O torno do motor traz máquina-ferramenta que proporciona uma peça de trabalho na forma desejada. Criando um movimento entre a ferramenta e a peça a trabalhar. Tornos regulares do motor consistem de vários componentes que têm de cumprir tarefas específicas. Para funcionar é necessário pré-condição para a manipulação dos elementos operacionais. Por esse motivo que a regulagem representa em processo básico para quem quer acelerar e ao mesmo tempo ter uma unidade que dure por longo tempo.
Suporte Do Torno
A cooperação sem falhas dos componentes individuais e o correto funcionamento do chumbo torno para a fabricação de postos de trabalho de alto padrão representa à precisão requerida por especialistas. A estrutura do torno carrega a caixa do eixo com o fuso de trabalho ao volante e o mecanismo de condução principal. O cabeçote é móvel e guiado na cama torno. A fim de evitar os choques e vibrações, tanto quanto possível, a estrutura consiste em construção rígida.
Trilhos Deslizantes: Torno Do Motor
Principalmente ferro fundido cinzento é utilizado porque esse material absorve choques e vibrações. Os componentes de grafite criam boas qualidades e mantêm abrasão baixa. Para permitir a viragem de peças maiores, os diâmetros de balanço que são maiores do que os nominais, no painel frontal, estão equipados com uma ponte que pode ser removida. Partes importantes são os trilhos, dos quais dois tipos básicos são diferenciados: Deslizamento e guias de roletes. Os trilhos deslizantes são caracterizados pela fabricação simples, grande força e localização impecável dos grupos a serem liderados.
Caixa De Velocidades
As partes principais da caixa de velocidades são do cabeçote com o fuso de trabalho de condução, o mecanismo de acionamento principal, bem como a mecânica de alimentação e o trem de mudança da engrenagem. No cabeçote, o fuso de trabalho ao volante é acomodado. Principalmente, o fuso de trabalho-condução é um veio oco, de modo que o material pode ser alimentado se necessário. A extremidade fica equipada com uma conicidade interna para recepção de um centro e com uma rosca exterior para a fixação da bucha de viragem, a placa, o controlador de trabalho, entre outros.
Para a tensão radial, rolamentos de rolos cilíndricos em sua maioria são utilizados por rolamentos axiais de esferas de estresse diário. A velocidade de rotação do fuso necessária para cada respectiva operação ligada através do mecanismo de acionamento principal desenhado quer como uma unidade de mudança de velocidade ou unidade sem degraus.
A energia será transmitida a partir do motor através das rodas dentadas ou na unidade de correia para o fuso de trabalho-estacas (peça de trabalho), ou ao mecanismo de alimentação, respectivamente. No transporte, as ferramentas são fixas e colocam em posição de trabalho orientado. Os parafusos são formados para ajuste. As ferramentas de torno são fixadas em suportes únicos ou em várias ferramentas. O carro está aparafusado ao avental do torno e pertence à unidade de alimentação.
Cabeçote: Regulagem Do Motor
O cabeçote móvel é usado como um dispositivo para transformar peças longas. Desliza sobre as guias da cama do torno e pode ser fixado em qualquer lugar. Ao ligar peças cilíndricas, os centros do cabeçote e devem estar exatamente na linha. Por deslocamento transversal, também pode estar usado para transformar afunila delgada. O cone interno recebe o centro do cabeçote móvel, a broca, o mandril ou o alargador. O franzir pode ser movido na sua direção longitudinal para fixar a peça de trabalho ou para alimentar a broca.
Isto pode ser feito de forma mecânica – e através do eixo da roda de mão ou por alavancas – bem como hidráulica ou pneumaticamente. Por um dispositivo de aperto o franzir pode ser fixado em qualquer posição. Como velas podem ser fabricadas com a ajuda do cabeçote móvel.
Fuso e Eixo De Alimentação
O eixo do fuso e alimentação serve ao propósito de corte de linha e / ou a alimentar de forma longitudinal e transversal. O fuso é reconhecido por sua linha e pelo seu eixo cilíndrico com sulco longitudinal. A transmissão de energia com corte de linha é efetuada pelo fechamento das porcas duplas via engrenagens dentadas na cremalheira. A alimentação é feita por eixo de alimentação de energia que está sendo transmitida para a através de engrenagens dentadas.
Estrutura e Tipos De Ferramentas De Torno
Conhecimento das ferramentas de torno, suas formas e aplicações é a condição de trabalho eficiente. Cada unidade consiste da haste e do ponto em que há a face superior e do flanco. A fim de economizar material de corte valioso (aço de alta velocidade) ou porque ele é exigido pelas qualidades de outros materiais de corte, tais como metal duro, materiais de corte de cerâmica ou diamantes, pode ser feito de aço carbono.
A ponta de corte fica soldada ou fixada no lugar, na forma de uma placa. O flanco da ferramenta de torno é a superfície, dirigida contra a área de corte na peça de trabalho. Parte superior e aba devem estar fixas de forma firme de modo que nenhum calor adicional seja criado por atrito durante o processo de viragem e uma longa vida útil da ferramenta seja alcançada em termos práticos.
Questão De Ângulos e Regulagem Do Motor
A ferramenta de torno tem uma aresta de corte primária e uma aresta de corte secundária. A parte principal está voltada para a direção de alimentação. Quando as estruturas funcionam de forma correta o motor pode trabalhar com maior poder econômico. Portanto, é preciso saber os ângulos corretos na vanguarda. A forma da aresta de corte da ferramenta de torno está determinada pelas seguintes ângulos: α = ângulo de folga; β = ângulo de corte de cunha; γ = ângulo de inclinação; δ = ângulo de corte (α + β).
Por fim vale ressaltar que a cooperação sem falhas dos componentes individuais e o correto funcionamento do chumbo torno para a fabricação de postos de trabalho de alto padrão representa na precisão requerida por especialistas. A estrutura do torno carrega a caixa do eixo com o fuso de trabalho ao volante e o mecanismo de condução principal. O cabeçote é móvel e guiado na cama torno.