbio automático de cinco velocidades; o C300 que conta com motor V6 de 231 cavalos combinado com o câmbio 7G – Tronic e o C350 com motor V6 de 272cv combinado com o câmbio 7G.
Além disso, possibilita que o condutor experimente uma condução inédita, resultante da combinação de dinamismo e conforto, propiciado pelo sistema Agility Control de direção, trem de rodagem e suspensão. Tudo isso, favorece a redução a força de amortecimento em caso de solavancos leves e a estabilização do carro.
BMW não Economiza Esforços Perante a Concorrência
A BMW também não deixa por menos na disputada concorrência que há no setor automotivo. Tanto que em 2012 já está programando o lançamento de uma geração da Série 3.
O pouco que se sabe é que as proporções que existiam nos modelos do E36 e E46, foram devidamente preservadas, ou seja, os balanços dianteiro e traseiro curtos e as rodas postas em cada extremo da carroceria. Sabe-se também que a aparência geral do carro será mais atraente e sofisticada que a atual.
Outro detalhe que chama a atenção é que a típica estufa BMW continuará igual, com a típica curva Hofmeister mais suavizada. É de conhecimento também que o cupê e o cabrio serão diferentes, tanto do sedã quanto o cabrio se diferenciarão novamente do sedã e da perua, seja na dianteira ou na traseira. Além disso, os elementos da iluminação terão seu próprio estilo que diferirá do restante da família.
O fato é que de todos eles, o A4 da Audi, sai na frente no quesito melhor preço, podendo ser possível adquirir um modelo de 2001, por exemplo, por menos de 25 mil Reais. Por esse preço é possível levar um legítimo sedã alemão sem que tenha um visual datado e envelhecido como os modelos mais antigos de BMW Série 3 ou da Mercedes-Benz Classe C, além do que o gasto em relação ao combustível chega a ser de 15 a 25% mais barato.
De qualquer maneira, quem ganha é o consumidor que tem uma boa opção de veículos que oferecem conforto aliado à modernidade, independentemente de o carro ser zero quilômetro ou não.