Carros Mais Vendidos da História

Um dos setores que mais vendem no Brasil é o de carros, a concorrência é bem grande e por isso é essencial que as montadoras estejam sempre de olho nas mudanças do consumidor. No entanto, mesmo com a efemeridade ditada pelas tendências e novas necessidades que surgem no universo do consumidor ainda é possível encontrar modelos que são campeões de venda.

A seguir listamos os carros mais vendidos da história no Brasil, modelos que venceram as barreiras do tempo e da inovação para se manter no topo da lista dos mais vendidos. Será que o seu carro está nessa lista?

Carro – Ford Fiesta

Quantidade – 1.2 milhões

O Ford Fiesta chegou no Brasil no ano de 1995 quando já se encontrava na sua terceira geração. Esse modelo chegou para substituir o Escort (você lembra dele?). Para agradar ao consumidor e se modernizar esse carro passou por diversas mudanças de estilo e também de motor nos anos de 1996, 2000, 2003 e em 2011. O Ford Fiesta é um dos carros mais vendidos do país com mais de 1.2 milhões de unidade. Contudo, vale ressaltar que a Ford não tem os dados de quantidade de venda antes de 2000, pode ser muito mais do que isso.

Carro – Ford Corcel

Quantidade – 1.3 milhões

O Corcel é um dos carros que faz parte da vida afetiva dos brasileiros com carros, a sua fabricação durou 18 anos (1968 a 1986). Um dos pontos que tornaram esse um dos carros mais vendidos da história no Brasil é que já na década de 1970 ele permitia uma grande variedade de customizações desde acessórios internos e externos até mesmo o upgrade de motor.

Carro – Volkswagen Kombi

Quantidade – 1.5 milhões

A Kombi deixou de ser fabricada e vendida no Brasil em 2013, no entanto, nem isso tira o brilho de um dos utilitários mais queridos do país. Os compradores desse modelo em geral utilizam o mesmo para fins de serviços. Nas feiras é possível ver muitos feirantes com a sua preciosa Kombi, dá até um charme, não é mesmo? Foram 1.5 milhões de unidades vendidas.

Curiosidade – A Kombi deixou de ser fabricada no Brasil em 2013 devido ao fato de que não teria como oferecer os dois itens de segurança que passaram a ser obrigatórios por lei, o airbag e os freios ABS.

Carro – Chevrolet Classic

Quantidade – 1.5 milhões

O modelo Classic da Chevrolet é um dos que mais vendeu no Brasil, mas esse não é o seu único mérito. O conjunto mecânico desse carro foi usado para criar o Celta que é o carro da Chevrolet que mais vendeu no Brasil. O nome Classic foi escolhido para diferenciar esse modelo da primeira geração do Corsa Sedan para que os consumidores soubessem que se tratava de outro carro.

Carro – Chevrolet Chevette

Quantidade – 1.6 milhões

Assim como a Kombi, o Chevette da Chevrolet saiu de linha, mas no ano de 1994. Muitos brasileiros tem saudades do modelo que vendeu 1.6 milhões, o sucessor do Corsa.

Carro – Chevrolet Celta

Quantidade – 1.7 milhões

O carro popular da Chevrolet mais vendido na história do Brasil é o Celta que foi concebido pela montadora para competir com os modelos populares das outras montadoras: Gol da Volkswagen e o Uno da Fiat. No ano de 2006 chegou ao mercado o Plisma que é um modelo derivado do Celta na sua versão sedan. Uma curiosidade é que o objetivo da Chevrolet é substituir o Celta pelo Onix até o ano de 2015.

Carro – Fiat Palio

Quantidade – 2.5 milhões

Desde que começou a ser fabricado, em 1996, o Fiat Palio passou por quatro renovações de estilo e a sua segunda geração chegou ao mercado em 2011. Esse carro deu origem a outras versões e derivados como a picape Strada e o SW Palio Weekend.

Carro – Volkswagen Fusca

Quantidade – 3 milhões

O Fusca é um dos carros que tem uma das maiores identificações com o Brasil, ele começou a ser produzido em 1938, mas só chegou por aqui em 1950. A produção nacional do modelo começou somente em 1959. Durante 24 anos o Fusca se manteve na liderança do ranking de carros mais vendidos no Brasil. O carinho dos brasileiros por esse carro é tanto que ele ficou um tempo sem ser fabricado, mas retornou em 1993. Em 1996 deixou de ser fabricado novamente. No ano de 2012 foi à vez de lançarem a 3ª geração do Beetle americano que por aqui passou a ser chamado de Fusca.

Carro – Fiat Uno

Quantidade – 3.2 milhões

O Fiat Uno é o carro popular da Fiat e um dos mais vendidos no Brasil devido a sua fama de ser econômico e de ter um preço mais em conta. Ele começou a ser fabricado no ano de 1984 e desde então foram criadas inúmeras versões como o Vivace 1.0 EVO; Attractive 1.4 EVO; Economy 1.4 EVO e Way 1.0 e Economy 1.0.

A montadora italiana lançou em 1996 o Palio para substituir o Uno, no entanto resolver voltar atrás nessa decisão e no ano de 2010 lançou o Novo Uno. Uma versão completamente remodelada do mesmo. O Uno Mille também continua a ser fabricado, mas hoje em dia se chama apenas Mille.

Carro – Volkswagen Gol

Quantidade – 6.1 milhões

O Gol é um dos principais acertos da Volkswagen já que durante muitos anos ele se manteve na liderança entre os carros mais vendidos, isso desde 1987. Um dos diferenciais do Gol no Brasil é que ele é entendido como um carro pensado para atender as necessidades dos brasileiros de uma forma mais específica. Mas, não se engane o modelo faz sucesso em todo o mundo já tendo sido exportado para mais de 66 países.

Para se ter uma ideia da grandeza desses números saiba que somando os carros Gol vendidos no Brasil com aqueles vendidos pelo mundo são mais de 7 milhões de vendas. No ano de 2013 a montadora lançou a 6ª geração do Gol. Infelizmente esse carro também ocupa o primeiro lugar da lista de carros mais roubados no Brasil.

O seu carro está entre os mais vendidos da história do Brasil? Você teria algum desses carros? Em geral são carros populares que ajudam no dia a dia e tem ainda o fato de terem um preço mais em conta.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *