Ferrari e Seus Preços

Carro Que é Objeto de Desejo é Tão Caro

A marca Ferrari é uma das mais almejadas pelos consumidores, que sonham em ter um carro desses na garagem. O “pequeno” empecilho é o preço do carro, que custa em média 2 milhões de reais. Algumas extravagâncias no processo de produção da Ferrari justificam o preço astronômico cobrado pelo carro. Embora algumas pessoas garantam quem o modelo não seja tão confortável quanto outros, e do fato da Ferrari também não ser o carro mais rápido do mundo, as pessoas continuam pagando caro para ter uma em casa, e justificam o valor pago destacando o processo artesanal de fabricação do carro.

Produtos

Como Uma Ferrari é Produzida

O luxo da Ferrari começa já no galpão de produção. Lá, existem 1000 árvores plantadas na fábrica, pois os fabricantes garantem que as árvores contribuem para criar uma umidade do ar que é a ideal para a fabricação do motor do carro. A exclusividade é um dos principais fatores que deixa o carro tão caro. Até o motor de uma Ferrari é único, pois depois que o motor é concluído o molde é destruído, ou seja, não existem dois motores de Ferrari iguais no mundo: cada Ferrari tem o seu.

Ferrari e Seus Preços

O molde para a fabricação do motor é construído de areia e um pouco de resina. O motor é ainda alvo de mais verificações. Depois que é fabricado, ele é submetido a uma máquina de raios-X. O objetivo é detectar micro rachaduras ou qualquer outro tipo de imperfeição. Se em qualquer das 800 peças que compõe o motor de uma Ferrari for identificada uma imperfeição, por menor e mais inofensiva que seja, é necessário fazer todo o motor novamente, até que ele fique impecável e seja aprovado na máquina de raios-X.

Cotação

Acabamento

O acabamento também é cuidadoso. O estofamento do carro é todo confeccionado em couro legitimo, e todas as peças são costurados à mão. O dono pode escolher detalhes do banco, como a cor da linha da costura, o formato desejado para o banco, cor dos tapetes e até a cor desejada para os pedais! A cor da pintura também é testada através de aparelhos sofisticados. O aparelho usa um raio de luz para checar a densidade da camada de pintura. Se houver qualquer diferença mínima entre a densidade de dois locais, a pintura é reprovada e precisa ser refeita. Esses detalhes de produção e a garantia de que cada unidade é feita artesanalmente, garantindo exclusividade e perfeição dos detalhes, justifica o preço pago por quem deseja ter um exemplar em casa: uma Ferrari Fiorano, por exemplo, pode custar até 2,5 milhões de reais.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *