Moto 125

Moto 125, moto 125cc, ou qualquer que seja o modo de escrever. Todos se referem a mesma coisa: uma moto de 125 cilindradas no seu interior.

Vantagens

As motos 125 proporcionam a seus pilotos uma enorme e agradável sensação de liberdade. Além disso, e mesmo sendo incontáveis as qualidades destas motos quando comparadas a outras e a outros veículos motorizados, alguns prós quanto a elas serão citados. São eles, quanto a/ao: intensidade do trânsito, estacionamento, níveis de consumo, reparações, preço de aquisição, proteção do ambiente. As explicações de uma por uma, seguem:

* Intensidade do Trânsito: Mais rápida que os veículos de maiores dimensões, as motos 125 chegam ao seu destino em menos tempo, isso se deve a grande facilidade na circulação desta moto em meio a confusão e caos do trânsito.
* Preço de Aquisição: As motos 125 além de se diferenciar em vários sentidos das outras, também se diferencia quanto ao preço, isso por ela possuir um preço de aquisição muito menor que o de outras motos. É possível tomar posse de uma moto 125 por apenas mil euros.
* Estacionamento: Ao contrário de outros veículos, as motos 125 têm a facilidade e comodidade de poder ser estacionada em quase todos os lugares. Além do fato de que seus motociclistas não necessitam realizar o pagamento dos parqueamentos (lugares destinados ao estacionamento de veículos).
* Manutenção: Outra vantagem é o custo dos reparos nas motos 125, são baratíssimos se comparados a outros veículos. O preço de uma troca de pneus ou de óleo nesta moto são mais baratas que em um carro normal.
* Consumo: As motos 125 oferecem a vantagem de gastar pouco combustível, diferenciando daqueles veículos “beberrões”. Elas gastam de duas a três menos que os carros com combustíveis. Com cerca de 3,5 litros de gasolina essas motos conseguem andar 100 quilômetros tranquilamente.
* Proteção do Meio Ambiente: Possuindo uma importante e gratificante característica, as motos 125 são muito mais amigas do meio ambiente que os carros. Um recente estudo do Instituto Superior Técnico afirmou que haveriam 6 milhões de euros e 54 mil toneladas de CO2 a menos, e 96 hectares de cidade livres, se somente 10% dos automobilistas mudassem de carro para motos com menos de 250 cilindradas.

Moto 125

Desvantagens

Como se é natural de todas as coisas, as motos 125 também possuem desvantagens. Algumas delas, as mais importantes e reconhecidas são: falta de proteção quando se há um mal tempo (vento, chuva e frio); a não existência de proteção de segurança em caso de choques; e a lotação máxima de apenas dois ocupantes.

Dois Ocupantes

Preços

Mesmo com um preço relativamente bom quando comparado a outros veículos, existem alguns modelos de moto 125 que não honram isso, poucos. Portanto, antes de realizar a compra de uma moto 125cc, visite o site da FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), pesquise os preços e escolha a opção que melhor se enquadra as suas preferências e necessidades. Acesse o link: http://www.fipe.com.br/web/index.asp >> Preço Médio de Veículos >> Motos

Tabela

Samuel Castro

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Financeiro

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *