Sempre temos algo que somos muito fã, que sempre procuramos nos atualizar. Isso pode começar com uma prática, seja você gostando de se exercitar com a bicicleta e depois acabar se apaixonando por bicicletas, pesquisar mais sobre elas, comprar novas, ver competições e por aí vai. Isso é típico do ser humano, obter um hobby que poderá sempre ser melhorado até que um momento não faça mais sentido adorar aquilo.
É comum que vamos trocando de gostos ao longo da vida, que deixamos de procurar novas atualizações e achamos novas formas de nos entreter. Alguns desses hobbys são mais comuns do que outros, alguns podemos generalizar como o futebol e carros para homens.
Normalmente quem gosta de um dos dois, sabe tudo sobre o seu time do coração ou então sabe sobre diversas marcas, motores e competições dos carros favoritos. Isso faz totalmente bem, distrai e deixa nossa cabeça mais leve. Entender muito de alguma coisa nos faz sentir mais inteligentes, mesmo que seja sobre assuntos nada científicos.
Que tal você também conhecer um pouquinho sobre um desses vícios mais comuns no mundo? Pense um pouco sobre seus gostos, e no que você acaba se especializando para tentar atingir o máximo de conhecimento sobre??
Hobbies
Também chamado de passatempo, o hobby é uma atividade que se pratica para distrair, como uma forma de entretenimento, livre de qualquer pressão, podendo ser feito sozinha ou em grupo. Podendo ser prático ou então mais intelectual. Seja cozinhar, algum esporte que você é fã, ou então ama escrever, ler, ou algo manual como pintura, e artes em geral.
De maneira geral o passatempo pode ajudar muito a criar novas habilidades manuais, cognitivas, além de trazer maior conforto e felicidade.
Carros
Esse com certeza é um hobby muito conhecido pelas gerações mais variadas de pessoas, vemos tanta gente que aprende sobre carros e suas marcas, além de ter sonhos de pilotar, mas acaba praticando o hobby somente de assistir diversas corridas, de acompanhar lançamentos e saber nomes de cor de diversas marcas.
A obsessão por carros veio junto com o seu surgimento, ele era totalmente o objeto de consumo mais desejado por todas as pessoas da época. Mesmo que fosse o Ford T preto igual para todos eles. No começo do século XX, os carros sofreram muita influência das guerras que estavam se instaurando pelo mundo, a locomoção era de suma necessidade e por isso ele foi realmente promovido pelos grandes da guerra.
Depois disso, novas marcas que ultrapassam a Ford foram desenvolvidas, prometendo designs mais arrojados, além de modelos diferenciados, conseguindo maior atenção pelo personalizável. Grande destaques desse período foram a General Motors, atual Chevrolet e a Toyota.
Sabemos a importância principalmente da Toyota, com o seu modelo de fabricação que ninguém antes tinha pensado. Hoje em dia usado em diversas empresas, não só de carros, mas em todos que buscam menores desperdícios, além de produção mais de acordo com o gosto do cliente. Claro que são produtos um pouco mais caros, mas que realmente valem a pena, assim como os carros da época e até os dias atuais.
Todo desenvolvimento tecnológico dos carros só foi possível ser realizado com as conquistas da revolução industrial, a partir daquele momento o tempo começou andar realmente mais rápido, foram tantas inovações em tão pouco tempo. Em pensar que só existia tração animal até algum tempo atrás. Isso realmente era horrível para longas distâncias. Apenas as navegações marítimas chegavam a longas distâncias, porém em situações precárias, com metade da tripulação ou morta ou então doente.
As locomotivas foram os primeiros movimentos terrestres movidos por um motor. Na época o motor a vapor era o auge, sendo implementado em diversos maquinários, necessitando sempre de muito carvão algo que prejudicava muito o rendimento. Como locomover grandes distâncias sem depender dos trilhos?
A grande invenção realmente foi o motor a combustão, que revolucionou toda a indústria. O petróleo como fonte de energia foi uma grande descoberta, que infelizmente prejudica muito o meio ambiente, além de ser um recurso finito e de difícil acesso.
Os carros evoluíram muito e podemos concretizar que isso foi muito bom para a forma atual em que estamos vivendo. A necessidade de conforto, rapidez e tecnologia fez o os modelos mais famosos do mundo a chegarem onde estão e com isso há diversas marcas famosas que tentam apostar em um pouco de tudo para que consiga agradar a maioria dos clientes.
Marcas como Ferrari e Porsche produzem menor quantidade de carros, porém conseguem agregar muito mais valor para os seus clientes, por ser carros quase exclusivos. Mas a maioria do mundo ainda não possui poder aquisitivo para eles e com isso acabam somente sonhando com eles e acompanhando as atualizações.
Normalmente as classes médias atingem modelos mais padrões. No Brasil as marcas mais comuns são Volkswagen, Chevrolet, Fiat e Ford. Há outras que cada dia mais tem chegado nas mãos do povo por estarem importante com um preço interessante é a Honda, Toyota, Nissan e outras nesse estilo.
Há marcas espalhadas pelo mundo todo que não conhecemos e que muitas vezes produzem somente mais local, sendo dentro do país ou então no próprio continente. A Europa, por exemplo, tem diversas carros que não conhecemos no Brasil. Alguns no Reino Unido possuem o modelo com o volante do lado direito, diferente dos convencionais para nós que são do lado esquerdo, utilizando assim a famosa mão inglesa nas ruas.
Reino Unido
É um conjunto de países que é governado pela Grã-bretanha e se tornou ao longo do tempo um dos mais ricos da Europa e também um dos mais fechados economicamente e também de socialmente. Era o único país da União Europeia que não utilizava o Euro como moeda e nesse últimos ano eles resolveram sair da União por um consenso popular de que algumas das regras impostas não estavam mais agradando muitos lá dentro.Os países que o Reino Unido consegue unir é o País de Gales, Escócia, Irlanda do Norte e Inglaterra..
Mas não somente por isso que eles são famosos, ao longo da história, o Reino Unido deixou marcas expressivas em vários lugares do mundo como a colonização dos Estados Unidos, o imperialismo no final do século XX que levou a conquista da Austrália.
Mas falando culturalmente quem nunca ouviu falar dos Beatles, uma das bandas de rock mais famosas de todos os tempos, outro ícone do país é Harry Potter que ficou conhecido mundialmente com os filmes e livros que até hoje ainda rendem novas histórias e muita publicidade para a escritora JK Rowling.
Um artista muito famoso também bastante conhecido que viveu no país é Shakespeare, com seus romances em forma de teatro com título memoráveis como Romeu e Julieta, Sonho de uma noite de verão, Hamlet e outras obras marcantes.
Marcas de Carro Inglesa
Não temos muita noção, mas a Inglaterra sempre foi muita produtiva tecnologicamente, uma das pioneiras durante a revolução industrial e por isso não poderia deixar passar na fabricação de automóveis. Sendo que nos dias atuais não seria diferente, com a produção de 80% para exportação apesar de não sabermos muito de nome.
Há muitos modelos históricos como o Mini Clássico lançado em 1959, que hoje em dia é muito utilizado em filmes e para colecionador tentando ser o máximo possível uma representação da cultura local. Além desse há outros modelos que fizeram história como o XK da Jaguar, o Phantom da Rolls-Royce e o Seven da Caterham.
Algumas marcas inglesas se destacam no quesito luxo como a Aston Martin, que fez parte dos filmes famosos do “007-Missão Impossível”, cheio de tradição e várias modelos esportivos, valendo mais de um milhão de reais. Há mais marcas que são mais voltados para corrida como a Bentley, sendo referência em estabilidade nas estradas e bastante segura.
Como podemos ver as marcas britânicas são mais luxuosas, mas existem algumas que tem alcançado o mundo todo como a Land Rover e a Jaguar, ambas foram vendidas para uma marca indiana, porém ainda possui sua sedes na Inglaterra.
Outra marca que ficou bastante famosa foi a Grinnall por fabricar carros esportivos com três rodas e fabricar também o Mini Cooper.
Muitas dessas marcas pessoas leigas que não se interessam muito nunca ouviram falar, porém quando paramos para analisar existe diversas marcas famosas que não fazemos ideia que são do Reino Unido.