Caminhão Traçado

Caminhão Traçado x Caminhão Trucado

Uma dúvida que fica na cabeça de muitas pessoas é essa: Qual a diferença entre caminhão trucado e caminhão traçado? A resposta é simples e clara:

Mercedes

  • Caminhão Trucado é um veículo de três eixos. Quando é adicionado mais um eixo atrás do eixo motriz, passando de dois para três eixos. Este terceiro eixo nada mais é do que para manter e produzir uma melhor estabilidade do caminhão e suportar uma quantidade mais de carga. O caminhão trucado é do tipo 6×2, logo possui três eixos, o dianteiro direcional, o do meio é de tração e o ultimo é o truck morto. Quando o caminhão está vazio, este eixo, o truck morto, é levantado para que não haja contato com o solo.
  • Caminhão Traçado é um veículo de dois eixos, normal, onde os dois eixos tracionam. Quando não se adiciona outro eixo. Um exemplo de dois eixos é o Jipe, ele é dito como 4×4 e tem dois eixos de tração, logo é um veículo traçado. Caminhão traçado também pode ser um veículo de três eixos, assim ele é 6×4, e possui o eixo dianteiro direcional e os traseiros de tração. Caminhão traçado é recomendado para o serviço pesado naqueles terrenos acidentados.

Venda

Alguns Caminhões Traçados

Abaixo segue uma lista com três caminhões traçados da empresa Ford, todos do eixo tipo 6×4: Ford Cargo 2622e – O modelo oferece uma grande qualidade, devido a sua dirigibilidade, robustez e baixos custos operacionais. É indicado para o uso em canteiros de obras, usinas de álcool e açúcar, e minas. O veículo é ótimo e se tornou um dos caminhões mais vendidos do seu segmento.

Ford Cargo 2628e – É um caminhão traçado que tem uma ótima e agradável resistência e durabilidade. Tem também uma capacidade de carga que cabem até 26,2 toneladas, contem um motor eletrônico de 275 cavalos. É disponibilizado em duas opções de distancia entre seus eixos, é útil também na aplicação de construção civil e mineração.

Caminhão Traçado

Ford Cargo 6332e – Esse modelo reúne as principais características de veículos pesados que são usados fora das estradas, são elas: Durabilidade, robustez, rentabilidade e potência. Contém o motor Cummins ISC de 320 cavalos e possui uma capacidade de tração de 63 toneladas.

Informação – Preços

Se for analisado corretamente todos os prós e contras, pode se dizer que os caminhões traçados atingem hoje um preço adequado. Claro que nem todos são assim, mas no geral, os caminhões que vêm diretamente das concessionárias tem um preço agradável. Navegando pela net e pesquisando preços é fácil saber o custo médio de um caminhão traçados. Porém, olhando alguns classificados, é possível achar caminhões traçados em todos os tipos de preços. Preços que vão, por exemplo, desde 25 mil até 350 mil.

Um comentário

  1. ola gostaria de saber qual e o minimo de entrada para o financiamento? e se tem traçado com caçamba

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>