Como Remover Riscos Superficiais do Carro

Pintura do carro riscada pode ser causada por uma série de razões. Acidentes de carro, comportamento juvenil e estacionamento errado são todas as ocorrências mais comuns. Arranhões prejudicam a aparência e fazem com que proprietários tenham que pagar por nova pintura ou até mesmo um pequeno retoque.

Dicas para Remover Riscos do Carro

  • A. Determine se trata de arranhão. Por vezes, o que parece ser risco é uma linha em relevo de material gerado a partir de um impacto. Isso ocorre quando o carro entra em contato com algo com revestimento mais suave do que a pintura. Estas imperfeições requerem menor trabalho e economia para remover.
  • B. Preparar do Veículo: Procure lavar e secar o carro. Se o automóvel está sujo durante a reparação do zero, mais riscos podem ser criados. Pulverize a área riscada com água.
  • C. Lixar: Lixe com cuidado para retirar o dano. Procure colocar a lixa na água antes de fazer o serviço. Se a raiz é mais profunda do que a pelagem clara se faz necessário usar a lixa 1500 para nivelar a superfície e em seguida a 2000, para remover os arranhões feitos pela lixa grossa.
  • D-Polir a Região: Aplique ao esfregar de forma composta as áreas riscadas. Espalhe o composto em torno da área que é maçante de lixar. Gire o tampão em seu nível mais baixo e mova por cerca de 10 segundos. Aumente a velocidade durante um minuto. Mova de lado a lado e em seguida para baixo, de forma lenta. Continue por 5 minutos, dependendo do risco e da velocidade que existe na máquina de poluir.
  • E-Lavar a Área: Utilize água limpa e um pano para remover o resíduo do composto de restos a partir da superfície da tinta. Aplique cera de carro para selar a pintura.

Itens Úteis!

A escova de dente é útil para a remoção de restos de composto da fricção no carro;

Removendo as marcas levantadas se pode esfregar a área com um pano e sabão. Se isso não funcionar, tente um removedor de adesivo.

Mesmo se uma extremidade de um arranhão é superficial a ponta oposta do meio pode ser profunda.

Limpe sempre o restante composto esfregando de forma imediata. De outro modo o resíduo vai aderir à tinta e por consequência ficar mais difícil de remover.

Evite sujeira ou detritos entre a lixa e o veículo. Isto irá causar riscos. Procure colocar a lixa na água fria para que ela esteja perfeita ao uso.

Faça todos os passos com a máxima atenção!

Anatomia do Risco de Carro

Todos os riscos não são os mesmos. Ha para-choques pintados com a cor do poste de madeira, ou o para-choque de borracha em um carrinho de compras. O objeto que faz a fricção pode ser mais suave do que a tinta e não prejudicar o veículo em níveis consideráveis.  Mas marcas que de forma simples “arranham a superfície”, por assim dizer. O objeto arranca o verniz e até mesmo a base da cor, deixando por vezes o metal sem danos.

Você não precisa de ferramentas para achar uma marca. A notícia boa é que caso seja uma marca que parece ser de borracha, plástico ou mesmo outra pintura, a mesma pode sair com facilidade ao usar removedor de adesivo.

Dicas Adicionais para Tirar Risco da Carroceria

Sujidades persistentes são removidas com diluente de acetona sobre um pano macio. Se a marca ainda está lá depois de usar, tente esfregar com a mão ou polimento composto. Primeiro, limpe a área com água e sabão, em seguida, espalhe o composto esfregando sobre a marca em um movimento circular até que desapareça.

Depois que foi embora mude para um movimento de vai-e-vem para remover marcas de polimento circulares. Na área, use pano limpo para remover composto de fricção. Em seguida, utilize um novo bloco para limpar a área com o composto de polimento que remove os riscos finos deixados pela substância. Conclua selando a superfície com uma boa cera de carro. Arranhões no verniz podem ser lixados para fora.

Para reparar um arranhão comece lavando o painel com água e sabão e, em seguida, seque por completo. Lixe para baixo da pintura em torno da área danificada até que ambos fiquem no mesmo nível.

Para se certificar de que você não está muito longe, esfregue um material que contrasta com a cor da tinta. A chave a lixar com segurança é usar ultrafinas 2000, disponível em lojas de autopeças.

Coloque o papel em um bloco de lixar de borracha ou um bloco de madeira, em seguida, mergulhe em uma tigela com água fria. Adicione duas ou três gotas de detergente líquido para tornar leve e melhorar a ação de corte. Aplique areia na área com movimentos leves e curtos ao alternar os ângulos de 60 graus para o zero. Mova para cima e para baixo do comprimento do zero, parando com frequência para lavar na água. O objetivo é trabalhar de forma lenta e suave até que você veja a marca desaparecer.

Lave o Carro com Cuidado

Nunca lave o carro com sabão porque vai retirar a cera. Ajude a gravidade. Inicie a partir do topo do automóvel e trabalhe o seu caminho até o fundo, desde o menor até as áreas mais sujas.

Limpador de vidro pode obter fazer com que as janelas fiquem um pouco mais claras do que quando se usa sabão e água. Secar com toalhas de microfibra depois de lavar o carro pode fazer brilhar. Limpe ambos os interiores e exteriores das janelas.

Toalhas de microfibra funcionam melhor em todas as superfícies de um carro. Quando você terminar de usar, jogue na máquina de lavar. Mas não use amaciante. Não se esqueça de fechar todas as portas e janelas antes de lavar

Excrementos de pássaros e insetos podem danificar a pintura do carro. Tire o mais rápido possível com um pano úmido ou quando lavar o carro. Suavize os erros, esfregando com uma esponja carregada com água morna.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *