Ficha Técnica Troller 2.8 Turbo 2005

Os carros surgiram com a premissa de ajudar os seres humanos em suas tarefas diárias, como no trabalho, para carregar coisas mais pesadas por uma distância grande, como forma de lazer, entre várias outras coisas. Aqui no Brasil, tais carros servem, também, como uma forma de se auto afirmar perante a sociedade, que vê com bons olhos quem tem um carro próprio.

E as montadoras, que não deixam de estar atentas a esse fato, sempre investem em publicidade no país, com propagandas que envolvam ação, poder e dominação, indicando que, quem conseguir comprar um carro daquela magnitude, pode, também, ter tudo aquilo que é oferecido no comercial.

Muito por causa dessa cultura que impera no país é que os preços dos automóveis costumam disparar por aqui. E isso é visto, basicamente, como uma afronta aos consumidores, já que, por preços cobrados por um carro popular aqui, em outros países, se pode comprar modelos mais sofisticados e mais potentes.

Enfim, os modelos que mais se destacam no Brasil são os próprios populares, que costumam ser mais econômicos e dispensam menores manutenções, mas pecam em outros quesitos, como a falta de acessórios como ar-condicionado, rodas de liga-leve, central multimídia, entre outros.

Como os carros novos costumam ter preços bastante altos, muitos costumam correr para o mercado dos seminovos ou usados, por, geralmente, apresentarem boa conservação e serem vendidos por preços bem menores do que os zero-quilômetro. Para quem vive na cidade, mas gosta de pegar estradas de terra ou acidentadas como uma forma de diversão no fim de semana, os modelos do tipo “rally” são mais indicados, como o Troller T4. E, os modelos mais antigos da marca não deixam de fornecer potência e qualidade, podendo ser sim uma ótima opção de compra.

O Troller T4 Turbo

Quando se fala em automóveis da Troller, muita gente pensa que se trata de veículos que são feitos fora daqui, ou seja, importados, por causa da marca ter uma fonética “estrangeira”. O que muita gente não sabe é que a Troller é uma marca 100% brasileira, que se originou na cidade de Horizonte, localizada no estado do Ceará, no Nordeste. Foi fundada em 1995, por dois empresários que já tinham negócios em outros ramos e procuraram diversificar os seus investimentos. Rogério Farias foi o primeiro dono da companhia, comandando-a até 1997, quando outro empresário, Mario Araripe, hoje o “rei” dos ventos, por ser dono de um grande parque de geração de energia eólica, assumiu a empresa, já atuando, também, na área civil e têxtil.

Como você pode ter observado nos outros anos, o foco da Troller é, justamente, os veículos que podem ser utilizados tanto dentro da cidade quanto fora especialmente projetado para as pessoas com espírito aventureiro. E, seguindo essa linha, a Troller tem um modelo chefe que, atualmente, é o único produzido por ela, que é o Troller T4 Turbo, um jipe bastante robusto e moderno, que atrai olhares por onde passar.

Até 2005, esse foi o único modelo produzido pela empresa, que possuía e ainda possuí uma qualidade sem igual. E, em 2006, a empresa, tentando ampliar os seus horizontes, anuncia o lançamento do modelo Troller Pantanal, que era uma caminhonete básica, mas robusta e de qualidade, que tinha a intenção de ser uma opção mais barata frente às outras que o mercado possuía, tais como Nissan Frontier, Ford Ranger, entre outros. Entretanto, em 2007, a Ford, uma das montadoras mais conhecidas em todo o mundo, anunciou a aquisição da marca Troller e, em simultâneo a esse anúncio, disse que estava iniciando o recall das quase 80 picapes Pantanal que haviam sido vendidas, por causa de problemas na estabilidade do carro que poderiam causar acidentes graves, bem como uma suposta trinca no chassi que poderia, também, causar transtornos ao dono do automóvel. Assim, a Ford, na realidade, recomprou os carros de seus donos, e quem não quis revender teve de assinar um termo de responsabilidade livrando a Ford de quaisquer problemas que poderiam acontecer com o uso do carro. As unidades recolhidas foram destruídas. Comenta-se que, na verdade, não havia um erro de projeto; a Ford assim agiu para evitar manter um estoque de peças e de atendimentos para apenas 80 veículos, vendo na recompra desses automóveis algo mais vantajoso para ela.

E, desde então, a Troller, como subsidiária da Ford, focou somente no desenvolvimento e na produção do modelo Troller T4, que é, até hoje, uma das referências quando se fala em carros tanto para cidades quanto para estradas de terra ou terrenos acidentados.

Uma característica dos modelos da Troller é que seus preços, passado os anos, não se desvalorizam tanto, o que pode ser uma boa notícia para quem tem esses carros, mas uma notícia ruim para quem tenta comprar um modelo, mesmo que seja usado ou seminovo. O T4 2005, que será falado a seguir, por exemplo, não sai da concessionária por menos de 55 mil reais. E isso que já se passaram mais de 10 anos de seu lançamento. Geralmente, os maiores compradores do veículo são as pessoas que gostam de levar a vida radicalmente, sempre encontrando tempo para ir em busca de água pura, sombra e um contato mais íntimo com a natureza. Outros já gostam da esportividade que o modelo transmite, principalmente para pessoas mais altas, haja visto que o carro é sistematicamente mais alto que os outros. Enfim, é uma verdadeira obsessão por jipes, tanto é que a Troller faz frente com outras fabricantes famosas, como a própria Jeep.

A versão 2005 da T4 é uma das mais procuradas, por ser relativamente nova (embora já tenha mais de 10 anos), e conseguir manter a sua força e qualidade de quando era mais nova. Essa versão vem equipada com um motor 2.8   movida à Diesel, que pode ser um grande atrativo na hora da compra. Possui injeção indireta, com direção hidráulica e outras especificações bastante interessantes. Caso haja interesse em saber um pouco mais sobre as especificações técnicas do modelo, favor acessar esse link, onde estarão informações bastante completas sobre o principal modelo da marca Troller do Brasil.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Marcas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *