Queda no Preço do Carro Zero Deve Continuar

Há três meses já que se iniciou uma tendência de queda no preço dos carros zero quilometro e isso agora somente veio a ser confirmado.

No mês de setembro os preços que as concessionárias e o mercado paralelo estavam praticando tiveram uma queda de 0,96%, isto de acordo com o índice divulgado pelo AutoInforme/Molicar que é responsável pelo calculo dos preços reais dos carros zero, considerando as 930 versões que abrangem tanto os carros nacionais como os importados que aqui são comercializados.

Desde o mês de dezembro de 2008, no do auge da crise econômica mundial que os preços dos carros novos não registravam uma queda tão grande.

Balanço Ainda é Positivo

Apesar de toda essa tendência de que a queda no preço do carro zero deve continuar e que vem sendo observada já a alguns meses, a verdade é que se formos considerar o acumulado do ano teremos ainda um balanço positivo uma vez que do mês de janeiro até o mês de setembro deste ano o preço do carro teve alta de 1,72%, muito embora se esteja sabendo que de acordo com a curva do gráfico e ainda baseados nas condições de mercado, essa tendência de queda deverá continuar.

Preços

As concessionárias hoje mais do que abastecidas não param de fazer promoções com a intenção de desovarem os grandes estoques. São empresas oferecendo os mais variados prêmios na compra, tais como viagens, milhas, créditos em combustível, porém o que mais atrai mesmo são os descontos.

Interferência do Salão do Automóvel

Com a aproximação da data do Salão do Automóvel está um pouquinho mais complicado efetuar grandes vendas, pois quem tem dinheiro e não tem tanta presa assim prefere esperar um pouco par ver as novidades que se farão apresentar no evento e, se for o caso ainda fazer uma opção diferente na hora da compra.

Novidades

De acordo com avaliação de técnicos devemos adicionar a isto o fato de que a queda do dólar influi diretamente no preço dos importados uma vez que estes são faturados pela moeda dos Estados Unidos. Essa queda também afeta indiretamente a produção dos carros nacionais na medida em que muitos dos componentes que usamos na indústria automobilística brasileira são importados.

Carro que Mais Perderam Valor

Numa lista de 30 carros que mais tiveram queda no preço no mês de setembro, 13 deles são carros importados.

Marcas

Essa queda de preços revelou ainda que as quatro montadoras maiores que são: Fiat, GM, Ford Volks, todas tiveram os preços dos carros reduzidos e isso fez com que o índice despencasse uma vez que o calculo é feito pela media ponderada o que nos leva a pensar acertadamente que as marcas que tiveram alta são aquelas com pequeno volume de vendas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financeiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *