Motor de Uma Kawasaki Ninja 250

Muita gente é apaixonada por aventuras, outras por praticidade, ou então por rapidez, e as motos vem ajudando muito a chegar até esses objetivos. É engraçado como o ser humano consegue se reinventar em termos de tecnologia. E podemos ver que isso proporciona maior facilidade para todo mundo, alcançado pessoas de diferentes gostos.

Os automóveis ainda são mais vendidos, devido ao conforto, além de conseguir levar mais pessoas ao destino de uma maneira mais segura. Motos normalmente não conseguem fazer grandes viagens, a não ser que seja aqueles modelos estradeira. Ainda sim para o cotidiano uma moto consegue trazer diversos benefícios, incluindo o gasto de combustível.

Motos

Hoje em dia há várias marcas espalhadas pelo mundo que oferecem modelos de todos os tipos, alguns mais potentes, outros mais confortáveis. Todos tentando se adaptar a necessidade do cliente, com cores, tamanhos e outros diferenciais que só aumentam com a tecnologia.

Assim como o carro é um veículo motorizado com duas rodas, em sua maioria com tração traseira. Por ter um baixo nível de gasto com combustível e possuir um preço mais acessível do que um carro é bem comum de se ver nas ruas. A tração traseira ajuda a desenvolver a velocidade de cruzeiro mantendo a segurança do motorista. Dependendo do motor e da moto o gasto pode ser até maior que de um carro, por isso varia muito de modelo.

Além de locomoção a moto ajuda muito também para outras funções como veículo militar, para esportes como motocross e rally, além de lazer com motoclube e utilitária para as famosas entregas de motoboy.

História Da Motocicleta

Assim como a maioria das histórias, essa pode ser grande, mas vamos simplificar de uma maneira simples. A moto curiosamente foi inventada por duas pessoas ao mesmo tempo, mas que não sabiam da existência um do outro. Um era francês e o outro americano.

A primeira moto era a vapor, assim como o primeiro carro e a primeira locomotiva, já que esse era o primeiro motor funcional. Já era bem comum os outros meio de transporte na época, vindo da ideia de uma simples bicicleta, os inventores só conseguiram perfeição com a chegada do motor a gasolina, pois era um veículo muito leve que precisa ser adaptado para que fosse aceitável.

Gottlieb Daimler, alemão e inventor, conseguiu implementar o motor a combustão interna na motocicleta. Sendo que nunca foi sua intenção fazer o primeiro modelo e sim se dedicar ao motor que depois foi adaptado para automóveis.

O Motor

Desde então o motor utilizado foi o motor com ciclo otto, possibilitando a produção acelerada desse tipo de veículo. Houve um tempo que a discussão era bem grande entre colocar a propulsão atrás ou na frente. Sendo que no fim das contas ele acabou ficando dentro do quadro na parte triangular.

No Brasil

A motocicleta no Brasil chegou primeiramente com a importação de outras motos europeias prontas. Sendo que já primeira década do século XX já haviam vários modelos em circulação. Somente na década de 50 que a primeira moto foi realmente produzida em nosso país chamada de Monark. Depois de um tempo sem dar continuidade, outras marcas japonesas investem no território que crescia muito para os carros, mas que se fechava para as motos, assim Honda, Suzuki e Yamaha conseguiram espaço e continuam famosas até os dias atuais.

Kawasaki

Outra marca japonesa que fabrica motos, mas que além disso é um indústria de outros componentes importante para meios de transporte. 

Hoje em dia possui diversas divisões que produzem diversos modelos como na Indonésia, Índia, Filipinas, Japão e Tailândia. Iniciou a carreira com o nome de Meguro  e depois que aumentaram o poder aquisitivo conseguiu comprar outra empresa e assim mudou de nome para kawasaki.

Sem dúvida a grande marca da empresa é o desenvolvimento de motores, trabalhando nisso desde a década de 60, sendo um destaque o motor Meguro K1 com um único cilindro de 250 cc. A logo por anos foi uma bandeira dentro de uma asa.

Os modelos foram aumentando e a marca chegou no Brasil com ideias promissoras que conquistaram os clientes, ou pelo deixaram muitos com vontade. A marca oferece motos de todos os estilos, incluída algumas esportivas bem interessante para corrida ou apenas por gosto mesmo.

Ninja 250

Ninja 250

Ninja 250

É um modelo da empresa muito conhecido, sendo considerada esportiva. Já está no mercado a mais de dez anos, sempre com modificações e melhorias como o sensor de queda. O sistema de suspensão deste modelo é traseiro progressivo Uni-Trak.

O motor foi trocado também ao longo do tempo, sendo o mais novo com 27 cavalos de potência, quase dez mil de rpm, torque de 8200 rpm e 2,24 kgfm, possuindo 249 cm³. Sendo um modelo que já foi até mesmo substituído pela Ninja 300 com o motor melhor e bem mais arrojado, mas o preço já chega quase a de um carro.

Mas ao que tudo indica a empresa lançará no ano de 2019 um modelo com quatro cilindros diferente dos anteriores, vale a pena conferir.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *