Novo Uno Edição Itália: Características Gerais

IDEA, PUNTO, WEEKEND e VIVACE foram as quatro edições que receberam a honra de ganharem edições italianas. O modelo VIVACE 2012 conta com alto nível de personalização e desempenho. Também oferece alguns adicionais que tornam a edição mais valorizada no mercado. Está entre os veículos populares com maior nível de vendas no mundo ocidental.

Novo Uno Edição Itália: Características Gerais

Novo Uno Edição Itália: Características Gerais

Fiat Uno Itália

A marca de automóveis populares da Itália anunciou lançamento do Novo Uno. Considerado como o quarto veículo mais equipado entre as categorias da nova temporada. A série possui inspiração direta no modelo Vivace. Conta com apenas cinco versões de cores distintas: Prata, vermelho, branco, preto e cinza. Na parte traseira existe figura personalizada das bandeiras da Itália.

A Fiat é empresa de carro mais famosa da Itália, estando acima inclusive da Ferrari no aspecto de popularidade. A Nova edição segue com os traços da velha bota italiana. O sistema de quatro portas não compromete o desempenho nas pistas, inclusive com relação às curvas desempenhadas em alta velocidade e total poder de tração. A edição é leve de ser dirigida e indicada para todos os tipos de motoristas, dos menos experientes até os profissionais que desejam possui um estiloso veículo de passeio com estilo típico italiano.

Destaques: Novo Uno Edição Itália

Um dos grandes destaques da nova versão está no conjunto de faróis com máscara negra que possuem capacidade qualitativa nos tráfegos em neblinas. Conta com rodas de liga leve com quatorze polegadas, retrovisores e maçanetas com a cor do veículo no sentido de fornecer diferenciais no campo estético. O modelo traz detalhes considerados exclusivos, além dos equipamentos presentes no Vivace 1.0.

Parte Internar: Novo Uno

Entre os itens de séries, ou seja, acessórios presentes nos veículos que saem das fábricas, o destaque fica por conta da presença do ar-condicionado, direção hidráulica e regulagem de altura. O volante possui regulagem de altura. Por dentro do carro tem o painel fino e ao mesmo tempo moderno. A moldura situada na parte central possui alto nível de brilho, quadro de instrumentos que traz conta-giros. Acabamento reservado para os bancos que somente os italianos são capazes de empregar.

Preços e Adicionais

O novo Uno esta com preços entre R$31 mil e R$33 mil. Os preços podem se modificar entre os modelos que trazem pinturas metálicas. A série especial Itália foi direcionada para quatro tipos linhas: IDEA, PUNTO, WEEKEND e VIVACE. Conta com desembaçador dianteiro e traseiro que funciona por longo período sem a necessidade de reposição do material. Possui pré-disposição de rádio AM / FM, lavador, desembaraçador e todos os tipos de acessórios considerados indispensáveis para que os motoristas possuam tráfego de qualidade e com segurança para todas as pessoas que estão dentro do veículo.

A Série Especial do Novo Uno traz diversos tipos de adicionais solicitados pelos consumidores fieis da marca. São indispensáveis para que o veículo fique valorizado em nível global. Os condutores afirmam que dirigir o Uno agora representa tarefa com maior nível de conforto mesmo entre os condutores inexperientes. Possui anéis estéticos no para-choque dianteiro.

Novo Uno Edição Itália Na América Do Sul

A Fiat espera que o Novo Uno seja o número 01 da América do Sul no quesito de vendas. Com a crise mundial balando o consumo no velho continente as grandes montadoras buscam novos mercados para saírem do vermelho, sendo o Brasil uma das nações mais procuradas. O Novo Uno vem com motores Flex, unidade de 1.0 litros que coloca para fora 73bhp (álcool) ou 75bhp (gasolina). Ambos os motores estão acoplados a uma caixa manual de cinco velocidades.  No interior, a cabine é um pouco mais básica do que de costume.

Novo Uno Edição Itália Na América Do Sul

Novo Uno Edição Itália Na América Do Sul

O Fiat Uno foi ressuscitado do projeto 327 da FIAT. O Novo Uno Itália é projetado em terras brasileiras, por este motivo o preço está mais acessível, assim como as peças para reposição em caso de manutenção. Por este motivo também que o veículo possui a vantagem de desvalorizar pouco no mercado de usados.

O carro tem duas opções de motores: 1.0-Fogo Evo (73CV) e 1.4 Evo Fogo (83CV), ambos capazes de utilizar etanol, gasolina ou uma mistura de ambos os combustíveis. Foram projetados no sentido de oferecer desempenho com menos consumo, notícia interessante aos condutores que desejam economiza com combustível.

A notícia também representa interesse por parte dos ambientalistas, visto que acontece diminuição nas emissões de carbono em níveis consideráveis. Está sendo vendido em diversos países sul-americanos, sendo que algumas unidades partem do Brasil para serem exportadas. Existem dúvidas se a Edição Itália será vendida em todos os grandes países europeus em consequência da crise econômica mundial.

Saiba Mais Sobre o Fiat Uno

O Fiat Uno é um carro italiano que foi lançado em 1983 e construído na sua terra natal até 1995. A produção ainda em curso em outros países, caso do Brasil, por exemplo.  Conta com quase nove milhões de unidades produzidas, oitavo automóvel mais vendido do mundo, ficando atrás do Fusca e alguns modelos Ford ou GM. O nome Uno foi reintroduzido em 2010, na América do Sul, com o Fiat Panda, carro construído com exclusividade no Brasil.

Lançado em janeiro de 1983 para substituir o velho Fiat 127. Desenhado por Giorgetto Giugiaro, o corpo alto e quadrado aumenta o equilíbrio do coeficiente aerodinâmico. Espaço interior arejado e economia de combustível são dois segredos consideráveis. Em 1984 foi eleito como o carro europeu do ano.

A segunda série do Uno da Europa durou entre 1989 e 1985. Exibido pela primeira vez no Salão Automóvel de Frankfurt. A carroçaria no nariz foi atualizada e uma bagageira diferente foi montada, melhorando o coeficiente de arrasto e combinando com o olhar empresarial do então Novo Fiat Tipo.

A produção cessou na Itália, em 1995, junto com vendas em toda a Europa Ocidental. Total de 6.032.911 unidades foi construído em fábricas italianas da Fiat. A substituição do Uno na região aconteceu com o Fiat Punto, lançado no final de 1993.

O Uno brasileiro apresentou formação independente, com suspensão de molas transversais da folha na parte traseira com base no que já foi tentado e testado no brasileiro Fiat 147 (semelhante ao italiano Fiat 127).

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fiat

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *