Troca de Velas e Superesportivos Clássicos

Ter um carro é o sonho da maioria dos brasileiros. A possibilidade de ir para qualquer lugar sem depender do transporte coletivo, além de poder ter a sensação de dirigir um bom carro são alguns dos pensamentos de quem deseja adquirir um possante para si mesmo. Além disso, a praticidade em carregar a família ou outras coisas aumenta ainda mais o desejo em ter um veículo para se chamar de seu.

Um dos problemas que os compradores de automóvel possuem no Brasil, são justamente, os altos preços cobrados pelas montadoras pelos carros.  Até mesmo os carros considerados “populares”, isso é, os carros mais acessíveis, são praticados com preços bastante elevados.  As montadoras culpam os altos encargos tributários pagos ao governo, o grande culpado dos preços dos carros praticados no Brasil. Tais encargos tributários são, realmente, exorbitantes. Mas muitas outras acreditam que as montadoras praticam o famigerado “lucro Brasil”, onde o preço do automóvel é inflado por conta de questões sociais relacionados ao “poder” e “status”, no qual quem dispor de um poder aquisitivo maior para pagar o preço pedido em um automóvel tem a falsa sensação de superioridade frente às outras pessoas. Sem contar que, no país, ter um carro é sinônimo de felicidade e satisfação. Muitas pessoas sempre trabalham com o intuito de angariar fundos para comprar o seu carro.

Apesar de os populares fazerem o maior sucesso, existem aquelas pessoas que preferem os modelos mais esportivos e clássicos, que, embora tenham um alto preço, ainda são o sonho de consumo de muita gente. E é sobre isso que o nosso artigo de hoje irá tratar. Aqui, você vai conhecer os modelos de superesportivos mais procurados pelos consumidores, além de algumas informações relevantes sobre os modelos. Vamos lá?

A Categoria dos Superesportivos

Os superesportivos, também conhecidos como supercarros ou super esporte, é uma categoria automotiva onde o luxo, o conforto e a potência estão juntos, a um nível descomunal. Isso porque a categoria é conhecida por entregar carros altamente potentes, que fazem inveja a qualquer carro que tenha faixa de preço abaixo dos 500 mil reais.

Por conta de sua excentricidade nas pistas, os superesportivos prezam pela qualidade dos materiais empregados desde a sua carcaça até mesmo os mínimos detalhes no acabamento interno, utilizando materiais considerados “premium”, como o kevlar, fibra de carbono, ligas de alumínio, molibdênio, magnésio e titânio. Tais materiais são empregados com o intuito de deixar o automóvel mais leve e, consequentemente, aliar essa leveza com a sua potência, que eleva, e muito, o seu desempenho. Alguns carros, por exemplo, são equipados com adornos verdadeiramente luxuosos, como ouro, prata, diamante, entre muitos outros materiais com altos preços comerciais.

É de se pensar que não existem muitas pessoas que podem comprar ou não querem gastar rios de dinheiro em carros esportivos. Por conta disso, a produção de tais carros é bastante escassa, muitos sendo feitos apenas por encomenda, o que aumenta ainda mais a exclusividade e luxuosidade de um superesportivo. Muitos deles, ainda, são fabricados à mão, como que um artesanato, que aumenta ainda mais o seu preço final, que pode ultrapassar, facilmente, um valor de seis dígitos, ou seja, um milhão de reais. Até mesmo dentro do seleto grupo dos carros superesportivos existe exclusividade, já que carros luxuosos das montadoras McLaren e Bugatti, por exemplo, são muito raros de se encontrar e, consequentemente, comprar, se compararmos às outras marcas famosas como a Ferrari ou Lamborghini.

Para se ter uma ideia da dimensão e complexidade para se adquirir um carro superesportivo, a maioria das marcas, gostam de um certo perfil consumidor. Quando uma pessoa se prontifica a comprar um modelo de alguma dessas marcas, a empresa responsável analisa a vida do provável consumidor, para ver se, realmente, ele faz parte do seleto perfil de consumidores que podem ter um exemplar do automóvel que a empresa fabrica. Como pode-se perceber, não basta apenas ter o dinheiro necessário para a compra de um desses veículos. Precisa-se de mais.

Os Superesportivos Mais Conhecidos

Veja, a seguir, uma lista com os as marcas de superesportivos mais conhecidas do mundo:

– Ferrari

Essa talvez seja a marca mais conhecida de carro superesportivo. Isso porque, muitas pessoas sempre tiveram vontade de poder ter um exemplar fabricado pela Italiana. A empresa é adepta da pesquisa da vida do comprador antes de ele passar a ter um produto de sua autoria. Além dos carros, a Ferrari estampa ainda outros produtos, que vão de camisetas e bonés até perfumes. Apesar de a empresa ter uma política de seleção, existem modelos mais “acessíveis”, que podem ser adquiridas por qualquer milionário. Somente as versões mais exclusivas, no qual existam poucos exemplares a serem comercializados, que a regra de seleção é mais severa. Por incrível que pareça, para os modelos mais exclusivos, existe fila de espera, e muitos milionários e até bilionários ficam de fora da disputa, pois a Ferrari se reserva no direito de escolher para quem ela irá repassar os modelos, primeiramente.

– Lamborghini

A Lamborghini também tem origem Italiana, e é outra famosa fabricante de modelos de carros de luxo. De propriedade da Volkswagen desde o ano de 1998, a marca surgiu das mãos de Ferruccio Lamborghini, conhecido fabricante de tratores do país. São muitos os modelos de superesportivos fabricados pela companhia, como o Lamborghini Reventón e o Lamborghini Gallardo, sendo esse último utilizado, até mesmo, pela polícia italiana. Os nomes dos carros da Lamborghini são todos inspirados em touros, já que o fundador da empresa era do signo de touro e, também, adorava touradas.

-Aston Martin

Fabricante inglesa de automóveis potentes, a Aston Martin é outro exemplo da nossa lista. Fundada em 1913, a companhia é proprietária de vários modelos de sucesso, como o Aston Martin DB4 e o Aston Martin V8 Vintage. De 1994 a 1997, a Aston Martin fez parte do conglomerado da Ford, montadora dos EUA. No entanto, anos depois, foi vendida a uma joint-venture entre um investidor e um empresário. A Ford não desistiu facilmente, querendo que a Aston Martin se tornasse uma subsidiária da marca, oferecendo o montante de 425 milhões de dólares pelo controle da empresa.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *