Como Ajustar o Retrovisor Corretamente?

Motoristas podem se surpreender ao saber que há uma melhor maneira de definir se os espelhos retrovisores do carro estão justados de maneira correta. O teste rápido: ao olhar no retrovisor do lado e observar os carros que estão atrás representa que está se usando a capacidade corretamente! De forma essencial, a maioria das pessoas tem sobreposição enorme entre o centro e os espelhos retrovisores laterais, o que é desnecessário. Dê uma olhada na retaguarda. O que os espelhos laterais demostram não representam o que está ao seu lado – mas sim que vem de trás! Informação triplicada levando em consideração os dois do lado e o adicional de cima.

Como Ajustar o Retrovisor Corretamente?

Como Ajustar o Retrovisor Corretamente?

Passos – Rápidos: Ajuste Correto Do Retrovisor

  1. Incline a cabeça até quase tocar a janela do motorista e posicione o retrovisor no lado esquerdo do carro de modo que apenas ver visualize um quarto painel traseiro e o restante de pista. Provavelmente terá que ser posicionado mais longe do que a posição existente antes. O objetivo está na configuração que evita a ação dos carros no retrovisor ao lado, ampliando assim a visão periférica dos automóveis que chegam por trás.  Infelizmente, alguns carros importados não permitem ajustar os espelhos fora o suficiente para conseguir o efeito completo. Recomendo experimentar o estacionamento até chegar ao ângulo ideal.
  2. Incline a cabeça para a direita e alinhe com o centro do carro, por exemplo, apenas entre os dois bancos da frente, na altura normal. Na posição selecione o espelho para observara o quarto do painel traseiro do lado do passageiro ao retrovisor.
  3. Ajuste o espelho retrovisor central e coloque em frente ao centro da janela traseira.
  4. Durante a condução, note que um carro passando você começa no centro do espelho retrovisor. Quando se aproxima de você, se move para o lado do espelho de vista traseira central e, ao mesmo tempo, aparece no seu espelho lateral. Isso mostra que não há mancha traseira cega, porque há sobreposição entre os retrovisores.
  5. Observe também que o seu lado de espelho agora captura quantidade enorme de informação adicional sobre o que está havendo nas pistas ao lado do carro. Anteriormente, motoristas teriam que virar a cabeça para assegurar que nada está nas pistas ao lado do carro antes de mudar de faixa. Agora, os espelhos laterais fazem trabalho melhor ao cobrir o ponto cego nas laterais.

Dicas Gerais: Ajuste De Retrovisor

Constantemente analise o espelho antes de dar a partida em vez de apenas verificar quando quiser mudar de faixa ou passar alguém. Emparelhar o método de definição de espelho com pesquisa constante irá permitir ampliação da consciência daqueles que o cercam em todos os momentos. Fique, pelo menos, uma semana com a definição explicada acima. Vai parecer

Dicas Gerais: Ajuste De Retrovisor

Dicas Gerais: Ajuste De Retrovisor

SEMPRE olhe aos “ombros” antes de mudar de faixa! Este método espelho é eficaz em reduzir os pontos cegos, embora não se pode depender apenas dos mesmos para eliminar todos os problemas relacionados com este fato. Olhar aos lados também possui importância evitar colisões com bicicletas e motocicletas.

Ao olhar por cima dos “ombros”, motoristas podem coletar informações adicionais necessárias sobre o comportamento do tráfego ao redor.

Importância Dos Espelhos Retrovisores

Espelho é a coisa mais importante no carro no que tange ao propósito de segurança. Durante a condução que basta olhar para o espelho em ambos os lados para ter a certeza sobre  a limpeza de estradas. Antes de dirigir o carro que acabou de ser ajustado

Espelhos De Carro São Importantes

Espelhos de carro são componentes de segurança importantes que ajudam motoristas a verem outros veículos durante a condução. Mas, é igualmente importante fixar o lado do espelho corretamente. Eles permitem ver por trás e para o lado e por consequência dirigir com segurança.

Ao dirigir carro de luxo importado com motores rápidos, como a BMW, é preciso ajustar os retrovisores adequadamente para uma condução segura e confortável. Quando se está velocidade também se faz necessário utilizar os espelhos para se situar dentro da pista. Sem contar que nunca se sabe quando atrás do carro existem ambulâncias, carros de polícia solicitando passagem ou até mesmo perseguições entre policiais e bandidos na pista.

Alguns especialistas indicam que representa conselho errado colocar os retrovisores no ponto cego. Eles são colocados para verem a distância entre o carro e outro objeto ou pessoa. Servem para que o carro não colidir ou causar arranhão desagradável. Para lidar com os pontos cegos existem adesivos feitos para serem colocados no espelho retrovisor do lado. Interessante notar também que os espelhos laterais não servem para estacionar ou fazer backup. Isso é extremamente inseguro.

Regras Básicas

  • Espelho interior – Deve ser ajustado para ver o vidro traseiro por inteiro.
  • Espelho do lado do condutor – Ajuste para que motoristas não possam ver o lado do próprio carro no espelho. Necessário abrir um pouco mais longe.
  • Espelho de impedimento – Geralmente é menor e, nesse caso, deve ser ainda mais aberta para fora.

Este alinhamento de espelho reduz os pontos cegos, quase a nada, mas não tanto quanto a confiar apenas em um olhar. Por exemplo, ao dirigir na faixa da direita, perto do meio-fio ou linha de neblina, há uma bicicleta sobre a pista à esquerda que poderia ser invisível no espelho por um momento. Por este motivo que se faz necessário abrir o espelho para ter segurança nas pistas.

Mesmo quando não se está planejando mudar de faixa é necessário manter observando os espelhos interiores e laterais, pelo menos entre 6-8 vezes por minuto. Se você tiver que mudar de faixa, verifique os espelhos com bastante antecedência antes de acionar colocar o sinal – pelo menos três segundos de antecedência. Mesmo com intenções claras ou se o sinal não irá beneficiar qualquer outro utente da estrada, aplique um breve sinal – pelo menos é o que indica grande parte dos instrutores de motoristas.

Planeje sua mudança de faixa sempre o mais cedo possível que puder. Tente usar o espaço da frente e em toda a faixa de fusão no ângulo mais raso que puder.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *