Nada garante que o seu carro não vai ser roubado, mas você pode melhorar suas chances, sem gastar uma fortuna. Há variedade de opções de segurança do carro disponíveis para proteger os automóveis.
Mobilizadores Mecânicos
A maior vantagem de imobilizadores de mecânicos é a sua aparência altamente visual, o que deve afastar os ladrões de carros amadores, mas não os profissionais. As autoridades policiais recomendam inclusive um deles em conjunto com outros dispositivos antirroubos. Pode ser considerado como uma das defesas mais antigas dos automóveis contra ladrões.
Volante-Lock: Bloqueio das rodas de direção, opção antirroubo um pouco cara. Este dispositivo vai sobre o volante para que ninguém possa conduzir até remover o bloqueio;
Bloqueio de capa: Este dispositivo irá bloquear o acesso à bateria e deter os ladrões;
Tira-Bloqueio: Esses impedimentos são altamente visíveis e difíceis de saírem. Desde fechaduras de pneus, se leva tempo e esforço para unir e remover.
Imobilizadores Eletrônicos
Muitos veículos modernos saem das fábricas com as chaves do carro e berloques que protegem os carros através de imobilizadores eletrônicos. Estes embutidos ou microchips enviam sinais para a ignição e o combustível da bomba de sistemas. Quando alguém tenta usar o veículo sem usar os sinais, o carro não pega. Ladrões muitas vezes evitam veículos com imobilizadores eletrônicos.
O dispositivo antirroubo 7KILL Switch pode ser ativado para desligar parte do sistema elétrico do motor. Um modelo popular é o Master Lock Sentry Starter interrompe o fornecimento de combustível ou sistema de arranque através de transmissor sem fios. Interruptores de ignição são ativados no momento em que o carro está bloqueado e não pode ser desativado até que série de tarefas seja concluída.
Sistema Antirroubo
Sistema antirroubo é qualquer dispositivo ou método utilizado para prevenir ou impedir a apropriação não autorizada de itens considerados valiosos. Roubo de carros é um dos comportamentos mais comuns e criminais. A partir da invenção da primeira fechadura, sistemas antirroubos evoluíram para coincidir com a introdução de novos inventos para a sociedade.
Carros Antigos
Quanto custa o seu carro? Você pode pensar que modelos mais novos parecem mais tentadores para os ladrões, mas não necessariamente. Os modelos mais recentes costumam ter mais segurança, então eles possuem maiores riscos de serem pegos. Carros mais velhos não têm recursos de segurança, para que possam ser rápidos e facilmente desmontados. As partes do veículo, quando vendidas separadamente, podem trazer valor de até três vezes o preço completo do automóvel.
Use o Cérebro
O mais barato e eficaz dispositivo antirroubo é o cérebro. Tente estacionar em áreas bem iluminadas, ou estacionamentos com atendentes. Não deixe os objetos de valor à vista de todos: GPS, CD player, sacos de compras, bolsa, carteira, IPHONE, IPOD, etc. Mantenha um cobertor fino em seu tronco, use para cobrir sacos de compras no carro. Nunca, jamais, deixe as chaves na ignição ao deixar o carro.
Mais segurança instalada, menos atraente o seu carro vai ser para um ladrão. Além disso, algumas medidas de segurança devem diminuir o prémio de seguro automóvel entre 15% a 36%. Então, pense nisso como um investimento!
Top 10: Carros Mais Roubados Em 2010 Nos Estados Unidos
- Honda Accord
- Honda Civic
- Toyota Camry
- Acura Integra
- Cadilllac Escalade
- Toyota Corolla
- Dodge RAM
- Nissan Altima
- Nissan MAXIMA (Nova)
- Chevrolet Tahoe
Você se sente com sorte? Acha que tem um carro que não é “vale a pena roubar?” FATO: Um carro é roubado a cada 26 segundos em os EUA (Relatórios FBI 2007 Crime). Nada garante que o carro não vai ser roubado, mas os condutores podem melhorar as chances sem gastar fortuna. Felizmente há variedade de opções de segurança do carro disponíveis para proteger nossos automóveis amados. Enquanto isso em 2007 o roubo de carros dos motoristas que possuem dispositivos de segurança diminuíram em cerca de 20%.
Em circunstâncias normais, o roubo é impedido através da aplicação e aceitação social do direito de propriedade. A propriedade é frequentemente indicada por meio de marcação visual (placas, crachás). Quando a identificação clara do proprietário e há falta de observância social, as pessoas podem estar inclinadas a tomar posse de itens para o próprio benefício à custa do proprietário original.
Motivação e oportunidade são dois fatores propícios para o roubo. Dado que os motivos para o roubo são variados e complexos, a maioria dos métodos de prevenção de roubo confia em reduzir as oportunidades de roubo. Uso inadequado dos itens pode causar danos consideráveis ou permitir atos ainda não autorizados (roubo de chaves do carro, chaves de acesso roubadas de construção, roubo de identidade, entre outros).
Estudo De Segurança Do Automóvel
Segurança do automóvel é estudo e a prática do design, construção, equipamento e regulamentação para minimizar a ocorrência e as consequências de acidentes automobilísticos.
Segurança rodoviária inclui amplo conjunto de concepção de estradas. Um dos primeiros estudos formais acadêmicos para melhorar veículo segurança foi por Cornell, Nova York. A principal conclusão do extenso relatório é a importância crucial de cintos de segurança e painéis acolchoados.
No entanto, o principal vetor de mortes e lesões relacionadas ao trânsito está na massa desproporcional e velocidade de automóvel em comparação com o da vítima predominante, o pedestre. Nos Estados Unidos, um pedestre é ferido por um automóvel a cada oito minutos.
Projeto de melhorias na pista reduzem as lesões e as taxas de mortalidade. No entanto, as colisões de automóveis são principais causa de mortes relacionadas com a lesão, um total estimado de 1,2 milhões em 2004, ou 25% do total de todas as causas nos Estados Unidos.
Dos que foram mortos por automóveis, cerca de dois terços são pedestres. Compensação da teoria de risco é utilizada em argumentos contra os dispositivos de segurança, regulamentares e modificações de veículos, apesar da eficácia da economia de vidas.
Acidentes de estrada relacionados com o trabalho são principais causas de morte por lesões traumáticas no local de trabalho dos EUA. Respondem por doze mil mortes entre 1992 e 2000. Mortes e ferimentos resultam no aumento de custos para os empregadores e perda de produtividade, além do incomensurável sofrimento humano.
Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier