Transporte de Motos

Uma idéia que virou moda em vários países é o serviço de Transporte de Motos, já que o crescimento do tráfego de carros em várias cidades do mundo é uma situação real, que atrasa a vida das pessoas, seja de encomendas envidas e esperadas, à horários de serviço.

Por isso, muitas pessoas têm optado por este serviço, por ser prático, rápido e econômico, pois os valores cobrados por moto-taxi e moto-frete são bem menores que os prestado por motoristas de automóveis.

Vantagem

Transporte de Motos

Transporte de Motos

A vantagem de utilizar o serviço de moto-taxi é que dificilmente você ficará preso no trânsito, e conseguirá chegar à tempo em seus compromissos.
Já o serviço de moto-frete, tem sido muito utilizado por empresas grandes como supermercados e até mesmo escritórios, pois é mais econômico e ágil, a compra chega mais rápida na residência dos clientes, e não há reclamações por atrasos.

Utilizar a moto para entregas e encomendas é um meio rápido, prático e seguro, sem falar que o valor que você paga para um moto-frete muitas vezes não chega a ser a metade cobrada por uma empresa de entrega express de encomendas.

Diferença entre Moto-Taxi e Moto-Frete

Comum

Comum

O moto-taxi funciona como um táxi comum, mas destina-se a carregar somente um passageiro na garupa, somente modelos que possuam Sidecar, que é uma espécie de carro para carga e transporte de passageiros podem transportar até 2 passageiros. O preço cobrado por um moto-taxi chega a ser absurdo de barato se comparado com o táxi comum.

O Moto Frete é destinado somente a entrega de mercadorias, podendo ser embrulhos pequenos e médio para motos comuns, e grandes para motos adaptadas. A segurança é enorme, pois a entrega é ágil e discreta. Os serviços em geral, são prestados para qualquer tipo de empresa, garantindo a total responsabilidade pelo patrimônio do cliente.

Regulamentação

Veículo

Veículo

O motociclista para trabalhar com seu veículo deve ser maior de 21 anos, possuir no mínimo 2 anos de habilitação na categoria A, e fazer curso especializado pelo Contram para esse tipo de transporte. Ele deve se cadastrar na junta oficial do município, seja um alvará, um certificado, um ofício ou qualquer documentação do gênero.

A moto deve estar equipada com o mata cachorro, que e um protetor para o motor da moto, caso haja algum acidente e a moto seja derrubada, o motorista não ficará com a perna presa entre a moto e o chão, e danificará menos o tanque da mesma.

Outro item indispensável na moto é a antena aparadora de linha de pipa, que minimiza possíveis riscos de acidente por linhas de pipa durante qualquer trajeto, acidente do qual anualmente tira a vida de muitos motociclistas. O motoqueiro deverá também estar sempre utilizando jaquetas específicas ou coletes com refletores, para que outros motoristas fiquem atentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>