Melhores Carros Para Família: Sedã

Um sedan é carro de passageiro em configuração e com principais volumes articulados em compartimentos separados para motor, passageiros e carga. O habitáculo apresenta duas fileiras de assentos e espaço adequado de passageiros no compartimento traseiro para passageiros adultos. A carga fica à parte traseira, com exceção de alguns modelos com motores traseiros. Consiste em um dos mais comuns estilos de carroceria.

Assentos de um sedan de quatro ou mais pessoas tem um teto fixo com altura total até a parte traseira. A estrutura do telhado possui pila fixo. A mais comum é a de quatro portas. Modelos de duas portas são raros, mas existem em termos de mercado. Nos EUA, o termo tem sido utilizado para designar um carro com armação de janela fixa, ao contrário da capota com estilo de pilar. Interessante notar que sedans de quatro portas podem ter duas ou três janelas laterais.

Um notchback sedan é uma caixa de três sedans, onde o volume de passageiros é distinto do volume no tronco do veículo (quando visto a partir do lado esquerdo). O telhado está no mesmo plano em geral paralelo ao chão à janela traseira no ângulo agudo para a tampa da mala também paralela ao chão.

A carroceria sedan conta com inclinação contínua desde o topo até a base do capô, mas exclui a características hatchback. Marketing de terminologia é por vezes enganoso na área. Tipicamente, este design está escolhido pelas vantagens aerodinâmicas.

Na terminologia histórica um sedan tem quadro em torno dos vidros das portas, enquanto a capota rígida tem porta de vidro sem moldura. Um verdadeiro projeto sedan também não tem um centro ou coluna para sustentação de telhado atrás das portas dianteiras, conforme aponta grande parte dos especialistas. Esse estilo de corpo oferece maior visibilidade. No entanto, é necessário um reforço extra para a parte inferior da carroçaria e rigidez estrutural.

O projeto de capota rígida pode ser considerado em separado, ou chamado de um sedan hardtop. Durante os anos 1960 e 1970, hardtop eram por vezes vendidos como esportes por vários fabricantes americanos que estavam entre os estilos mais vendidos. Durante os anos 1980, as montadoras nos EUA focaram na eliminação de peso, aumento da força e os seus novos sedans de quatro portas com pilares. O sedan Sport já foi apropriado para outros usos. No Japão, o projeto hardtop foi usado para vários tipos de luxo durante os anos 1990.

Sedans Hatchback

Hatchback em vez de uma tampa da mala toda a parte de trás do veículo levanta (usando uma porta traseira ou escotilha). Um veículo com quatro portas, hatchback de quatro portas, sedan ou cinco portas. Um exemplo deste tipo é o Chevrolet Malibu Maxx e o Audi A5 Sportback. Também pode haver modelo de duas portas (sedan de três portas), pela mesma explicação técnica. Exemplos do projeto são: Volkswagen Golf e Chevrolet Chevette.

Sedan Limousine: Melhores Carros Para a Família Rica

De modo estrito quando se fala de limusine sedans, quer dizer existir compartimento separado para o motorista e o habitáculo o suficiente para conter pelo menos duas pessoas confortáveis, com visão de frente para bancos corridos. Os veículos utilizados para estes meios são em geral Lincoln Town Car, Cadilllac, Mercedes ou Rolls-Royce e Maybach para os mais ricos.

A limusine pode se referir a um sedan grande, em especial se contratados a partir de um serviço. Limousine com motorista são usados em principal por pessoas para casamentos, reuniões de negócios, bem como para o aeroporto e transportes turísticos. Motoristas são profissionais, de modo geral com experiência no setor de transporte ou indústria do turismo. Grandes corporações, bem como os governos em geral fornecer sedans de luxo para executivos de topo. Sedans com motorista, como o Lincoln Town Car, também são esticados e capazes a acomodar até vinte pessoas.

A palavra sedan é derivada do dialeto do sul italiano. No entanto, navegadores europeus encontraram ninhadas de vários tipos na Índia, no Japão, México e Peru. Importados para Espanha no final do século XVI. Logo a moda se espalhou para França e depois Inglaterra.

O primeiro automóvel a utilizar a configuração foi o Renault Voiturette 1899. O automóvel para pelo menos quatro pessoas que usou a palavra sedan foi o Speedwell Sedan 1911, fabricado pela Speedwell Motor Co, em Dayton, Ohio. Mas, mesmo antes do tempo carros por completo fechados foram chamados salões ou limusines. A palavra “limusine” não significa um carro fechado. Os chamados de sedans são quase sempre fechados. O termo “sedan conversível” foi usado na década de 1930 para descrever um carro com o topo dobrável e janelas roll-up, parecidas com um cupê conversível, conforme aponta grande parte dos especialistas.

Sedans Ao Redor Do Mundo: Nova Moda De Automóveis Para a Família

Em inglês americano ou hispano-americano, o termo sedan é usado de modo frequente. O compartimento do motor, na frente, é coberto pelo capô, o compartimento de carga na parte traseira é chamado de tronco. Em inglês britânico um carro desta configuração se chama de saloon. A tampa do compartimento de carga e de bota está na parte traseira. Quando existe longa distância entre eixos salões de luxo pode ser referido como limusines.

Não se pode ignorar o fato de que o inglês britânico às vezes é usado pelos fabricantes de carros britânicos nos Estados Unidos. Por exemplo, a Rolls-Royce Parque Ward foi vendido como um saloon (sedan na Inglaterra), nos Estados Unidos, enquanto o menor Serafim Prata foi chamado de sedan.

Conclusão! Sedan – Carro De Família

Carroceria conta com inclinação contínua desde o topo até a base do capô. Marketing de terminologia é por vezes enganoso na área. Este design é escolhido pelas vantagens aerodinâmicas. No Brasil os sedans são conhecidos por serem os carros ideais para a família porque possuem potência no motor para fazer longas viagens sem desgastar o físico do motorista e ao mesmo tempo possui espaço grande o bastante para colocar a bagagem. A cada ano que passa as empresas desenvolvem motores que alto desempenho e baixo consumo de combustível.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *