Brasil, Mercado Aberto aos Importados

Para qualquer assunto que se vá comentar, não se pode neste momento, aborda-lo sem o devido relacionamento à crise por que passa a economia mundial, o que hoje, para muitos, é um problema que não está mais fora de controle. Acredita-se que o Brasil e outros países como o Japão e a Alemanha, já tenham superado a recessão econômica, retomando o caminho do crescimento.

Brasil, Mercado Aberto aos Importados

Brasil, Mercado Aberto aos Importados

O setor automotivo, de grande turbulência em vários países e especialmente para algumas marcas, no Brasil, mercado aberto aos importados, refletiu-se de um modo positivo, pois neste ano, em plena crise, foi batido recorde de vendas de Super Carros importados, um fenômeno que bem estudado se torna de fácil entendimento, pois a turbulência no mercado de automóveis teria provocado uma corrida aos importados que ainda estava com preços velhos, ajudados ainda, pela redução do IPI para Automóveis zero, programa do governo de incentivo à indústria e ao comércio. A valorização do real frente ao dólar foi outro fator preponderante no aumento das vendas de importados no Brasil.

Importados no Brasil Futuro

O Lançamentos de Carros do Ano está aumentando, afinal todo Cara Esperto gostaria de aproveitar a alta no mercado nacional. O incremento nas vendas dos importados no Brasil, por razões implícitas, tiveram no ano corrente, uma participação de l5% no mercado nacional. Agora, para o futuro, os importados no país, com o reposicionamento de algumas marcas, como é o caso dos carros da Honda, que virão do México com preços menores, e os carros da VW que vem da Argentina e são comprados no Brasil como se fossem nacionais, com preços menores devido ao câmbio favorável.

Vendas

Vendas

São experimentos reveladores que se tornam amplamente favoráveis ao comércio dos importados para nós, ainda mais, com o anúncio de que todas as grandes marcas automotivas, para o próximo ano, em seus novos lançamentos, vão ter seus preços reduzidos, pois vão repassar os ganhos conseguidos com os avanços da tecnologia que permitem um maior fluxo em suas montadoras e também com matéria prima mais barata, cujos custos mais baixos, vão ser repassados aos preços finais dos automóveis. Só a GM não repassará seus ganhos de custos aos consumidores.

Algumas Precauções

Como para tudo tem um Caminho Errado é bom ficar atento a tudo e escolher sempre Um Caminho mais vantajoso.Para os consumidores que irão optar por um modelo importado, sempre é bom tomar algumas precauções a respeito destes. Um fator muito importante e que pode lhe causar um problema muito sério e dispendioso, é quanto à estrutura da assistência técnica oferecida pela sua revendedora, em referência ao modelo escolhido.

Carros

Carros

Não que isto seja um problema sem solução, mas seria bom achar um meio de como fugir dos problemas, para que você possa rodar com tranqüilidade. Outro cuidado importante é verificar se o seu modelo importado é fabricado no Brasil, pois em caso positivo, todas as especificações seguem as dos nacionais. Depois de tudo isto, e se o valor do importado escolhido couber no seu bolso, é só preencher o cheque e sair por ai curtindo a vida.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *