Jogos da Ferrari

Ferrari não é o que se pode chamar de exemplo de carro barato. Por isso a maioria do pessoal que é fã dessas máquinas, ou qualquer viciado em vídeo-games de corrida, precisa experimentar algum jogo com os carros da montadora italiana. Pra começar existem alguns que podem ser jogados pela internet, geralmente desenvolvidos em flash. São jogos simples e repetitivos, servem mais para passar o tempo. Basta fazer uma rápida busca em qualquer site de pesquisa e diversões. Para os mais exigentes, porém, existem jogos mais realistas e complexos que envolvem a Ferrari.

jogos da ferrari-1

Jogos da Ferrari

O mais conhecido e importante é, certamente, o Ferrari F355 Challenge. O jogo foi lançado em 1999 e já possui duas sequências. O Ferrari F355 Challenge 2 e o Ferrari Challenge: Troféu Pirelli. O jogo foi desenvolvido pela fabricante Sega. Os estúdios responsáveis pela produção foram o Arcades e também o AM2. Além do computador, o jogo também está disponível para os consoles Playstation e Sega Dreamcast. A última versão, Ferrari Challenge: Troféu Pirelli, é para os modernos consoles Playstation 2, Playstation 3, Nintendo Wii e Nintendo DS. Pode ser jogado tanto por uma pessoa quanto por várias, o máximo é oito.

Os controles podem ser os tradicionais de cada console ou os opcionais volantes, câmbios de marcha e pedais. O jogo foi produzido em uma versão especial e inovadora, com três monitores, o que permite até uma visão semi-lateral do carro enquanto corre. A versão para o console Sega Dreamcast podia ser jogada pela internet, com pessoas de outros lugares do mundo. Os servidores responsáveis por isso já estão, porém, desativados. A última versão ainda pode ser jogada em rede, dependendo do console. O Playstation 3, por exemplo, permite tal função.

Conforme o jogo avança, circuitos novos aparecem. Para conseguir disponibilizá-los é necessário: vencer corridas, campeonatos ou apenas digitar senhas. Os desonestos podem encontrar os códigos facilmente na internet.

jogos da ferrari-2

Simuladores

Os circuitos são Motegi (oval), Suzuka (há uma versão curta e outra completa), Monza, Sugo e Long Beach. Os circuitos extras são Atlanta, Nürburgring, Laguna Seca, Sepang e Fiorano. Uma das maiores críticas feitas ao jogo é que o carro não sofre danos quando bate, o que não é comum nos simuladores de corrida, por deixar a brincadeira menos realista.

jogos da ferrari-3

Ferrari F355Challenge

Os jogos são baseados no carro Ferrari F355Challenge, que é um carro de corrida lançado como edição especial pela montadora italiana. Existe uma versão regular do mesmo carro, chamado apenas de Ferrari F355. Ambos são parecidos, mas há modificações nos bancos e no aerofólio. Apenas 109 carros da edição especial foram produzidos, o que motivou a criação do jogo de vídeo-game. Apesar de ter características mecânicas semelhantes aos da Ferrari F355, que é vendido normalmente no mercado mundial, a versão Challenge não pode andar nas ruas, pois foi produzido apenas para as corridas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>