A necessidade de um transporte para a humanidade veio perseguindo durante anos a cabeça de diversos gênios, as invenções foram as mais inusitadas possíveis. O homem é muito investigativo e chega a descobrir coisas que ele nem mesmo sabe para que poderá usar. O petróleo, por exemplo, foi uma das descobertas que mais revolucionou o mundo dos transportes.
Antes disso, podemos começar citando os animais que conseguiram suprir muito as necessidades, porém morreram por diversas vezes ao serem abusados e não aguentarem tanta carga, tanto trabalho, maus tratos, estradas ruins e outros fatos.
Após a revolução industrial o homem evoluiu séculos em apenas anos, desenvolvendo a locomotiva utilizando carvão e conseguindo chegar muito mais longe, em muito pouco tempo. Além de ser uma maneira muito mais segura que foi se aprimorando e sendo utilizada até os dias atuais. Porém o homem nunca cansa de correr atrás de mais e mais, isso faz parte do seu instinto.
Com mais pesquisas, novas fontes de energia começaram a ser buscadas e consequentemente desenvolvidas, assim surge o petróleo que com certeza é um dos grandes divisores de água para que conseguíssemos ter os carros que possuímos hoje em dia. A partir de sua descoberta, novas funções para ele não pararam de ser buscadas e principalmente encontradas. Sabemos muito bem quantas coisas podem ser feitas a partir do petróleo.
A queima do petróleo gerava energia, fazendo pesquisadores desenvolverem o motor a combustão tão conhecido atualmente. Pois o carro não se adaptava muito bem ao carvão, pois não possui muito espaço e precisar de mobilidade.
Com o carro, veio também as motocicletas, os caminhões e outros veículos que utilizam o mesmo motor. Mas dentre eles o carro se mostrou mais significativo por conseguir transportar uma família, mais objetos também, mas mesmo assim compacto para guardar, confortável e muitas qualidades que para todos fica bem claro.
Durante esse desenvolvimento, muito foi-se alterando ao longo do tempo, materiais, formas, tamanhos, peso e principalmente a tecnologia utilizada que evoluiu muito ao longo tempo. Não podemos negar que hoje se pedirem para escolhermos entre uma brasília e um corolla, iremos escolher a segunda opção por apresentar maior velocidade, maior potência, maior beleza, espaço e outras tantas qualidades.E olha que nem faz muito tempo em que a brasília foi um dos mais sucessos do mundo no ramo automobilístico.
Ao analisarmos o primeiro sucesso dos carros, o famoso Ford Modelo T na cor preta até os carros atuais muita coisa mudou, desde aparência, até o modo de fabricação. Como muitos devem lembrar, Henry Ford utilizou um modelo de produção muito conhecido como Fordismo que fabricava dezenas de carros um atrás do outro e ainda do mesmo modelo e cor. Atualmente os carros costumam ser bastante personalizados, você escolhe se prefere carro com ar-condicionado, som e outros acessórios.
Manutenção De Carro
Os preços se tornaram mais acessíveis, porém ainda hoje continuam altos para muitas pessoas. Algumas marcas ainda possuem concertos mais caros e costumam causar maiores problemas ao serem compradas. Manter um carro ficou bem caro, principalmente com o aumento do combustível e das peças, isso faz com que muitos evitem procurar um mecânico e procuram eles mesmos ajustar de alguma forma o que está acontecendo. Nisso surgem muitos materiais simples que podem ser utilizados para fazer pequenos reparos como a massa plástica.
Massa Plástica
É uma mistura química de acelerador de Cobalto, resina poliéster saturada, silicato de magnésio e monômero de estireno, normalmente utilizada na forma de um líquido bastante pastoso. A maioria das pessoas a reconhece pelo seu odor bastante característico, não compatível com ácidos fortes nem com oxidantes.
Por essas propriedades não é muito recomendada para ter contato direto com a pele, com os olhos e as mucosas, precisando de locais arejados para ser manuseadas. Podendo utilizar luvas, máscaras e até mesmo óculos.
É uma massa muito comum em diversos locais, sendo mais apropriada a construção civil para fixação e pequenos reparos. No mundo automobilístico também é usada para consertos mais na lataria e funilaria.
Thinner
Muito utilizado para dissolver tintas e vernizes, sendo que a própria palavra em inglês significa diluir, essas soluções são normalmente usadas em oficinas para carros de forma que facilite a aplicação, porém é um produto inflamável bastante perigoso. Devido a sua composição também dissolve massa plástica, quando usada para o fim automobilístico.