Mito GTA Cancelado

Que o setor automobilístico foi um dos mais atingidos com a crise econômica e financeira que se estabeleceu a nível mundial todos sabemos e apesar desta ter desencadeado o um ano, ainda estamos sofrendo diariamente os reflexos desta tragédia. Agora mesmo temos noticias de que a Alfa Romeu tem o Mito GTA cancelado. A conhecida marca italiana se viu obrigada a suspender o desenvolvimento do projeto do Mito GTA e quem sabe indefinidamente, pois parece os Carros Mais Caros do Mundo estarão com os dias contados diante da atual crise econômica. Muitos são os revezes das montadoras nestes dias difíceis, os planos têm de ser reformulados, adiados ou muitos deles engavetados para sempre, pois embora as previsões de retomada do crescimento existam analistas calculam que os efeitos desta crise possam perdurar por dez anos ou quem sabe até mais.

Mito GTA Cancelado

Mito GTA Cancelado

Particularmente acredito que estas previsões são muito pessimistas, porém enquanto isso tem aí o Mito GTA cancelado e por certo ainda teremos muitos outros projetos com o mesmo destino. Depois desta crise será difícil de dar uma Arrancada no comércio dos carros de luxo, então medidas de Emergência podem ser tomadas. Ter o Mito GTA cancelado realmente é uma das más noticias para os amantes fervorosos do Alfa Romeu, porém a marca italiana não teve alternativa quando decidiu por suspender o andamento da nova versão estradeira do Automóvel Mito GTA Concept que todos os visitantes ainda se recordam de ter sido apresentada ao público no Salão de Genebra quando de sua ultima edição. Por ocasião deste evento a Alfa Romeu deu garantias de que o protótipo do Mito GTA cancelado agora, iria partir até o final do ano direto para linha de produção.

Alfa Romeu

Alfa Romeu

Você sabe O que Aconteceu? É simples, a chamada crise global foi responsável pelo fato da marca ter de recuar desistindo de levar adiante um projeto tão ambicioso se vendo obrigada a cancelar por tempo indeterminado a montagem e assim teve o Mito GTA cancelado. Na verdade nos dias atuais se torna por demais difíceis as justificativas para a elaboração de modelos de Super Carros com tão alto desempenho como era o caso do Mito GTA cujo destino hoje é permanecer apenas como Carros Conceito.

Foto

Foto

Quem está bastante consciente da abrangência da crise econômica sabe que este é um projeto inviável economicamente, pelo menos neste momento, porém o porta–voz da marca italiana acredita que este modelo jamais se tornará viável o que significa que não espera que algum dia o projeto possa ser desengavetado e se tornar uma maravilhosa realidade. Assim foi que o Mito GTA acabou cancelado, sem esperança de retorno. Quando apresentado no Salão de Genebra era formado por um turbo 1.8, com injeção a gasolina e capacidade de desenvolvimento de 240cv de potencia. Uma pena, este seria o carro ideal para um Grande Motorista. Agora com o Mito GTA cancelado a Alfa Romeu começa a pensar na volta ao mercado norte-americano.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *