Sistema que combina o uso de tecnologia em veículos individuais com software que recolhe as frotas de dados para a visão abrangente de locais. Tipos modernos usam em geral tecnologia GPS para localizar, mas outros modelos de tecnologia de localização automática também podem ser utilizados. Informações sobre o carro estão em mapas eletrônicos através da internet ou software especializado. Autoridades de trânsito público urbano são usuários comuns, em principal nas grandes cidades.
.
Rastreamento Ativo e Passivo
Há diferentes tipos de dispositivos. Normalmente, eles são classificados como “passivo” e “ativo”. Os segundos armazenam a localização GPS, velocidade, direção e às vezes um evento de disparo, tais como a chave on-off e porta aberta / fechada, por exemplo. Quando o carro regressa a um ponto pré-determinado o dispositivo é removido e os dados transferidos para o computador á avaliação. Os sistemas passivos incluem o tipo de download automático com a transferência sem fio. “Ativos” também recolhem a mesma informação, mas em geral transmitem os dados quase em tempo real através de celulares ou redes de satélite para um centro de computador ou dados para a avaliação.
O rastreamento tem sido realizado através da instalação de uma caixa dentro carro, seja autoalimentado com uma bateria ou ligado ao sistema que alimenta. Para veículo detalhado a localização e rastreamento ainda consistem em método predominante, no entanto, empresas que estão cada vez mais interessados na tecnologia dos telefones celular e tecnologias que fornecem monitoramento de entidades. Estes sistemas também oferecem monitoração de chamadas, textos, o uso da Web e outros gamas de opções.
Principais Usos
Usados por operadores de frotas para gestão de funções, tais como rastrear, encaminhar, expedir, informações on-board e segurança. Junto com os operadores de frotas comerciais, agências de trânsito urbano usam a tecnologia para série de finalidades ao incluir o cronograma que monitora em adesão de ônibus ao serviço quando provoca mudança de destino no sinal exibido ao final da linha, provocando anúncios pré-gravados aos passageiros.
No início de 2009, cerca de metade de todos os ônibus de trânsito nos Estados Unidos já estavam usando um sistema com base no GPS para acionar anúncios de parada automática. Isso pode se referir às mensagens externas (acionado pela abertura da porta do ônibus) em uma parada de ônibus, anunciando o número de rota e destino, em principal para o benefício de deficientes visuais ou informações internas (aos passageiros de bordo) identificando a próxima parada quando o veículo se aproxima do ponto em que precisa parar.
Os dados coletados como um veículo trânsito segue o percurso alimentado em um programa de computador que compara a posição real e o tempo com a programação que por sua vez produz uma exibição de frequência de atualização para o motorista. Esses programas também são usados para fornecer aos clientes informações em tempo real quanto ao tempo de espera até a chegada da próxima do autocarro ou eléctrico / bonde em um determinado ponto, baseado no progresso real dos veículos mais próximos no tempo, ao invés de dar informações quanto à hora programada da próxima chegada.
Sistemas de transporte que fornecem este tipo de informação atribuem um número único para cada parada esperando os passageiros para obter informações e digitando o número da parada em sistema telefônico ou aplicativo. Algumas agências de trânsito fornecem um mapa virtual no site, com ícones que descrevem as posições atuais dos ônibus em serviço de cada rota para fornecer informações aos clientes. Enquanto outros fornecem o conteúdo informativo apenas para os despachantes ou outros funcionários.
Outras aplicações incluem o monitoramento do comportamento de condução, como um empregador ao medir o trabalho do funcionário, ou o pai com motorista adolescente. Também são populares em veículos de consumo como um dispositivo de prevenção, monitoramento e recuperação de roubo. Polícia pode seguir o sinal emitido pelo sistema e localizar o produto roubado.
Quando usado como um sistema de segurança, o sistema pode servir para adicionar ou substituir do tradicional alarme do carro. Alguns permitem controle do veículo de modo remoto, incluindo portas do bloco, ou do motor, em caso de emergência. A existência pode, então, ser utilizada para reduzir o custo do seguro, porque a perda de risco de furto cai em termos significativos.
Sistemas são partes integrantes da “abordagem em camadas” para evitar roubo de veículos que recomenda quatro camadas de segurança com base nos fatores de risco relativos ao veículo específico. Alguns integram vários sistemas de segurança, por exemplo, enviando um alerta automático para o telefone ou e-mail se o alarme é acionado ou o carro movido sem autorização. Outros cenários em que é empregada essa tecnologia incluem:
01-Recuperação de veículos roubados: O consumidor pode ser equipado com unidades para permitir que a polícia faça o acompanhamento e recuperação. A PM pode ativar o aparelho e seguir os sinais de rastreamento.
02-Gerenciar Frota: Gerencia a localização em tempo real dos motoristas que se conectam em rede. A tecnologia permite à gestão para atender as necessidades dos clientes de forma eficiente. Quer se trate de entrega ou outro tipo serviço, os motoristas precisam de telefone móvel com a telefonia ou internet barata rastreada e expedida de forma eficiente.
03-Rastreamento de ativos: As empresas que precisam rastrear ativos valiosos para o seguro ou outros fins de monitoramento para planejar a localização de ativos em tempo real no mapa e acompanhar de perto o movimento e estado de funcionamento.
04-Campo da gestão do serviço: As empresas com uma força de trabalho de serviço para serviços como reparo ou manutenção devem ser capazes de planejar o tempo dos trabalhadores do campo, agendar visitas de cliente e operar de forma eficiente aos departamentos. Rastrear permite que os empreendimentos localizem de modo rápido um engenheiro de campo e despache o mais próximo para atender à nova solicitação do cliente ou fornecer informações chegadas ao site.
05-Vendas de campo: Profissionais de vendas móveis podem acessar os locais em tempo real. Por exemplo, em áreas desconhecidas são localizam, bem como fornece informações aos clientes. Obtenha instruções de direção e adicione as atualizações ou nomeações de última hora para fazer itinerários inesperados com segurança.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier
.