Identificando a Fumaça do Escapamento

Diagnóstico de vazamento de escape é uma das coisas mais fáceis a se fazer na manutenção do carro. Os vapores dirigidos de distância segura pelo escape podem estar vazando para o interior do automóvel, o que representa notícia ruim para a família. A boa notícia é que você deve ser capaz de detectar um vazamento de escape em casa, e as ferramentas mais importantes são os olhos e ouvidos.

Como Identificar a Fumaça do Escapamento?

Um sistema de escape de fuga faz um som muito próprio, principalmente quando você acelera. Possível perceber isso como tom irritante que soa sobre a parte superior. Você também pode detectar vazamento perto do tubo de escape em si se encontrar quantidades incomuns de fuligem perto ou no tubo de escape durante a inspeção visual da parte traseira de seu carro.

Uma vez que você suspeitou de vazamento, pode ter a certeza de encontrar sua fonte. Isso também irá fornecer ideia de saber se pode corrigir o problema ou ajudar a direcionar o mecânico nos momentos dos reparos.

Há par de maneiras para encontrar o vazamento. Seu mecânico vai usar uma ferramenta chamada estetoscópio de um mecânico, que, assim como parece, é usado para ouvir a áreas específicas do motor. Esta à venda em lojas de autopeças.  Este é o método mais completo para usar quando se olha para um vazamento, é difícil.

O segundo método é colocar uma toalha velha úmida sobre o tubo de escape e executar o seu carro por alguns minutos. Após o motor esfriar, olhar com cuidado para a mancha de fuligem preta que aponta para uma fuga de escape.

Um espelho de mão junto a uma vara longa pode ajudar com isso, em principal quando segue a linha de escape embaixo do carro. Uma vez que você está certo do vazamento e sua fonte existe mais informações para tomar a seu mecânico ou utilizar em reparações.

É importante manter os olhos e os ouvidos afinados para este problema relativamente comum, gases de escape do carro podem ser mortais. Não só eles contêm monóxido de carbono como todos os restos queimados de combustível e outros produtos químicos perigosos. Tenha em mente de que podem existir mortes acidentais por causa dos gases de escape do carro.

Como Diagnosticar Problemas de Fumaça no Carburador?

O diagnóstico de um tubo de escape vazando não precisa de intervenção do especialista de mecânicos locais, isso é algo que a maioria dos motoristas pode fazer sem a ajuda de um poço de inspeção ou rampas.

As principais ferramentas que você precisa são os olhos, ouvidos e uma sensação de sentir as mãos capazes de verificar se o seu sistema de exaustão do carro precisa de alguma forma de reparação.

Você pode estar ciente de que tem um problema com o escapamento quando o carro de repente parece um pouco lento ao acelerar. Pode ser que o seu veículo soe como algo que pode ser encontrado no grid de largada de uma corrida de carros Indy, um som profundo que dá uma tosse e possui rotações que morrem para baixo à marcha lenta.

Os sistemas de exaustão variam em tipo de carro para carro, mas possuem os mesmos princípios utilizados por todos os fabricantes de automóveis no mundo. A função do sistema de escape carros é liberar os gases criados nos motores e na queima de combustível.

Eles também ajudam a assegurar que as pressões necessárias no motor melhorem o funcionamento mais eficiente. Se o escape rachar ou começar a ferrugem o desempenho e eficiência dos carros tendem a sofrer.

Para diagnosticar um problema é preciso erguer o carro e rastejar por baixo. Ligue o motor e tenha amigo para pressionar o acelerador de modo suave. Enquanto alguém está acelerando o moto você precisar para se deitar no chão, com a cabeça perto do meio do carro a fim de ouvir o ruído debaixo do automóvel. O ruído confirma que existe problema com o escape em algum ponto ao longo do sistema.

Antes de começar a se aventurar debaixo do carro é vital garantir alguns blocos de suporte sob as rodas traseiras. Primeiro de tudo use uma lanterna para inspecionar o sistema de escape, olhar para pontos de ferrugem, fumaça escapando, juntas, entre outros.

Se não houver sinais óbvios de deterioração é possível trabalhar o caminho ao longo do escape com a mão em um par de centímetros de distância da superfície de escape para sentir qualquer pressão de ar emitida. Verifique com cuidado as articulações como lugar comum para escapar da pressão.

Lembre que o sistema de escape de automóvel é executado a partir da parte de trás do carro. O vazamento poderia ser no ponto de montagem de motores, por isso a parte da frente do carro pode precisar ser levantada para inspecionar o ponto de montagem.

É aconselhável fazer isso com o motor frio, eliminando assim o perigo de ser queimado. Ele deve estar em execução para inspeção ter lugar. Garanta que o carro esteja em ponto morto antes de dar a partida. Usando um maçarico, examine o ponto em que o sistema de escape está aparafusado ao bloco do motor principal. Possível ver os gases que vazam do ponto.

Se não tiver sucesso confirmado onde o escape está vazando, então pegue o carro e leve para ser consertado por um mecânico ou enfrente o reparo você mesmo. A última das duas opções será o método mais eficiente à sua disposição, mas só deve ser feito se está confiante de que pode terminar o trabalho.

O diagnóstico de um vazamento de escape pode soar como uma tarefa um pouco difícil, especialmente considerando que não há fissura o vazamento possui sintomas óbvios.

Embora possa ser verdade que muitos vazamentos de escape menores podem passar despercebidos por algum tempo, ou pelo menos até a fadiga de metal ou ferrugem, existem maneiras fáceis e simples de diagnosticar uma fuga de escape. A maioria dos quais exigem poucos conhecimentos técnicos para fazer a identificação do problema e se assegurar no sentido da saúde.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Mecânica

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *