O Perigo dos Híbridos

O crescimento da indústria automobilística teve nos últimos tempos, um considerável incremento, chegando ao ponto de hoje, nas grandes cidades, os automotivos tumultuarem o transito, por falta de espaço nas ruas, devido ao grande número de carros buzinando e fazendo muito barulho além da poluição do ar quer respiramos. Tendo em vista todos esses grandes problemas causados ao transito, pelo preço dos combustíveis e ainda em busca de alternativas de energias não poluentes, a energia limpa, como se diz, é que a indústria automobilística está voltada para novos modelos de Super Carros que se enquadrem no novo perfil da modernidade, como o são, os híbridos, movido a gasolina e a eletricidade.

O Perigo dos Híbridos

O Perigo dos Híbridos

O Japão é um dos países que está na vanguarda dos híbridos e desde já, está sendo apontado o perigo dos híbridos para os pedrestes, por não produzirem ruídos, principalmente para os deficientes visuais, para quem os prejuízos são maiores, pois além de não enxergarem, não ouvem, pois não existe o ruído. Não adianta avisar, dizendo olha o carro, pois o deficiente visual não vai enxergar, mesmo sendo um Cara Esperto. A vida deles fica difícil em meio a esse Trânsito Pesado. O Japão através do Departamento do Governo está cogitando da possibilidade dos carros híbridos emitirem um som ao andarem pelas ruas das cidades japonesas, sem que o perigo dos híbridos afete a população, aonde o comércio de carros desse tipo vem alcançando os mais altos índices de comercialização.

Carro

Carro

Mas o perigo dos híbridos, é que circulam pela cidade sem emitir nenhum ruído e com o motor desligado, pois é movido pela energia acumulada em sua bateria de carro híbrido, sendo seu motor a gasolina, emergencial. Não há dúvidas de que tudo isto é fruto da alta tecnologia desenvolvida pela indústria automobilística visando reduzir os problemas de transito nas grandes cidades, o que para muitos, o ideal seria uma cidade sem automóvel, sem barulho e sem poluição do meio ambiente, onde a vida se tornaria mais saudável. O que Você Faria para tentar resolver esse problema? Mas, para alguns, que usam as suas próprias pernas como meio de locomoção, os híbridos não oferecem risco algum.

Tecnologia

Tecnologia

O perigo dos híbridos, para eles é nulo, pois são carros pequenos, leves e de baixa velocidade basta andar atento como se anda diante de qualquer situação, a não ser é claro, para os deficientes visuais. Estes sim, merecem uma atenção especial e talvez, o ruído ajude um pouco. Podemos imaginar, a partir do silêncio dos híbridos, como será o Belo Carro do futuro. Será o projeto do carro que resolverá a questão, ou será a projeção do transito para novas e grandes cidades? Eu creio que a grande saída para os carros do futuro, que até podem ser os híbridos, que tenham ao seu volante, um condutor eficiente e responsável pelo social. Que não seja ele o dono do transito, como é do seu Automóvel.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *