A Ordem Automobilistica é Acelerar

Mercado Automobilístico

Todos sabem que o Brasil é um país festeiro e que até a chegada do carnaval as coisas sempre andam mais devagar só começando a tomar ritmo e impulso depois que passam estas festas eventos, entretanto a indústria de automóvel não está nem um pouco preocupada com estas festividades ou com feriados. Todas as empresas do setor automobilístico, com o mesmo pensamento focado em ganhar cada vez mais o mercado estão empenhadas em um trabalho duro com o objetivo de que os lançamentos aconteçam dentro dos prazos previstos.

Produção

Com atitude que não poderia ser diferente de um ídolo, na Volkswagen a ordem é acelerar fazendo de tudo para não abrir espaço às concorrentes. Como é uma das empresas que irão patrocinar a Copa do Mundo este ano é claro que não vai perder a oportunidade de lançar novamente o Gol Copa numa edição especial, pois já tem feito isso em anos anteriores em que houve esta competição.

Veiculos

Tradição no Brasil

Como em outubro do ano passado Volkswagen fez o registro no INPI, do nome Gol Seleção, já existem especulações de que este será o nome do Gol que deverá ser lançado por ocasião da Copa do Mundo. A pura verdade é que a briga entre a Volkswagen que já liderou o mercado brasileiro durante muitos anos e a Fiat que hoje vem se destacando nessa liderança tem sido benéfica para a clientela, pois cada vez mais as montadoras vêm aperfeiçoando em busca de super carros numa competição de gigantes. Essa é uma briga difícil e não parece que a Volkswagen vá conseguir com facilidade recuperar o espaço perdido, pois a Fiat lutou muitos anos seguidos pela posição que hoje ocupa e vai lutar mais ainda para não perder a dianteira. Estas disputas são muito interessantes para o consumidor, por isso a pesquisa de preço compensa na hora da compra, quando para ganhar o cliente as firmas acabam facilitando e você pode conseguir um bom desconto ou condições especiais.

A Ordem Automobilistica é Acelerar

Investindo na relação com o consumidor

A Fiat não se baseia somente em seus bons produtos para ganhar mercado, depois de investir muito dinheiro e tempo vem se dedicando a aprimorar a relação com o cliente dinamizando o atendimento nas lojas procurando mais eficiência, além de nova metodologia para gestão de vendas especializando consultores em negociação, conhecimento dos produtos que vende e especialmente no atendimento. Com todos estes investimentos a Fiat vem inovando para crescer no mercado. Se o preço e o produto estiverem em consonância com as expectativas do cliente, tudo que se tem a fazer é investir mais em marketing, além é claro da estratégia e tática que podem ser o diferencial para o sucesso especialmente quando existe uma grande competição.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *